quinta-feira, 4 de setembro de 2014

E se em vez de cor de rosa metessem um arco-íris?

Assim a título de uma cor por cada criança a quem, infelizmente, o cancro faz sofrer ou leva cedo demais?
Tenho pena, muita. Acho injusto, cruel e desumano alguém ter de travar uma luta destas. Se perder a guerra então, pior! São estas coisas que me fazem questionar se haverá realmente um Deus. Sou mãe e não consigo sequer imaginar a dor e o sofrimento que deve ser ver um filho a lutar pela vida que assumimos ser sua por direito e é aí que algo em nós faz com que rezemos para que nunca lhe bata à porta tal doença e rezamos ainda mais para que essa nossa prece seja ouvida.
No entanto, e correndo o risco de parecer uma cabra insensível, não posso deixar de ficar triste que estes sentimentos de pena e solidariedade se manifestem apenas numa rede social ou com uma criança específica.
O câncro da Leonor foi mau, injusto, mas não foi pior do que o de todas as outras crianças que lutaram e ainda lutam contra ele e nem o sofrimento da família da Leonor é maior do que o de todos os outros pais que têm filhos a travar a mesma luta ou a quem os filhos também foram levados cedo demais.
O IPO está cheio de Leonores que também não mereciam estar ali e cheio de pais que também choram todos os dias sem saber como será o amanhã.
É bonito ser solidário, compreender e partilhar a dor dos outros, mas tal como banhos de água gelada não resolvem problemas nem curam doenças, fotos cor de rosa também não.
As Leonores que ainda existem precisam mais do que fotos cor de rosa e os pais dessas Leonores também, e não são só donativos. O IPO precisa, aceita e agradece voluntários que ajudem a tornar os dias de luta de todas as Leonores um bocado menos tristes e aí sim, com mais cor.
Aqui fica apenas um dos muitos sítios possíveis para quem quiser ajudar, mas há muitos mais http://www . acreditar . or get
Quem precisa de um mundo mais cor de rosa são as Leonores desta vida e não o Facebook. Esse vai continuar a ser azul...

Sem comentários:

Enviar um comentário