quarta-feira, 8 de abril de 2015

Se eu mandasse aqui...

Tempos houve nesta chafarica em que, sentada à frente deste mesmo computador, vendo-me rodeada de gente pequenina, poucachinha, se apoderava mim uma espécie de  Donald Trump o qual, caso eu verbalizasse o que me estava a passar pela cabeça, me permitiria apenas articular um belíssimo e sonoro “you’re fired!”. E era esse pensamento, aliás o único que conseguia ter nessas alturas, que repetia mentalmente como se de um mantra se tratasse, não sei se ao estilo da meditação se quase que a formular um desejo. Aí se eu mandasse…

Acontece que com o tempo uma pessoa refina. Torna-se mais sábia, mais experiente e acima de tudo mais justa e sensata. Não, não passei a tolerar esta pequenez nem tampouco esta gente pequenina deixou de o ser. A diferença é que se antes um “you’re fired” me parecia um justo e merecido castigo, agora, se eu mandasse e se em mim baixasse essa tal espécie de Trump adormecido, mandava-os apenas trabalhar e garanto-vos que neste caso não havia castigo melhor!

3 comentários:

  1. será que trabalhamos juntas, sem saber :)
    E o inconveniente q é p essa gente trabalhar...

    ResponderEliminar
  2. Me, quem sabe... :)
    Ainda assim, lá diz a minha mãe: há sempre uma em todos os trabalhos.
    O problema é quando são mais

    ResponderEliminar
  3. ..... credo. Nem estou tão pouco interessada em saber detalhes, mas admito que trabalhar em open spaces nos quais a tua secretária é, na realidade, de mais 5 pessoas, pode não ser a melhor coisa à face da Terra e arredores..

    ResponderEliminar