terça-feira, 26 de abril de 2011

O quê que eu disse?

É que se isto não é praga juro que não sei o que seja. Azar não será certamente pois ninguém tem tanto azar assim!
Enfim, parece-me que é um facto inegável, incontornável que o calor voltou e com força. Até aqui estaria tudo muito bem...não fosse eu também ter voltado ao trabalho!!!
Gente que provalvelmente não gosta de mim [apesar de eu não conseguir, por mais que tente, ver uma razão para tal], vou arriscar sugerir umas pragas que me podem rogar, boa?

PRAGA#1
Que tudo o que tu comas não tenha parança dentro de ti e que não fiques nem como uma só grama a mais!

PRAGA#2
Que te doam os músculos e que se te torre a pele [de um tom dourado acastanhado, claro] de tanto tempo que ficarás estendida ao sol numa praia.

PRAGA#3
Que os teus pés ganhem vida própria e que dancem horas a fio em tudo o que é festa!

Que tal gente? Experimentem lá rogar uma destas só para ver se resulta!

sábado, 23 de abril de 2011

Quem conta um conto...

acrescenta um ponto, ou dois!
Qualquer aldeia que se preze tem sempre histórias assombradas que alguém jura a pés juntos já ter vivido na primeira pessoa ou mesmo ouvido a alguém que jamais seria mentiroso. Pois esta não é diferente das outras e histórias dessas, passadas em solares e palacetes abandonados, em encruzilhadas ou mesmo e só numa rua escura, são mato!
Há no entanto uma dessas histórias fantasmagóricas que será comum a quase todas [se não mesmo a todas] as aldeias - a típica história da estrada que atravessa um qualquer pinhal ou mata, na qual, numa das muitas curvas e contra-curvas se encontra uma senhora a pedir boleia.
Rezam as más línguas que quem lhe der boleia é gentilmente informado, numa outra das muitas curvas, que foi ali que ela morreu seguindo-se um fantasmagórico puuufff [leia-se: desaparecimentos da dita senhora]. Os mais desconfiados e menos caridosos que não dão boleia à senhora...diz-se que se espetam na curva onde ela diz ter morrido.
Convenhamos que já por si, na sua versão original, a história não augura nada de bom!!! É que tenho para mim que fosse qual fosse a hipótese escolhida [dar boleia ou não dar], a coisa acabava em acidente. É que ter alguém que se esfuma no nosso carro ao dizer que por acaso, mas só por acaso, tinha morrido naquele sítio, deve ser...sei lá, assustador.
Bom, mas há no entanto pessoas que para além de serem capazes de distorcer uma história já de si algo distorcida, ainda a conseguem transformar numa um bocadinho mais macabra!
Ai não acreditam? Pois eu conheço uma pessoa que o conseguiu. E para que não restem dúvidas, vou contar a história.
Era uma noite escura, muito escura. Iam 2 almas [desta feita não penadas] num Ford Fiesta estrada fora, a caminho de um conhecido espaço nocturno das redondezas que distava a qualquer coisa com 20 km's.
A estrada era escura e serpenteava no meio de uma mata, havendo candeeiros a iluminá-la de quando em vez. Nessa noite, para o cenário estar completo até havia um nevoeiro rasteirinho, assim ao estilo névoa que passava por baixo do carro e o qual não deixava ver muito além do capot [mesmo a calhar].
Foi então que, ao passar perto da aldeia na qual dizem acontecer estas coisas, a moça que ia no lugar do pendura se lembrou de partilhar esse mito de haver senhoras a pedir boleia à beira da estrada.
Eu confesso que o facto da narradora da história estar visivelmente embriagada foi um grande contributo para o fantástico desenrolar da história. É que na imaginação fértil da narradora [ou no seu desconhecimento alcolémico], quer se desse boleia ou não à dita senhora, o desfecho era o mesmo - do espatifanso na famosa curva não nos livrávamos!
A partir desse momento, eu diria que a condutora, devia estar qualquer coisa entre o para lá de raivosa pela maneira descontraída como a história estava a ser contada e o nem me cabe uma agulha no rabo de tão apertado que ele está , tal era o medito.
O que é certo é que devem ter sido os 20 km's mais longos da vida dela e o mito...não passou de um mito [ainda por cima mal contado] pois no caminho todo não se viu viva alma quanto mais morta!

Nota: por razões de confidencialidade e bom nome dos intrevenientes, não serão reveladas as sua identidades.

sexta-feira, 22 de abril de 2011

A terra

A terra com a Serra da Estrela como pano de fundo
Se há expressão que os portugueses muito apreciam, em especial pela altura das férias grandes [leia-se Agosto], Natal, Páscoa, ou outro qualquer feriado ou fim-de-semana prolongado é ir à terra.
Outra coisas não seria de esperar de um povo que sempre teve a capacidade de arrumar as imbambas e fazer-se à estrada à procura de uma vida melhor, fosse para outros países ou apenas para longe o suficiente para ter uma terra onde voltar.
E a terra é um lugar fantástico! É um lugar que dispensa nomes ou sequer indicações. Basta-nos dizer "este fim-de-semana vou à terra" que automaticamente parece que toda a gente sabe para onde vamos e de que terra somos.
E quem como eu nasceu e cresceu em Lisboa, não tem uma terra para onde ir nas alturas de festas [visto que na minha terrinha já estou eu] a não ser a terra alheia.
Seria de mau tom, algo inconveniente até, andar-me sempre a colar à terra de alguém pelo que, e para ter também uma terra para poder ir, adoptei uma.
A escolha da terra a adoptar não foi difícil, eu diria até que foi herdada uma vez que é de família. Nem mais, a terra dos avós paternos é sempre uma boa opção [a dos maternos também era muito bem adoptada, era sim Sr., mas está mais longe pelo que é mais uma paixão distante].
E posto isto, estando nós na semana da Páscoa, o que fiz eu? Ora bem, fiz as malas, juntei as imbambas, o filho, a mana, o cunhado e um cão, e toca de vir para a terra.
E como há coisas que nunca mudam, esta ida à terra prevê-se que seja cheia de boa comida, recheada com muitas e longas histórias e regada com bom vinho e licor até às tantas da manhã.
Acreditem em mim gente, se ainda não tiverem uma terra, adoptem uma, mesmo que hajam dias em que não sabem muito bem de que terra são.
Agora procurem outra, é que esta terra já foi adoptada :)))

Solar dos Viscondes

Açude

terça-feira, 19 de abril de 2011

Eu juro...

...mas juro mesmo que não quero entrar na onda da desgraçadinha, nem sequer tenho vocação [nem penas que me cheguem] para encarnar o papel de Calimero, logo, uma vez que não acredito no acaso, não tenho outra alternativa a não ser pensar que me rogaram uma praga, mas daquelas bem grandes. Assim uma praga algarvia [há quem diga que não são bons só a fazer doces de amêndoa, que para pragas também levam jeito] e que é por isso e não por eu merecer, não por coisas tais como karma, muito menos por futilidades do estilo fenómenos meteorológicos que, nos míseros dias em que tiro de férias [leia-se: férias ainda de 2010]  o sol se vai, que o calor desaparece e que não tenho direito a mais nada a não ser chuva e trovoada!
A sorte é eu não ter [para além de muito azar e uma catrefada de gente que me deve odiar que não é coisa pouca] a mania da perseguição, ou diria que isto é obra do São Pedro que está amuado comigo!

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Yo no creo en brujas...

Ora aqui ficam as previsões astrológicas para os nativos de Sagitário para o mês de Abril...apenas por curiosidade!



Abril de 2011

Com o sol a fazer conjunção a Júpiter, o seu planeta dominante, no início do mês e na altura da Lua Nova, Abril começa de forma surpreendente, dando-lhe a maior das visibilidades. Por isso, se tiver intenções de promover-se, dificilmente encontrará um melhor mês para o fazer. Talvez venha a juntar forças com um indivíduo carismático ou a criar um espectáculo que lhe irá trazer muitos elogios.

Este é ainda um excelente período para as relações, e se for solteiro, está prestes a deixar de o ser. Alguém com quem se relacionou romanticamente não o consegue esquecer, e regressa para continuar o romance. Se estiver numa relação, esta é uma altura maravilhosa para trabalhar de forma criativa com um parceiro. Se quiser ter filhos, siga o curso natural das coisas e eles chegarão. Se tiver crianças, esta é a altura em que elas vão ter sucesso.

Se estiver simplesmente à procura de se divertir, pode ter a certeza de isso virá a acontecer. O seu sentido de oportunidade tem sido bom, tem se mantido informado das últimas mudanças e tem vindo a apontar o caminho. Outras pessoas estão a seguir os seus passos e há uma celebração contínua da vida e de auto-realização.Esta é uma boa altura para assumir riscos, e mesmo que normalmente não seja o tipo de pessoa que joga, se apostar bem, será de certeza recompensado.

No comments!!!

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Olha quem voltou!

- Sr. Murphy! Como está? Há quanto tempo...faz para aí umas 2 semanas que não sabia nada de si. Confesso que já tinha saudades.
Que quer que lhe faça? Uma pessoa habitua-se a tê-lo sempre por perto que depois, quando fica uns dias sem dar notícias, sem dar as caras, uma pessoa estranha, pá!
Ahhhh, também tinha saudades minhas não é? Bem me queria parecer. Olhe, ainda bem que veio, é o que lhe posso dizer. E visto que ultimamente você é parte integrante da minha vida, assim tipo amigo chegado, daqueles que se chegar mais um pouco vira família, não acha que podemos dispensar as formalidades do você e do Sr? Eh pá, ainda bem! É que isto do Sr. para a frente e do você para trás é coisa que me faz um bocadinho de comichão. Sou assim para o simples, do campo, que não gosta cá dessas mariquices com os amigalhaços do peito!
Bom, vou indo, tá? É que diz que tenho ali umas coisas para fazer que já deviam estar feitas...Ajuda? Tua?! Oh homem, deixa lá isso, já ajudaste o meu dia que chegue!
Vai dando notícias e vê lá se não ficas tanto tempo sem aparecer que eu juro que estranho!

Nota mental: É um tipo porreiro este Murphy!

URGENTE

Procura-se:
  • Elfo Doméstico para desempenhar funções de gestão/organização e limpeza do lar.
  • Dá-se preferência a Elfos com formação em Gestão de Casos Bicudos com pós-graduação em Lares com Tendência para o Caótico e Manutenções Constantes.
  • Oferecemos uma carreira promissora e de sucesso, integrada numa equipa dinâmica, com actividade em diversas áreas do Home Business, amor, carinho e muito trabalho.
  • A gerência reserva-se o direito de definir e ajustar a remuneração segundo padrões do FMI, ASAE e PM [pelo que não se espera que sejam compatíveis com as funções].
Se és um Elfo pro-activo, empreendedor, corajoso, aventureiro e com vontade de te juntares a uma equipa de sucesso, envia a tua candidatura.

A Gerência,

terça-feira, 12 de abril de 2011

Mini Cromossoma Y

Sabes que isto de educar uma criatura já tem o que se lhe diga. Quando essa mesma criatura é portadora de um cromossoma Y, ainda que em tamanho reduzido como o teu, aliado a um humor e sentido de oportunidade desmedido, em especial se tivermos em conta a tua tenra idade, a coisa fica mais...sui generis.
A sério que tento, mas tento não por uma questão de luta, batalha ou mesmo preconceito. Tento por amor, por gosto, prazer e orgulho. Tento fazê-lo bem, o melhor possível e tento que não sejas como os outros, como aqueles que encarnam na perfeição os cromossoma Y da Idade Média ou da Idade da Pedra!
O que é certo é que começo a convencer-me que por muita educação, bons hábitos, bons modos e bom senso que te tente passar, às vezes desejando que passe, quem sabe até por osmose, a genética é soberana.
Fazes e dizes coisas para as quais não tiveste aulas nem ensinamentos e fazes isso de forma inocentemente deliciosa, com essa cara de traquina adocicado que só tu sabes fazer e à qual eu, uma derretida e rendida aos teus encantos, não consigo resistir!
Acredita que é com grande custo e quase sempre a sufocar uma gargalhada que te tento chamar à razão.
Sou uma sortuda por seres como és, o que acho [sem modéstia alguma, porque às vezes é bom reconhecermos o nosso mérito] ser um reflexo do que eu sou e daquilo para que eu me esforço que sejas, e realmente é uma verdade - não me posso queixar. Posso sim [e devo] reconhecer uma causa perdida quando a vejo e o facto é que, faça lá o que fizer, diga lá o que disser, o certo é que tu és um rapaz e como tal, há coisas mais fortes do que tudo, coisas que não consegues evitar.
E é em situações como eu estar na cozinha e tu chegares ao pé de mim, do alto do teu poleiro de galo da nossa capoeira e dizeres Anda para a sala miúda, que eu ligo o cromossoma X submisso mode e...largo tudo e faço o que tu mandas. Sigo os  teus passinhos felizes, de quem vai aos pulinhos de excitação e contentamento enroscar-se no sofá a ver um filme, assim a modos de serão perfeito.
Mas não penses que sou assim uma frouxa com tudo. Tu sabes! Gosto de ti sim, com todos os cromossomas Y a que tens direito. Já me resignei a ser chamada de miúda em certas situações e até já me resignei a que sejas do Benfica e que me provoques com frases tais como O Sporting já não joga nos jogos da Europa e o Benfica joga, mas só o faço porque logo a seguir me abraças como só esses teus braços sabem fazer e me dizes, com a mesma inocência doce com que me mandaste para a sala, que gostas de mim e que todo o planeta Terra sou eu!

Tesourinhos...

Quem como eu logo pela manhã vai no trânsito a ouvir rádio, habilita-se a ouvir uns tesourinhos que lá nos fazem fazer figura de parvos de tanto que nos rimos sozinhos!
Confesso que faço essa figura muitas vezes. Tem dias que dou por mim a rir às gargalhadas, mas daquelas que trabalham abdominais e tudo e me fazem quase bater com a testa no volante. Se houvesse um Provedor para comportamento no trânsito não sei se me safava, mas o que importa é alegria.
Creio ser do conhecimento geral que nas redes sociais aparece de tudo, de todo o tipo de posts e comentários, muitos deles também tesourinhos, ainda que nalguns casos...deprimentes.
Pois como em tudo na vida, até as redes sociais precisam de regras só assim para ver se aquilo não vira [ainda mais] um deboche! Eis então que alguém se lembrou de criar uma entidade a que deu o nome de Provedor do FB. Essa criatura tem como função vasculhar murais alheios à procura de frases dignas de algum reparo. Como devem imaginar o trabalho é mais que muito e infelizmente nem todas podem ser contempladas ou ele seria obrigado a fazer algo do tipo sessões contínuas ao estilo cinema de 5ª categoria.
No FB proliferam os posts com frases feitas e batidas, com pretensões a serem profundas, além de grandes ensinamentos no que ao amor e sabedoria diz respeito.
Pois foi exactamente uma dessas frases bonitas que hoje foi a feliz contemplada:

"Não escolhas a pessoa mais bonita do mundo, escolhe antes a pessoa que faz o teu mundo mais bonito"

Bonito não é? Não! Na verdade não é nada bonito. Na minha opinião não podia ser mais hipócrita. Isto de ser bonito por dentro é muito importante, é muito certo, blá blá blá, mas na verdade, só não dá importância ao pacote exterior quem não pode [ou não consegue].
Que me desculpem as pessoas que poderão eventualmente não corresponder ao estereótipo de beleza, mas a verdade verdadinha é que todos querem alguém bonito ao lado e quem disser o contrário, quem disser que o que queria mesmo, assim tipo sonho de criança, era ter um camafeu como companheiro/a, acho que merecia um nariz tipo Pinóquio [assim como assim o que conta é a beleza interior, não é?], pois não acredito que esteja a falar a sério. Há que considerar o velho e também batido ditado "quem feio ama, bonito lhe parece", mas isso já são outros 500's.
Pois diz que o Provedor do FB também não concordou nada com estas declarações sobre beleza interior e exterior, o que resultou numa frase brilhante, fantástica e hilariante, esta sim digna de ser exposta num mural

"A beleza é como a roupa - também pode ser interior, mas há um dia em que alguém lhe vai pôr a vista em cima e nesse dia, é melhor que não tenha borboto"

Olhem que isto rematado com um Tu merecias era estar no Hi5 é coisa para nos levar às lágrimas logo pela manhã.

domingo, 10 de abril de 2011

Apelo desperado!

Pais,
Sim eu sei que [quase] todos os miúdos adoram chocolates, gomas, chupa-chupas e tudo o que tenha pelo menos metade do peso em açúcar e a outra metade sejam corantes, conservantes e mais uma catrefada de E### qualquer coisa. Eu sei também que é da praxe e com muito agrado que presenteiam os amiguinhos de palmo e meio com sacos CHEIOS dessas coisas cada vez que eles vão a uma festa de anos [e sim, entendo que quem só tem um o faz uma vez no ano...coisa pouca!].
No entanto, que culpa tenho eu se o Calvin não gosta de nada dessas coisas? Que culpa tenho eu de aos 3 anos apenas, ele já ser um pequeno socialite com festas todos os santos fins de semana? Pior - que culpa tenho eu do Calvin, criança generosa que é, me faça comer tudo o que é goluseimas que traz para casa?
É que a este ritmo não se aguenta!!! Juro que mais uma Bday party e eu não ando - rebolo!
Eu sei que neste momento devem estar a pensar "se não queres comer, abre a boca apenas para dizer que não, obrigada.". Isso estaria muito certo, não fosse o Calvin meu filho. É que se há coisa que também faz parte da educação do meu baby é aceitar com um sorriso na cara o que nos dão, logo, vejo-me moralmente impedida de recusar tais oferendas [se pensavam que era a gula que me impedia, enganaram-se redondamente]. É com grande esforço e sacrifício que tenho nas últimas semanas enfardado doces em barda!!!
Vejam lá no que não me vou conseguir meter [nas poucas calças que me restam, nos tops, camisas, bikinis...] à conta da vossa generosidade e do meu filho.
Sugiro que ponderem a hipótese de oferecer coisas diferentes. Que tal começaram a dar fruta? Um cachinho de uvas, um punhado de cerejas, um saquinho de morangos... [umas capsulas de CLA também não era mal pensado, não senhor]. Enfim, escolham lá qualquer coisa mais light, só assim para facilitar a vida, boa?


Eu sei lá...

...se são os chineses, se foi a baba de camelo que comi ontem [obrigada Pataweca, estava TOP :)], se é o sol fantástico e o cheiro a Verão, mas o que é certo é que acordei com vontade de MUDANÇA!
Nunca fui pessoa de me lamentar, de ficar a choramingar pelos cantos e creio que nunca serei. Mesmo nas piores alturas sempre mantive na mira os meus objectivos, planos e quereres e acho que foi também isso que aos poucos e pouco me permitiu ir conquistando o que queria. Não tem sido tarefa fácil, é certo, mas eu cá também sempre gostei mais de desafios. A facilidade tira o encanto às coisas, tira a emoção. Sendo eu uma moça que se aborrece com alguma facilidade, diz que assim é que se está bem.
Assim sendo, a palavra de ordem é MUDAR, mudar tudo o que me desagrada, mudar aquilo que não me faz falta, mudar o que não gosto, mudar o que não quero!
A Primavera cheira sempre a nova vida, a uma nova etapa e eu já afiei o lápis para traçar novas metas, novos planos, novos objectivos.
E porque a mim nada me cai do céu [e ainda bem! às vezes também caem coisas esquisitas as quais não quero me me caiam na cabeça], toca a arregaçar as mangas e mãos à obra!
Há dias em que temos de ganhar coragem e começar fazermo-nos à vida...hoje é o dia! :)))

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Acontece a quem a tem...

Quem como eu possui, entre outras coisas, aquilo a que se chama uma cabeça pensante, usa-a! [ou pelo menos devia fazê-lo com a maior frequência possível].
Pensar é uma das melhores coisas que se pode fazer com ela. Desenganem-se se pensam que serve só para outros fins.
Eh pá, mas isto de pensar tem o que se lhe diga, acreditem em mim. É que o mal não está em pensar, mas sim no que se pensa sendo que às vezes ela pode ser algo assim, tipo génio do mal, tipo o pior inimigo!
Impressionante como há coisas que, apesar de insignificantes, nos deixam a cabeça a pensar...a 1000! É que lá usá-la até uso, mas confesso que nem sempre consigo levar por diante a história do pensamento selectivo o que me faz [várias vezes] pensar no que não devo.
Isto de ter cabeças que para além de pensadoras ainda têm a mania de ser armar em realizadoras de cinema é coisa para dar cá uma trabalheira...

Ninguém merece!

Alguém me consegue dizer que mal [sim, deve ter sido algo mesmo muito mau, hediondo...] fiz eu para ter de estar fechada num escritório com um dia destes lá fora?
Só posso ter cometido um crime gravíssimo, ser uma verdadeira cabra maldita para merecer isto...ou isso ou o mundo está mesmo às avessas e todo trocado.
É que na realidade o que eu acho que merecia mesmo era estar de férias, bem longe da cidade numa qualquer praia de areia branca e mar azul [o quente já estava implícito no meu sonho]. Merecia estar, sem dó nem piedade, estendida ao sol com uma pinacolada na mão e com uma [ou várias] boa companhia ao lado.
Castiguem-me! Peço-vos, castiguem-me que eu deixo!!!
Este mundo é mesmo injusto!!! Tão injusto que ainda não houve um justiceiro capaz de chegar aqui e mandar-me para onde eu mereço - cobarde!!!
Assim sendo, e não tendo outra alternativa, vou voltar a fechar-me na minha câmara hiperbárica à espera que chegue o dia em que justiça será feita e eu estarei num desses sítios!

segunda-feira, 4 de abril de 2011

[NEM] Tudo o que é pequenino...

...é engraçado!
Aliás, concordo cada vez menos com essa coisa de achar piada às coisas pequeninas! Isso, no máximo, aplica-se a bebés, crianças, animais... mas nunca, mesmo NUNCA a pessoas.
E não, não digo isto por ser uma pessoa dotada de umas pernas de 1,5 m. Digo isto do alto (às vezes bem alto) do meu 1,59 m de altura. Detesto gente pequenina!!! Que querem? Diz que coisas pequeninas fazem-me alguma comichão!
Desenganem-se se falo daquela pequenez métrica, nada disso. Falo antes daquela pequenez de espírito, de valores, de conceitos e carácter, essa sim a verdadeira pequenez!
Já na métrica eu diria que não sou uma pessoa muito tolerante - mania das grandezas, que querem que faça? Costumo dizer que 1, 80m é a linha de água, mas no que à outra pequenez diz respeito...ui, sou mesmo muito pior!!!
À pequenez das pessoas fazia como se faz às baratas - pisava-a! isto claro se não me causasse tanto nojo, por isso, nada que umas vassouradas bem dadas não resolva!!!
Gente, acreditem em mim e façam-se grandes!!! Dos pequenos não reza a história e nem tão pouco há quem os aguente!!!
Se à minorquice intelectual juntarmos uma pitada de estupidez, umas folhinhas de má educação, um fio de mania da esperteza e uma colherada de labreguice, temos a receita infalível para fazer um pequeno (grande) anormal.
Agora que já têm a recita guardem-na bem guardada, mas nunca por nunca tentem fazer o pitéu. Já bastam os que para aí andam, acho que não precisamos de mais.
É mesmo caso para dizer que não vale a pena repetir a dose...faz azia!!!