sábado, 30 de julho de 2011

Kepler, seu granda maluco!

Há quem diga que a atracção entre as pessoas é uma questão de Química. Pois eu cá acho que a Física explica tudo [mas cada um fala por si]!

"Dois corpos quaisquer atraem-se com uma força proporcional ao produto das suas massas e inversamente proporcional ao quadrado da distância que os separa ."

Nota:
  • m1=50 +/- 2
  • m2 é proporcional a h
  • considera-se o atríto =0
  • numa situação ideal d =0,0001
  • as demais variáveis deverão ser utilizadas em fórmulas mais para diante
  • não se aceitam demonstrações pelo absurdo
  • Tal como na natureza, há sempre excepções que confirmam a regra, mas gente não liga a isso
Tenho dito!

Já sei! O gajo é bipolar!

S. Pedro,
Desculpa lá o mau jeito, mas tu pá, tu és bipolar! Não vejo outra explicação para isto.
A tua bipolaridade começa a fazer -me temer pelas minhas férias e pela minha sanidade mental [pela tua já não há nada a fazer - és um caso perdido].
Se calhar estás para aí um bocado baralhado das ideias, mas deixa-me tentar esclarecer-te com uns factos:
  • Portugal encontra-se no hemisfério norte;
  • de Abril a Setembro são as estações quentes no hemisfério em que nos encontramos [a coisa é mais ou menos gradual começando com a Primavera e culminando no Verão];
  • o Verão é a estação que se caracteriza por registar as temperaturas mais altas, menores [leste bem? MENORES] taxas de precipitação [leia-se chuva, não vá confundir-te outra vez] e por ter céu azul;
  • efectivamente, encontramo-nos no VERÃO, na silly season e não noutra estação do ano qualquer;
Por estas e outras razões é no Verão que a maioria das pessoas tira férias - para desfrutar do bom tempo, dos passeios quentes, da praia, do sol.
Ora bem, daqui a uma semana eu vou estar de férias, e olha que bem as mereço por isso, como é que esperas que eu possa fazer tudo o que umas férias incluem se tu andas aqui armado em mete nojo?
Pensa lá bem no assunto...filhos da mãe já há imensos, não te queiras juntar ao rol e ser só mais um.
Vá, mas não fiques já aflito. Ainda vais a tempo de te redimires do teu mau feitio, ok? Dou-te uma semana, UMA semana, 7 dias para compores a coisa, combinado?
Sou uma moça direita, do bem, da paz e do amor e por isso não me quero chatear contigo, nem com ninguém. Sou assim, uma fofa, mas olha que quando é preciso também sei rodar a baiana e quando me irrito consigo ser meeeesmo mazinha. Tão mazinha que nem o teu título de S. te safa, entendidos?
Passar bem.



sexta-feira, 29 de julho de 2011

Home Sweet Home

E casa já não é casa sem ti!
Fazes-me falta e por muito que até possa pensar que me faz bem ter umas folgas, ter algum tempo para mim, a verdade é que te estranho...muito!
Adoro quando chegas cheio de saudades e com vontade de me encher de beijos. Delicio-me com a forma sôfrega como me contas todas as aventuras e peripécias que trazes contigo.
E eu cá estou à tua espera e toda eu sou bochechas para receber esses beijos. Toda eu sou ouvidos para ouvir essas histórias. Toda eu sou braços para te prender em mimos. Toda eu sou olhos para te ver. Toda eu sou...toda eu sou tua!

One down, one to go!

Que semana!!!
Sempre pensei que a semana em que o Calvin fosse de férias com o pai significasse serões relaxados, estendida no sofá a ver filmes, conversas longas e cafés com as amigas, no worries, assim ao estilo Hakuna-Matata. Oh como estava errada!!!
A casa parecia mais do que vazia e pouco lá parei. O trabalho caiu-me em cima que não foi brincadeira [se fosse um cartoon teria levado com um piano ou uma bigorna ao passear alegremente pela rua]. A sunset party deixou-me completamente seca como um bacalhau, com a boca a saber a notas de música e com o sono atrasado. Para fechar a semana em grande, toma lá 8h seguidas fechada numa sala de reuniões de um hotel!
Pior, não prevejo que se avizinhe uma semana muito melhor, muito pelo contrário! A sorte é que só falta uma, UMA semana para ir de férias...a sério!
Duas semanas de puro descanso, praia, sol, bolas de berlim, gelados, passeios, mimos, água morna e salgada, jogos, conversas, jantaradas, passeios e paz, muita paz!
Porque eu mereço!!!








quarta-feira, 27 de julho de 2011

[Nem] Tudo o que começa mal tarde ou nunca se endireita

Ando uma sonecas. Aliás, sempre fui. Só não durmo mais porque não posso, ou não me deixam.
Agora que não tenho um despertador biológico cujo tom de alarme é Mãe, quero Cerelac para me acordar, isto de levantar cedo tornou-se numa tarefa mais...delicada.
Hoje foi o dia em que literalmente me virei para o lado e continuei a dormir, logo, danou-se essa história fantástica de sair do escritório às 16h30 [toma lá que é para aprenderes a não ser preguiçosa]. O que vale é que, apesar do horário de verano estar arruinado, um convite para almoçar sushi e para uma sunset party remediaram a coisa.
Por isso vou agora, cheia que nem um abade, trabalhar mais um bocadinho, só até serem horas de ir ver o pôr do sol [vá, vá, e algo mais :D] com uma vista fabulosa para o Tejo.
Afinal, mesmo começando mal até que se endireitou! :))))

terça-feira, 26 de julho de 2011

O mundo está infestado de freaks, aberrações, monstros e outras coisas do género

Juro que isto é coisa para me deixar preocupada. Não em pânico, mas preocupada. Muito!
Realmente quem vê caras não vê corações e longe das pessoas perigosas terem um ar andrajoso ou dos malucos desta vida andarem pelas ruas com ar alienado com uma G3 às costas assim com cara de quem roça o autista.
Ao que parece, os portadores de mentes distorcidas, aberrantes e perigosas [seja lá por que motivo ou dita força maior for] são pessoas com aparência [só mesmo isso] normal. Isso assuta-me!
Devia haver um fenótipo tipo que nos permitisse identificar à distância um demente apenas por passarmos por ele na rua, por nos sentarmos ao seu lado no metro ou por estarmos atrás dele na fila do supermercado.
Mais do que medo, mais do que pena dos que são massacrados sinto NOJO, muito nojo de semelhantes criaturas. Confesso que sinto também uma certa [muita] frustração. Tenho para mim que não há justiça, não há pena que castigue na medida certa este tipo de...de...coisa? que para aí anda a deambular pelo mundo!

segunda-feira, 25 de julho de 2011

O mundo está perdido, é o que é!!!

Não, não sou preconceituosa. Aceito todo o tipo de pessoas, raças, religiões, credos, gostos e vontades, mas na qualidade de portadora de um cromossoma X dominante, não me posso conformar. Que querem que faça? É assim uma espécie de facadinha no peito, uma dor de alma, um desconsolo.
Como é que 2 dos rapazes mais giros [e olhem que estavam lá muitos, mesmo muitos] num conhecido espaço de diversão nocturna lisboeta estavam...um com o outro? Não, não estavam um com o outro, quais amigos a beber um copo à noite, nada disso. Estavam literalmente um com o outro, como namorados, in love! Impossível ficar impavida e serena perante esta situação.
Olhem, sorte a deles, azar o das meninas que perderam tais borrachos para "o outro lado".

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Ditados, Provérbios e Sabedoria Popular em geral #5

" O corno é sempre o último a saber"

Ou não. Confesso que às vezes nem sei bem o que é melhor, se é ser ignorante desconhecedor, se um corno informado.

Today's Mood #5


 Ora nem mais!
Viro costas a Lisboa, vou para o sol da Caparica!!!

Carta de agradecimento (ou motivação) a S. Pedro

Caro S. Pedro,

Antes de mais, muito obrigadinha pelo dia de hoje. De facto não esteve nada assim a atirar para o extraordinário. Não senti um calor das arábias nem tão pouco foi suficiente para transformar a praia que frequento num paraíso tropical [apesar de estarmos no fim de Julho, no hemisfério norte. Verão, portanto], mas ao menos deu para ir à praia sem levar um agasalho ou mesmo um chapéu de chuva. Nada mau, hein?
Realmente o ventinho que à tarde se levantou era dispensável, mas pronto, dou isso de barato.
Agora a dúvida que me ficou na cabeça é se tu és daqueles tipos a quem tem de se dar para trás para andarem para a frente? Ainda ontem estava eu para aqui a chamar-te nomes, a rogar-te pragas e a achar-te o pior das entidades divinas [olha que nem o Sto. António, esse santo casamenteiro, estava tão mal visto aos meus olhos] e tu...pumba, toca de te redimires e me presenteares com um dia de quase verão!
A minha alma ficou parva quando ao acordar não vi nuvens, não vi tudo molhado e ainda, a temperatura era "praiável". Sim Sr., é caso para dizer Bom Trabalho!
Na verdade não posso afirmar que tenham sido os meus insultos, pragas ou ameaças que te fizeram mudar de atitude, mas seja lá o que tenha sido, a malta agradece.
Agora vê lá se não estragas tudo, se não borras a pintura e não arruínas o resto dos dias que tenho de férias, tá? É que ter poucas [sim, ainda estou a gozar as do ano passado] já é uma valente porra, fazê-lo com um tempo de merda...é no mínimo miserável!
Vê lá se te animas, se não te armas em invejoso e se mantens a coisa assim como está. Se der para melhorar, fantástico. Se não der, pelo menos não estragues pá!

Com os melhores cumprimentos,
uma veraneante mais ou menos contente e grata

quarta-feira, 20 de julho de 2011

E só assim para meter nojo...

...devo dizer que hoje tive um dia para lá de bom!
Apesar de acordar com as garrafas de vinho do jantar de ontem a tilintar na minha cabeça, ir torrar para a praia soube-me a...nem sei a quê! A expressão pato não chega!
Terminar o dia com uma sushi night vai ser o desfecho ideal :)))
Agora sim, começa a saber a férias!!!

terça-feira, 19 de julho de 2011

A minha vida dava um filme #3


Sim, é um facto - sou uma fã incondicional do Harry Potter!
Desde que o 1º livro saiu que fiquei completamente viciada na história, nas personagens, naquele mundo.
Sou aquelas freaks que lê os livros várias vezes e que vê os filmes vezes sem conta. Apaixono-me pelas personagens, sei feitiços de cor, choro e rio-me como se não houvesse amanhã e lá  no fundo, no fundo também queria uma Nimbus 2000, uma varinha mágica e vá...um cachecol dos Gryffindor.
Tirando o 1º e agora o último filme [por incrível que pareça, há outras prioridades] sempre fui, não à estreia, mas à ante-estreia dos filmes e ia para lá em pulgas, qual criancinha em véspera de Natal.
Pois agora acabou-se!!! Diz que não vão haver mais livros, nem mais filmes para ler e ver. Não me conformo!!!!
Eu não sou uma fã do fantástico. Não gostei da trilogia do Senhor dos Anéis. Só vi um filme do Star Wars e nunca consegui ver um episódio completo do Star Trek. Possivelmente, num outro contexto, a vida de fedelhos num colégio interno a travarem uma luta com o Mal seria, no mínimo, motivo de chacota para mim, mas a verdade é que não me conformo que tenha acabado... [JKR, és uma calona]
E só assim, a título de afogar as mágoas, acho que vou ler os livros todos de empreitada para logo a seguir fazer uma sessão contínua de filmes no meu sofá!
Cada maluco com a sua tara e eu cá também tenho as minhas.

A sorte é que ao que parece a tara é de família, pelo que tenho uma mana para me vai acompanhar :)

O verão já não é o que era...

E isso deixa-me com pena! Mais pena tenho quando resolvo tirar uma semaninha de férias na esperança de torrar o corpo, banhar-me nas águas do Atlântico e passear ao sol. Não há direito!!!
O que é feito dos dias de sol e do calor das arábias que começavam ainda em Maio e terminavam nos fins de Setembro?
Eu cá não sou de intrigas, mas não me lembro, em 30 anos de existência, de um verão tão merdoso como este.
Ao fim de umas 18h a dormir [e não, não foi preguiça, mas sim uma puta porra de uma intoxicação alimentar que resolveu também atacar-me], esperava acordar num dia cheio de sol, com um calor infernal e ir curar o resto das minhas maleitas para a praia, mas o que vejo eu? Um dia cinzento e tudo molhado!
O sacana do S. Pedro [se calhar chamar-lhe nomes não abona a meu favor, mas a esta altura do campeonato já me estou nas tintas] anda a trocar-me as voltas, o grande nojento!
Só espero nas semanitas que me restam e que tenciono gozar lá para Agosto a coisa se componha ou juro que vai ser ele a ter de ajustar contas comigo!

domingo, 17 de julho de 2011

Espectáculo, digo eu! #4

Eu: Esta semana vou levar-te a uma praia diferente. Uma praia linda que eu adoro!
Calvin: Qual praia?
Eu: Vamos à praia da Adraga, ao pé de Sintra.
Calvin: Sabes o que também é lindo? Tu! És muito mais gira que a praia da Adraga.

Se isto não é coisa para nos deixar com o maior sorriso do mundo, então eu não percebo nada de sorrisos.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Espectáculo, digo eu! #3

Calvin: Mãaaaaeeeeeee, está um insecto no meu quarto!!!!
Eu: Onde? [a pensar: que nojo! o que será que vou ter de matar logo de manhã?]
      Calvin...é só uma mosca...

Adoro a forma elaborada, quase cientifica, como ele expõe as coisas mais básicas. You go boy!!!

From the scratch

Porque às vezes é preciso começar do zero. Reconstruir tudo outra vez, umas vezes para fazer diferente, outras apenas para fazer melhor. E foi mesmo isso que eu fiz. 
Peguei em mim e mudei tudo. Deixei para trás tudo o que eu tinha a certeza que não queria, aliás, era mesmo essa a única certeza que tinha comigo - a de não querer.
A partir daí a minha vontade, os meus quereres, a sorte, o destino encarregaram-se de fazer as coisas acontecer e lá no fundo, no fundo aconteceram bem.
Reconstruir tudo sozinha custa, cansa, tem dias até que dói, mas é tão bom! Deixa-nos na boca o gosto doce do eu consigo! Faz com que a nossa vida passe a precisar apenas de pequenos arranjos, algumas remodelações, mas as bases, os alicerces estão lá. São sólidos, são meus e esses já ninguém mos tira.
Se porventura comecei pelo caminho errado, com a minha bússola descompassada e com o norte a apontar para sul , agora orientei-me e caminho na direcção certa, mesmo que às vezes possa parecer que vou aos zig-zagues.
Gosto de chegar todos os dias a casa e ver sempre mais um bocadinho do que eu construí. Não, não estou a construir um mundo só meu, um mundo onde não há espaço para mais nada nem ninguém. Longe disso. Estou a construir um reino com portões abertos, mas onde só entra o que eu quiser que entre e o que faz falta entrar. Estou a construir um canto, um ninho onde cabe tudo que possa haver numa vida, mas onde acima de tudo eu me sinto confortável, o que de certa forma também conforta os outros. Estou a construir a minha vida, a minha independência, estou-me a construir a mim e tal como qualquer artista, tal como qualquer arquitecto, estou a amar a minha obra.
Que nunca me falte a criatividade, a força nos braços e a vontade de seguir caminho, é que na verdade estou a adorar a estrada e não consigo evitar ficar deslumbrada com a paisagem.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Adoro a pontualidade britânica...

...logo, a falta de rigor nos horários combinados é coisa que me deixa assim a atirar para o foribunda!
Azares acontecem, atrasos também, mas felizmente vivemos no séc. XXI, na era dos telemóveis, das redes sociais, dos chats, dos blogs, da comunicação em geral, mas há quem insista em continuar enfiado na caverna, onde logicamente não há rede!
Pois será pedir demais que, quando temos uma entrega de um sofá agendada para a parte da manhã, num dia de semana onde supostamente estaríamos a trabalhar, caso hajam atrasos nos telefonem? Pelos vistos é! Tanto mais que são 14h e sofá nem vê-lo. Telefonemas? Só mesmo os 3 que fiz a saber em que pé [neste caso é mais em pé visto não haver sofá] estava a situação.
Juro que até esperava sentada, mas para além de não querer ficar com o rabo quadrado...continuo sem ter um sofá!

É impressão minha ou o meu rabo está na berlinda hoje? Juro que isto me preocupa!!!

Today's Mood #4

Péssimo!!!
Há dias em que devia ser proibido sair da cama. Devia haver um qualquer artigo, uma qualquer alínea do código do trabalho que nos permitisse ficar em casa por questões hormono-humorísticas!
Hoje falta-me tudo! Falta-me a paciência, falta-me a vontade, falta-me a motivação.
Estou com mau feitio e de mau humor. Estou especialmente sensível à estupidez alheia.
Mais, acredito piamente que estas tretas estão exclusivamente reservadas para nós, espécimes com o cromossoma X dominante o que, como boa moça que sou, me faz ficar ainda mais irritada e com uma pergunta a martelar-me a cabeça: PORQUÊ???
A única coisa que me consola é que logo vou poder alapar o meu gigante rabo no meu sofá novo onde vou calmamente esperar que me passe a neura!

terça-feira, 12 de julho de 2011

Anita na Cozinha

Há qualquer coisa de restaurante chinês na minha comida...sabe quase sempre ao mesmo e nem preciso usar glutamato de sódio!
Isto sim é arte!!!!

Ainda bem que fiz um upgrade gigante nos meus skills...

Piada (de mau gosto) ou coincidência macabra?

Primeiro que tudo quero deixar bem claro que da minha parte [pelo Sapo e pela TMN não ponho as mãos no fogo que isto nunca se sabe] isto não é, nem perto nem certo, uma graçola de qualidade duvidosa. Não é um momento de humor negro nem, pegando no negro, nenhuma forma de racismo.


Gostava de saber quem foi a alma iluminada, esse génio da criatividade, do marketing e do bom senso, que se lembrou de pôr esta música disponível como waiting ring?
Eu cá não sou de intrigas, mas acho que ligar para alguém e em vez do famoso biiippp...biiiippp ter uma voz a dizer Olá aqui fala o Angélico é no mínimo assustador, macabro até!
Bom, mas isso sou eu que sou uma moça sensível. Se calhar há quem goste e até quem diga um: fala o Angélico?! porra que já me enganei no número! queres ver que isto ainda me comeu dinheiro???

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Eu não odeio as 2ª feiras, mas...

...se pudesse classificar os dias da semana usando a escala de Mohs, as 2ª feiras em geral e esta em particular, seriam um 10!

É nestas alturas que acho que falhei redondamente na profissão

Até ter posto os pés  naquele antro de chulice, achava-me uma pessoa com alguma sorte. Tive a oportunidade de estudar o que queria, de ter uma licenciatura e melhor ainda - arranjar emprego na área. Trabalho numa das maiores empresas nacionais e até pensava [é que sou mesmo estúpida] que apesar de estar abaixo da tabela mundial, no panorama cá da nossa tuga, recebia bem. Confesso que nunca fiz [nem me vou dar ao trabalho de o fazer agora] as contas para saber quanto é que isso representava à hora, mas isso agora também não interessa nada. Eu achava tudo isto até ter ido a um certo cabeleireiro.
Pois então não é que escolhi um sítio de luxo [só pode! eu penso assim , apesar do poster da Wella de 1996 pendurado na parede, para não me sentir tão mal], na qual operava uma chula manicure digna de tratar dos cascos de qualquer estrela de Hollywood?
0,50€ é quanto essa chula senhora leva por pintar, sim, só pintar uma unha de um pé! Tendo em conta que sou perfeitinha e tenho as 10 [tenho os dedos todos e não, não levei nenhum entalão que me fizesse saltar nenhuma fora] e que cada unha leva 2 de mão, perfaz [para quem não sabe ou não quer fazer contas] 10€! 10€ por 10 min de trabalho [e já estou a incluir o tempo de conversa da treta que pelos visto também se paga, que isto aqui não há simpatia à borla para ninguém].
Para pés que destilem odores estranhos [o que não é o caso], que tenham unhas com comprimento digno de entrar para o Guinness, para quem em vez de 10 tivesse mais umas quantas, eu ainda percebia o valor, mas as minhas pá?
Pois minha chula amiga, sabes quando é que aí ponho os meus pés outra vez? NUNCA! É que as minha unhas, para além de pintadas são unhas de fome!

Agora a coisa vai...

Mudei-me há um mês para o meu novo ninho e desde então tenho levado as artes da arrumação e organização do lar com calma, muita calma [diz que aos 30 começamos a perceber umas coisitas sobre prioridades]. Até à data tinha 2 wc's, 1 quarto de dormir baby, 1 quarto de brinquedos, 1 cozinha e uma sala de jantar assim a modos que em acabamentos finais.
E então onde é que dormes? - perguntam vocês. Pois aí está uma boa questão. Já que estamos no verão, em altura de férias e o país está em crise, resolvi aplicar a máxima do vá para fora cá dentro e andei a acampar [que é assim menos chique, mas muito mais baratuxo] entre a sala e o quarto do Calvin [que já se questiona todos os dias sobre que mal terá ele feito para ainda dormir com a mãe].
Os meus queridos leitores [neste caso serão mais as pessoas que têm o previlégio de frequentar o ninho] podiam perguntar também, onde é que eu recebia as vistas? [leia-se: e o salão nobre do palácio?]. Pois...o salão nobre estava transformado em quarto dos arrumos, mas isso já foi chão que deu uvas!
Nada como convidar a mãe para passar uma noite cá em casa para a coisa se resolver [sim, leram bem - convidar a mãe para dormir e não ter quarto! Esse foi o truque.]
A coitada da mamã querida, ao ver-se a pernoitar no meio de caixas, sacos, caixotes e afins, acordou inspirada, cheia de convicção e disponibilizou a sua tarde de Domingo para transformar o quarto dos arrumos no mais próximo possível de um salão nobre [afinal o gajo até é grande! ou isso ou a mobília encolheu nas mudanças].
Deliciem-se os meus caros copinchas pois a partir de hoje não serão recebidos na cozinha, com direito a um lugar especial...no chão!
´
Nota: há que referir que só hoje liguei à corrente a minha tv e espantem-se, ainda não tenho antena, box ou qualquer outro aparelhómetro que me ligue ao exterior. Tenho apenas 1 disco com uns quantos Gb de filmes. O que me intriga é que, visto não ter feito falta nem a mim nem ao Calvin, será que a minha LED toda xpto e cheia de paneleirices foi realmente um bom investimento? Às tantas mais valia ter ido de férias...

sábado, 9 de julho de 2011

Há males que vêm por bem

Antes de mais, que me desculpem toda a criançada, miúdas quase em lágrimas, pais desesperados e todos os demais fãs que ontem foram para o Alive na esperança de ouvir o concerto dos 30 Seconds to Mars e que ficaram defraudados com o mesmo, mas ABENÇOADA TRAVE CENTRAL [ou obrigada aos Foo Figthers que partiram tudo, literalmente, na noite anterior] QUE SE PARTIU!!!
Não era [e depois de concerto também não passei a ser] fã da banda. Aliás, confesso que conhecia 2 músicas deles e só as associei quando começaram a tocar...shame on me!!!
A noite era dos Chemical Brothers e esses sim, vi, dancei e saltei, mesmo colada ao palco que afinal não caiu!
Mas o que me levou a mim a ir ao festival [para além da Cadilac que foi 5*], os meus gostos pessoais valem o que valem, e o que é certo é que, apesar de ter curtido até mais não, de ter ouvido exactamente o que eu queria, não há direito! Estou indignada!
Anda uma pessoa a comprar bilhetes [ahahahahahahahahaha] para isto!
Má organização, mau planeamento de estruturas Azares acontecem, mas a malta que paga 50€ para ver um concerto está-se a borrifar para isso.
A legião de fãs e respectivos papás que pagaram e bem para ver os 30 Sec's tiveram direito a 50 min de concerto mediocre [apesar das promessas do vocalista de fazer daquela noite a best fucking night of our fucking life! lol].
Pois eu cá gostei muito daquele bocadinho, especialmente porque foi curto e não queria deixar de agradecer aos Foo Figthers, essa grande [e ao que parece pesada] banda que mesmo atrasando os concertos 1h30, tornaram o meu suplício um bocado mais pequeno.
Mas vejamos, tendo em conta que no palco principal os concertos começaram depois das 00h, acho que seria bonito a malta ser compensada. é que a malta foi para ouvir música [boa ou má, isso agora é discutível] das bandas, não da organização do festival.
Enfim, ainda estou aqui a ponderar se devo ou não ir pedir um reembolso aos senhores que de Optimus, ontem tiveram pouco.

Nota: S. & G., juro que se conseguir um reembolso o dinheiro é estoirado numa borga com vocês ahahahahahahahahahah


sexta-feira, 8 de julho de 2011

It's Friday...

...I'm not in love! Era bom, mas não estou. A sorte é que isso não me impede de pegar em mim, na minha boa disposição e ir pular, saltar, dançar, curtir e cantar até que a voz me doa!
Se umas noites podem ser [quase] perfeitas, sentada num jardim, debaixo de um céu estrelado a ouvir um jazz de [excelente] qualidade, outras podem ser igualmente fantásticas passadas sob o mesmo céu estrelado, no passeio marítimo de Algés a ouvir...who cares? It's music!!! :)
Ele há momentos para tudo e hoje a noite é de euforia, amigos, musica, copos e gargalhadas!!!


quinta-feira, 7 de julho de 2011

Tão bonito!!!

Ando lamechas, o que querem que eu faça?
Emociono-me quando leio coisas bonitas e desta vez não consegui mesmo evitar uma lagrimita de comoção!
É que se há coisa que eu gosto mesmo muito, que me arrepia a pele e me deixa os olhos marejados é ler um mail formal, institucional e cheio de 9h com erros ortográficos!
Sou uma coração mole, eu sei!

Regras, gente! Regras!!!!

Realmente o país está assim a atirar para a República das Bananas. Está qualquer coisa como sem Rei nem Roque e cada um faz o que quer, mas alto lá com o andor!
Por muito más que as coisas estejam ainda há [algumas] regras, mais não seja no local de trabalho.
Ora vejamos, se o espaço de que dispomos para trabalhar é um open space, julgo que não pode [ou não deve] ser tudo à Lagardère. Só assim de repente convém ter em atenção o resto da prol que labora nas imediações. Assim sendo, agradece-se que conversas telefónicas com família, amigos, instituições, empresas de serviço público ou privadas sejam feitas com o volume baixinho. O ideal era mesmo em mute, mas vá, se for baixinho ainda passa!
Podem sempre agarrar no tlm (visto ele ser móvel por algum motivo) e ir falar para outro lado.
Ahhhh, pelo tlm paga-se? Pois...mas é que na secretária ao lado trabalha-se, boa?

Pequenas [grandes] coisas que nos fazem felizes

Ter a mamã à espera na rua para o ver entrar em filinha no autocarro da praia e dizer-lhe adeus à janela!
Eu: Calvin, mas o autocarro é muito alto e tu és pequenino...a mãe pode não conseguir ver-te!
Calvin: Não mãe, eu ponho-me de pé na cadeira e já te consigo fazer adeus, boa?
So, so sweet!!! :)

A minha vida dava um filme #2

Adoro! Realmente a minha vida não podia ter mais momentos estranhos, surreais e profundamente hilariantes, especialmente quando estou com vocês [sim, sim, vocês memo].
Ainda não como um carro às peças nem sou um Pitbull Terrier, mas começo a ponderar a técnica da ventoinha!

terça-feira, 5 de julho de 2011

A vida para uns é Mãe [e das boazinhas] para outros uma madrasta do pior!!!

Não há direito! Juro que estou indignada, frustrada, cabisbaixa e de rabo para o ar a tentar apanhar o meu queixo que me caiu por aí, algures. O que é ISTO??!!
Anda para aqui uma gaja a tentar fazer dietas, massagens, a estoirar dinheiro em cremes e afins, a perder horas em depilações, limpezas de pele e tudo o mais que se possa imaginar em troco do bom ar, na esperança de ficar "mais ou menos", gira, razoável, com charme... e eis que aparece alguém que não só consegue estar entre as mulheres mais sexys,  como também, se lhe apetecer, é considerado o melhor modelo masculino!
As minhas dúvidas matinais prendem-se com questões do tipo "o que vou vestir hoje?", mas as desta/deste/whatever são muito mais profundas - o que me apetece ser hoje? Quero ser uma mulher para lá de gira, sexy, sensual, de fazer parar o trânsito e rodar cabeças ou, e porque não se também dá, um homem giríssimo digno de pisar as melhores passadeiras do mundo da moda?
É uma dúvida lixada, pá! Aliás, nem sei como é que a(o) coitada(o) aguenta a pressão! Que pena que eu tenho da vida dura que deve ter...
E sim, podia pôr-me para aqui a divagar sobre o que é afinal a beleza?[tendo em conta que alguém que sai literalmente ao pai é uma mulher para lá de sexy] Podia pôr-me para aqui a dizer que o que importa é a beleza interior, os sentimentos e os valores. Podia até dizer que a pessoa em questão é bizarra, que não é carne nem peixe, mas depois de ter visto as fotos, depois de ter perdido uns bons 20 min a sugar as minhas pernas com uma máquina diabólica que promete tirar-me a celulite...cheira-me que não sou capaz!
Uma coisa é certa - mudei um [bom] bocado o meu conceito de dar para os 2 lados e não, não vou comer a minha dose de sopa e melancia com mais alegria!!!

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Este país não é para cultos, apreciadores de [boa] música, festivaleiros e ramboieiros...

Se há mês em que muito facilmente se faz um burac(ã)o no orçamento é o mês de Julho. E não, não me refiro a férias, passeios, jantaradas à beira mar, fins de semana fora e afins. Falo apenas de...dar música!
A oferta é muita e muito boa! Ele é festivais em tudo o que é canto, ele é concertos do melhor que já se ouviu...
Estou deprimida!!! Isto de ter um orçamento limitado para o efeito obriga-nos a escolhas difíceis, difíceis.
Ora aqui fica o meu top de preferências:
Se a isto ainda juntarmos Coldplay, Foo Fighters, Portishead e Manu Chao, não só rebentava com o music 2011 budget como ainda tinha de arranjar forma de estar em vários sítios ao mesmo tempo...

Nota: Agradece-se a quem muito gentilmente arranjou bilhetes à borla para outros festivais, mas que devido a questões mommy related, não pude [com muita baba e ranho] usufruir!



O que custa é a 1ª...ou não

Só o Calvin tem esta capacidade de me deixar com o coração apertadinho e com a lágrima no canto do olho, mas ao menos é só por 2 motivos: por tudo e por nada!
Hoje é a primeira vez que vai para a praia com o colégio e foi numa excitação que só visto.
Como é que é possível? Eu que disse que filho meu nunca, mas mesmo NUNCA iria com o colégio ou qualquer outra instituição que não fosse a família para a praia, pelo menos até ter 18 anos!!! Pois pelos vistos o meu nunca continua a ser um conceito esquisito ou não estaria eu hoje, às 8h da manhã, a deixá-lo no colégio com vestimenta de praia.
Enfim, fiz o meu papel de mamã choramingas [e assim a roçar o bimbalhona] e lá fiquei à porta do colégio a vê-los a entrar [aos pulinhos desenfreados] para o autocarro.
Valeram-me os beijinhos que ele me mandou entre um pulo e outro e na verdade...ele é que um grande sortudo. Enquanto eu vou passar 1 mês a trabalhar no escritório, ele vai andar a trabalhar...para o bronze. E sim, é trabalho. Afinal eu sempre lhe disse que o trabalho dele era a escola por isso, quem quer bons empregos arranja-os, e ele arranjou-o!

A minha vida dava um filme #1

Não sei quanto à vida dos outros [nem me interessa], mas que a minha vida dava um filme, lá isso dava, e do melhor que possa haver!
Filme do Dia


Este porque sim, porque gosto, porque a história é bonita, porque às vezes me lembro, porque me faz sonhar, porque é sempre bom de ver, porque me faz rir, porque me faz chorar, porque...porque é especial.

domingo, 3 de julho de 2011

Rescaldo dos Santos Populares

Diz que sou moça que até gosta de um bom bailarico, seja ele do mais fashion e badalado até ao mais bairrista e popular.
A festa do pós Santos Populares do meu bairro melhora de ano para ano! Ele há de tudo. Sardinhas, rifas, música (?) ao vivo [onde os temas de Quim Barreiros assumem um papel de destaque], artesanato, doces, empadas, quiches e afins, confeccionados pelos paroquianos, malta para lá de supé bem, velhas que dançam a segurar [literalmente] a palpebra do olho para este ficar aberto, mulheres a dançar com mulheres [um clássico], vocalistas que não cantam e um sem fim de caras conhecidas e amigas que nos lembramos desde sempre. Enfim, um bálsamo para a vista. Um verdadeiro regalo de nos levar às lágrimas de satisfação.
É por estas e por outras que volto lá todos os anos.

Nota: a rainha da noite foi sem dúvida a lady [>55] com uns calções e uma t-shirt de Portugal que estava a dançar curtir grande onda sozinha [se bem que houve alguns passos em que quase jurei que ela também tinha um amigo imaginário] no meio da pista de dança. Que maravilha!!!

sábado, 2 de julho de 2011

Se porventura eu fosse um animal [irracional]...

...poderia ser um lagarto, daqueles que ficam parados, sossegados, estendidos em cima de uma pedra ao sol. Poderia ser um urso assim tipo um urso pardo, que gosta de mel e que nos dias frios de inverno até prefere hibernar. Podia ser também uma baleia, mamífero pachorrento que corre os 5 oceanos. Um leão também não seria nada mau. Ser rei da selva, ter quem caçasse para mim e ainda assim estar no topo da cadeia alimentar parece-me porreiro. Tem dias em que até me sinto gorda como um hipopótamo, venenosa como uma cobra e até mesmo, espantem-se [ou não],sinto-me uma verdadeira cabra,  mas nunca, mesmo NUNCA seria um pombo!
Estou longe de ter pena(s), nem dos outros e muito menos de mim e acima de tudo recuso-me a alimentar-me de migalhas!
Se restos não são, de todo, uma alimentação saudável, migalhas muito menos. Alimentar-me de migalhas é o conceito que, para mim, mais se aproxima da miséria.

Após algumas birras, choros e fases de negação, o Calvin descobriu a pólvora

Até agora, e durante os seus 3 anos de vida, o Calvin afirmava com todas as letras, caretas e guinchos que NÃO gostava de gelado [como se isso fosse possível].
Confesso que me me começava a questionar...um filho que é do Benfica e não gosta de gelados nem de chocolates...seria a minha cria normal?
Já me imaginava eu uma solitária do Ice World quando eis que ele descobriu a pólvora, ou melhor,  o mundo dos gelados nos dias de verão!
Confesso que ainda não percebi muito bem se estou feliz com a descoberta ou não. É que na realidade o facto de ele não gostar fazia com que eu comesse menos vezes e acreditem que isso era uma bênção, agora parece-me que os fins de tarde agarrados a um cone de bolacha vão ser mais frequentes.
Se a isso juntarmos o facto do McDonalds estar a 2 passos [não os 14 que tenho entre a sala e a cozinha e me permitem queimar parte do que eu alarvo como] eu diria que temos o caldo entornado!!!

mas adorei vê-lo "roubar" o meu gelado com a sua colher e dar gelado à boca um do outro foi genial. Adoro estes nossos momentos de cumplicidade e carinho!






sexta-feira, 1 de julho de 2011

Agradece-se a quem...

...gentil e miraculosamente faça com que a fanfarra que tenho a tocar desafinada na minha cabeça [em especial o gajo do bombo e o palerma dos pratos que me estão a deixar maluca!!!] vá dar música para outra freguesia!
Se não conseguirem correr com ela daqui [eu já desisti de os mandar embora], ao menos peçam-lhes para tocar baixinho. Se nada disso resultar, então eu já fico feliz se me trouxerem um Clonix!