segunda-feira, 23 de julho de 2012

3, 2, 1...

Eu cá sou uma moça impaciente, que não gosta de esperar que realmente quando espera desespera.
Assim sendo, a contagem decrescente que estava a decorrer até entrar de férias e a qual estava a 5 dias de terminar [ahhhhh que desespero!!!] vai passar, dentro de 20 min para 0.
Nem mais! Lá diz o ditado: "Não deixes para amanhã o que podes fazer hoje".
Porquê que havia de começar as férias na 6ª feira se posso começar já amanhã?
Done: Vacation mode: completely ON!!!

Dessa grande ciência que é a sabedoria popular angolana

"Há sempre um chinelo estragado para um pé descalço!"

Se isto não é do mais motivador que já se fez, então eu não percebo nada disso das motivações. Priceless!!!

E assim se começa o dia

Hoje comecei o dia a levar com a porta na cara e não, não foi má educação por parte de ninguém. Foi apenas e tão somente estupidez minha.
Já não é a primeira vez que dou provas que há coisas que só me acontecem mesmo a mim e por norma são sempre coisas parvas e improváveis. Hoje foi o dia em que, estando eu estacionada em terreno inclinado, a porta do carro me "foge" da mão levando com ela em cheio, directo na tromba!
Resultado: um galo na testa que promete cantar bem alto umas quantas manhãs...

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Inspira, Expira

E a isto chama-se respirar de alívio! Depois de marca, desmarca, procura, rebusca, reserva, não há..., tenta outra vez, demasiado caro, demasiado merdoso, escolhe destino, muda de destino, tudo menos o parque de campismo da Costa da Caparica, refaz os planos, espera e desespera...eis que o telefone toca e tudo fica bem quando acaba bem!
E pronto, as férias estão marcadas, o Calvin está feliz, a família radiante, a amiga a precisar de sair daqui e eu...bom, e eu quase nem me aguento de tanta excitação tal não é a minha vontade de desaparecer rumo ao sol, aos vulcões, à areia branca, às piscinas entre palmeiras, às pinacoladas, ao mar, aos mimos do meu Amor, às gargalhadas, aos mergulhos, à pele dourada e ao sossego!

Se houver aí alguém com 2 dedos assim para o desocupados, avise, tá? è que eu estou para aqui a precisar de um beliscão para acordar.
Muito obrigadinha!!!

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Boa?

Tu sabes que algo de errado se passa quando...

...estás alapada numa esplanada na tua hora de almoço, a maldizer a vida, a lamentar-te de todos os stresses que te atormentam [até do stress que é marcar umas férias para te poderes livrar do stress que dizes ter por as últimas férias irem lá tão, mas tão longe], a destilar veneno por causa de uma dita rapariga, alta e magra que está ao balcão, e te dizem que na verdade ela não é uma ela, mas um ele transformado!
É preciso dizer mais alguma coisa? Não me parece...

Today's Mood #37


É mais ou menos assim que a coisa anda. Até pode subir um bocado, mas ao céu não chega e do Inferno não passa.
Aqui fica um muito obrigada a todos aqueles que andam empenhados em contribuir de forma generosa e regular para a minha insanidade mental.
Sois uns queridos do melhor!

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Do festival do fim de semana...

Estou Alive, mas confesso que algo decepcionada! Ainda bem que não comprei bilhete ou neste momento estaria a chorar o meu dinheiro ao estilo carpideira.
1º concerto do Calvin. Começar a vida festivaleira aos 4 anos, na bancada VIP de um festival que de Optimus, este ano, teve pouco, a ouvir The Cure não me parece um mau começo.
Não me conformo com Florence and the Machine ter sido cancelado. Não se faz!
Com o gang que lá estava, aposto que até Tony Carreira era divertido! We are the music! :D
E ouvir aquela música, assim, ao vivo e a cores? DUREZA!
Radiohead...esperava muito, muito, mas mesmo muito mais!!!
À Optimus...agradeço a contribuição para a dureza da minha 2º feira.

Da minha (curta) estadia em Angola...

Estava frio! Não gosto do cacimbo. Só volto a aceitar viagens para lá no verão.
De cada vez que lá vou arrumo mais um bocado "do quarto dos fundos". Em compensação, deixo o "resto da casa" num caos ainda maior!
Não sei porquê, mas acho que começou a perder alguns encantos...
O petit gateau do Cais de 4 continua top (e continuo sem conseguir resistir ao risotto)!
Com muita pena minha acho que foi a última vez que fiquei no Alvalade (a ver vamos como vai ser o regresso "às origens").
O voo de regresso parece-me cada vez mais curto!

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Já não sei se é aqui que tudo acontece ou se é de mim que atraio coisas esquisitas

Pois não é que o restaurante do hotel é enorme. Pois que há montes de mesas vazias. Pois que eu nem estou com cara de muitos amigos. Pois que é na minha mesa que o casal brasileiro hippie manhoso resolve sentar-se...quase ao meu colo!
Neste momento, a única coisa que me ocorre é "Puta qui páriu!"

segunda-feira, 9 de julho de 2012

TAP Executive? Isto sim foi upgrade!

Há quem ache que viajar em business class é do melhor que pode haver. Não é mau, é um facto, mas upgrade é sair de Lisboa e aterrar em Luanda no cockpit!
E é assim que business passa a económica e económica passa a porão.



Fasten your seat belts and get ready for take-off! :) :) :)




Costa Alentejana avistando ao mesmo tempo a Ilha do Pessegueiro e o Cabo de São Vicente :)

Aproximação à pista do Areoporto 4 de Fevereiro.







quinta-feira, 5 de julho de 2012

Oh Relvas, anda cá que a Anita compreende-te!

Na verdade não só te compreendo como estou solidária contigo. Juro que não percebo este povo que só sabe deitar por terra, desvalorizar, eu diria mesmo destruir, o esforço, o empenho e boa vontade que uma pessoa tem em arregaçar as mangas e pôr este País a andar para a frente. Não se admite!
Já com o Zézinho (eu cá sou uma pessoa de afectos por isso Sócrates é para o povo) eu achei uma injustiça. Então ele nem fins de semana tinha para poder acabar o curso, nem que fosse num Domingo, e caiu-lhe tudo em cima, o coitado. E agora tu!
Pois tu que te esforçaste, que deste o litro, que fizeste das tripas coração e comeste o pão que o Diabo amassou para num 1 ano, sim, em apenas 1 ano completares com sucesso 36 cadeiras de um belíssimo e muy útil curso superior. Tu que acabaste em 365 dias o que a estudantada iluminada que para aí anda faz em 3 anos (a maioria acaba por fazer em mais, os burros!), és assim apedrejado em praça pública. Eu estou chocada!
E olha que contra mim falo. Eu que demorei 5 vezes mais tempo do que tu a fazer um curso, eu que fiz uma licenciatura de 4 anos em 5. Eu sei que isto não deveria ser motivo de orgulho, mas olha que a minha mãezinha ficou contente com a proeza e eu aldrabei-a dizendo que o facto de já na altura ser independente, trabalhar e ter casa me fizeram atrasar a coisa, mas que as notas eram boas e tal...e ela engoliu! Ao pé de ti sinto-me burra, um asno até, mas acredita que não me deixo dominar pela inveja, não, não, não, e mesmo assim, do alto da minha burrice acho que tu pá, tu és um tipo de louvar! Aprecio isso do trabalho árduo numa pessoa e fico feliz, mas tão feliz que estou a ponto de me comover e deixar aqui cair uma lágrima, por ver que ainda há quem se esforce para fazer deste cantinho à beira mar plantado um sítio melhor, com governantes que trabalham, que se esforçam, que vestem a camisola e que acima de tudo mantêm valores familiares tão profundos como o de não querer envergonhar a sua filha, fazendo para tal um percurso académico brilhante e notável. Assim sim!
Dizeres que no lugar do Zézinho tinhas vergonha, bom...não foi bonito, mas tinhas a tua (muita) razão. Se tu conseguiste fazer num ano, ele também devia ter conseguido, mas vá, também não devemos andar por aí a puxar dos galões que quem é não precisa de mostrar - nota-se!
E posto isto, resta-me dar-te os parabéns e esperar que essa tua garra motive essa canalha que para aí anda a fazer cursos em 3 anos, mestrados em 5 e doutoramentos em 6. Que ponham os olhos em ti e que vejam quão longe podem ir se realmente se esforçarem e seguirem o teu exemplo.
Olha, não sei se na tua Universidade fazem livros de curso. Na minha não faziam, mas o meu curso está longe de se parecer com o teu por isso, vou assumir que na tua adoptaram um estilo tipo americano (36 cadeiras num ano até aposto que os exames eram de cruzes, não eram?) e vou dar-te uma foto para lá pores, boa? Vá, não me agradeças que tu mereces isto e muito mais!!!

Até para meias de vidro cheias de terra e com alpista no topo, tu serviste como inspiração. Isto é ser-se importante, porra!

CLAP, CLAP, CLAP

NOTA: estas palmas não são para ti. São para o povinho que com cursos tirados em anos a fio, sem curso, com a 4ª classe, com o 9º ou 12º ano, tão inteligentes e esclarecidos que eles são, continuam a votar em ti e no teu gang para governar este País. Isso sim é sinal de inteligência e sabedoria.

E é mais ou menos isto...


...que eu sinto quando temos "aquelas nossas" conversas.
Na verdade o discurso é muito parecido, se bem que em línguas algo diferentes. Não sei se é por a situação ser em tudo muito parecida, se porque pensamos mais ou mesmo da mesma maneira ou se porque, na verdade, não outra maneira de pensar perante isto.
O que é certo é que, sejam lá quais forem os motivos que nos levem a ter as tais the talk, se há coisa que daí se pode esperar são muitas gargalhadas, muita estupidez, muitas teorias e conceitos novos, ainda que inventados à pressão, mais para para lermos nas nossa entrelinhas do que na dos outros.
Já tinha saudades de um serão tão parvo como este.
Tantas que até te valeu um post aqui na chafarica.
E esta, hein?

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Das coisas que só me acontecem a mim, vá-se lá saber porquê...

Não acredito haja alguém que comece o dia a...queimar o rabo num ferro de engomar!
Realmente é um facto que esses demoníacos instrumentos domésticos deveriam estar numa tábua própria, especialmente concebida para o efeito. Verdade, mas nem sempre aplicável. É um facto também que as pessoas iluminadas que o utilizam costumam, inteligentemente fazê-lo de frente para a coisa e não de costas (isto para não mencionar que estar vestida também é capaz de ajudar). Certíssimo. Até aqui, nada a contrariar.
Isto é tudo muito bonito, muito certo e até mesmo muito lógico, mas a vida nem sempre é assim. Tanto não é que, a prova de que há quem não cumpra com as regras básicas de utilização de pequenos domésticos, é a queimadura que tenho na minha nádega direita (adoro o meu preciosismo!). Nem vou tentar explicar a vocês, criaturas incrédulas, estupefactas e boquiabertas, que neste momento se questionam como é que eu fui capaz de fazer tal coisa, como é que isto aconteceu. Há coisas que não se explicam e esta é, claramente, uma das que fica arrumada na gaveta dos momentos absurdos e assim a atirar para o vergonhosos.
Se bem que no meio da desgraça até consigo ver um slogan capaz de me permitir ganhar algum dinheiro com a coisa...

Quer saber como começar o dia com o rabo em brasa? Pergunte-me como!

terça-feira, 3 de julho de 2012

Mais uma dúvida, naturalmete relevante, que me vem atormentando o espírito

Desde há uns tempos a esta parte que resolvi culpar a gravidade pelas coisas menos boas que vão acontecendo.
A gravidade da situação é de tal ordem que, essa força demoníaca, essa força que insiste em trazer TUDO para baixo acabou por ser também culpada da minha última maleita.
Pois não é que a minha camada celulítica, essa nojenta que há um ano atrás pouco ou nada se manifestava a não ser na parte superior das minhas coxas, alastrou, descaiu, alojou-se em tudo o que é extensão das coxas até ao joelho? Ninguém merece!
E quem, senão a gravidade, seria capaz de tal proeza? Acham mesmo que seria o facto de eu comer que nem uma lontra? Claro que não. É sempre ela!!!
Se a isto juntarmos ainda a minha teoria absolutamente fantástica sobre a lua cheia (pode ser que um dia eu a partilhe com o povo), podem imaginar que hoje estarei qualquer coisa entre um hipopótamos com problemas hormonais e um peixe balão!
Juro que vou fazer uma pesquisa exaustiva sobre isso da gravidade zero...ainda me hão-de ver a emigrar...para o espaço!

Tu sabes que estás velha quando...

...num festival de verão és abordada por uma criatura a qual ainda não deve ter atingido a maioridade e esta trata-te por "você".

O facto de dormires num carro, tomares banho num chuveiro de praia quase que te fazem sentir mais nova, mas as dores nas costas na manha seguinte relembram-te que já passaste os 30...