segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Podem achar que não, mas isto explica tanta coisa!

Publiquei o post anterior no Facebook o qual mamã querida comenta com um "Se quiseres eu também posso cantar, sim, tu sabes o quanto eu canto bem. É só dizeres."

É preciso eu dizer mais alguma coisa ou vocês ficaram esclarecidos sobre aquilo que se diz ser de família? 
I rest my case!

Já estava a estranhar

Há já quase um ano que me mudei para esta casa e se havia coisa que estava a estranhar, diria até que achava algo suspeito, era a normalidade dos vizinhos.
Até agora ainda não tinha tido encontros de 3º grau, ainda não tinha assistido a lutas de cães, nem ouvido barulhos estranhos pelo que achava que agora sim, tinha arranjado uma casa onde podia habitar e ser feliz na paz do Senhor. Tirando a vizinha de cima que, apanhando-me no terraço me pergunta se eu não tinha visto esquecido na garagem um saco com uns sapatos da "siásaide" (sim, ela disse mesmo assim com essa pronúncia), era tudo assustadoramente normal. Gente pacata, até ver civilizada e pouco digna de registo.
Eis que num serão de Outono em que a chuva resolve dar umas tréguas e o ar estava quente e húmido ao ponto de me permitir abrir a janela, tudo mudou quando um/a vizinho/a resolve ensaiar, tocar, martelar, fazer barulho, com aquilo que me parecem ferrinhos!
Não sei se é do tempo, se só agora se revelou, mas temo que as minhas noites pacatas tenham chegado ao fim, bem como esse mito urbano de ser possível ter vizinhos normais!
Vizinho, se por acaso me estás a ler deixa-me avisar-te que, se insistes nisso da música, vou ser obrigada a pagar na mesma moeda e olha que eu não tenho uns ferrinhos, mas tenho o "piano" do Calvin. Acredita que o som que de lá brota é muito mais assustador, diria mesmo creepy, estás a ver? Pronto, então não queiras ouvir. Olha que eu acho que aquele instrumento do demo, se tocado no meu terraço, é coisa para não te deixar dormir a noite toda.

Muito agradecida, 
a vizinha que também sabe tocar, tão bem como tu!

sábado, 28 de setembro de 2013

Fantástico! Que fartura, pá!

Depois de subir o equivalente a 370 degraus no meu step, bem sei que nem sequer foram os suficientes para subir ao Bom Jesus de Braga, mas já é um começo, depois de ter ficado a suar em bica e com os músculos das pernas e do rabo verdadeiramente em brasa, diz-me a geringonça que queimei 51 calorias.
51? Tanto esforço para queimar só 51 calorias?! Estou aqui esfalfada, exaurida, extenuada e só queimei isso!
Nem sei o que fazer com tanta fartura, mas o melhor é comer só um iogurte natural magro, isto se não quiser repor já o que gastei.
Algo me diz que assim não vou longe. E eu que achava que já tinha perdido pelo menos 3kg dos 6kg que quero perder só por ter ido comprar a maquineta de step...

Tea Time

Let the season of the cosy, warm and rainy nights begin!

Eu e os meus desejos exóticos

Às vezes nem sei o que queria mais, se estar contigo, enroscada em ti entre beijos, gargalhadas e olhares,  se não pensar mais no assunto e passar à frente.
Penso mais um bocado no assunto e talvez arriscasse na primeira, só para tirar as dúvidas, para matar a vontade, só porque sim, porque gosto, porque quero, porque acho que vale a pena. Depois penso mais uma vez e lembro-me daquilo de serem precisos sempre dois e de que quando um não quer, dois não dançam e aí já não sei o quero outra vez...

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Pois, não sei...

...é um facto que ele chegou, mas ainda não sei se já me apetecem umas noites de sofá, mantas, filmes e chá ou se ainda precisava de gozar mais uns dias de sol.
Já que não há volta a dar, que não o posso mandar embora, que não lhe posso dizer que volte mais tarde ou até mesmo para o ano, vou ver até quando é que me aguento com o singing in the rain mode:ON.

Today's Mood #74

...em especial para aqueles que o fazem mais vezes acordados e com os olhos abertos...

Onde está o Wally?

Eu encontreio-o! Está aqui escondido dentro de um sapato.

 Se pensava que me escapava, estava muito enganado!

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Zé Cid vs Tony

Será ISTO caso para dizer que salta à vista do cego, ou que o mais cego é quem não quer ver?
Já estou a ver o mulherio que enche o pavilhão Atlântico a mandar os maridos, esses bravos que nos concertos as carregam às cavalitas, linxar o Zezinho.
Vai-se a ver e no fim de tudo ainda vai ser caso para se dizer não batam mais no ceguinho!

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Se calhar era isto que faltava

Acho que assim o jantar é capaz de sair melhor. Está tudo no tempero!


Há um Donald Trump dentro de mim

E é esse Donald Trump que, na pausa do cigarro, enquanto se fala de como é duro trabalhar com o povo, me leva a desejar fervorosamente que me saia o euromilhões para poder comprar esta chafarica. Depois entrava cá e em vez do meu habitual, doce e educado "bons dias", a única coisa que me iam ouvir dizer era "you're fired!", vá, e talvez um muahahahaha só para completar o ramalhete.
Ahhhh, life will be good again!

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Se duvidas houvessem, ontem ficaram esclarecidas

Perante o fabuloso, requintado e por demais delicioso prato de fusilli tricolor com salsichas (o facto de serem do tipo Frankfurt abona em meu favor ou nem por isso?), o Calvin admitiu, ainda que da forma mais diplomática possível, que gostava, um bocadinho de nada, mais da comida do pai do que da minha. Imagine-se!
Acho que já tinha deixado claro várias vezes, como por exemplo aqui, aqui ou aqui, que isso de ser fada do lar não é coisa que me assista, em especial no que à cozinha diz respeito, mas é também verdade que os meus dotes culinários têm vindo a melhorar de dia para dia e não, não vale a pena tentarem imaginar como eram antes.
E foi assim que, com o Calvin a olhar para o prato enquanto, meio a rir meio corado, escolhia as melhores palavras para me dizer que o pai cozinhava melhor, ouvi o meu filho de 5 anos a dar-me uma receita de um parto que ele e o pai fazem e ao qual chamam de mistela (?!), repetindo constantemente que era muitoooo fácil de fazer (nesta altura o pormenor do "dentinho de alho" matou-me).
Hoje, na qualidade de mãe dedicada que sou, é óbvio que o jantar foi a tal mistela (a qual foi aprovada) e para verem como além de sofisticada e prendada sou mesmo esforçada, até a fiz em forma de pudim.

À primeira vista pode parecer um pudim de arroz, mas é mistela e das boas, ok?

Se a coisa não corresse bem eu tinha a postos uma sobremesa capaz de o fazer esquecer o prato principal, mas diz que, para além da mistela estar deliciosa a criança não é lá muito dada a doces.


 Espero que este magnifico repasto não me valha uma visitinha da comissão de protecção a crianças e jovens...

Acham que sou mesmo precisa por aqui ou posso fugir novamente?

Fui recambiada do topo da montanha para a Amazónia, directamente, sem passar na casa da partida e sem receber 2000! Não gosto!
Isto devia ser feito como no mergulho, devagar, por fases, só assim para nos habituarmos à pressão.
E agora que penso bem no assunto, é tão melhor lidar com cabras e ovelhas do que com piranhas...

domingo, 22 de setembro de 2013

Depois de ver o Pedro Teixeira a dançar em tronco nu...

...a pergunta que se impõe é: isso é tudo teu ou pediste emprestado?

Ao olhar para o decote da Alexandra Lencastre podia perguntar-lhe o mesmo, mas não estraguemos este post que até falava de coisas bonitas.

Upsss

A vida no campo é dura. Sempre ouvi dizer isso e não podia concordar mais: é mesmo uma dureza! Mas se o dia no campo não é fácil, a noite no campo é ainda pior! A primeira noitada aguenta-se bem, a segunda nem faz grande mossa, à terceira o pequeno-almoço já sabe a cartão, à quarta troca-se o pequeno almoço por dois cafés bem fortes e uns óculos escuros e à quinta...bom, à quinta é o descalabro. O despertador deixa de se ouvir, o pequeno almoço, visto que já sabia a cartão há uns dias, fica para segundas núpcias, café nem vê-lo, a australiana a bater violentamente na porta do quarto não se ouve e acorda-se à hora em que as rodas do autocarro já deviam estar a rolar estrada fora como o telefonema do responsável pela logística a perguntar se estás viva.
Saltas para a banheira não para te lavares, mas para te molhares, enfias tudo ao molho para as malas enquanto rezas para não te esqueceres de nada pois quando as voltares a abrir já vais estar a 500 km de distância, tentas desesperadamente fechá-las, corres hotel fora, tu e as malas aos trambolhões, chegas ao autocarro onde estão 24 pessoas sentadas, à tua espera e és recebida com uma enorme salva de palma. Luxo!
Desde que o telefone tocou até estares a suar e a arfar sentada no autocarro, algures entre o meio atordoada e o com as rotações no red line, parece-te que se passou uma eternidade e que às tantas já é quase hora de almoço quando na verdade olhas para o relógio e vês que só te atrasaste 15 minutos.
Usain Bolt, vai buscar! Com direito a palminhas e tudo.

America's got...

... (lots of) Idiots
Se esta semana tivesse andado a filmar as minhas férias o meu trabalho nos Pirineus, vos garanto que estava em posição de criar um novo formato para um reallity show. E olhem que, seguramente, estava na presença do grande vencedor.
Quanto mais conheço os americanos, mais gostos dos europeus!

sábado, 21 de setembro de 2013

Não há nada melhor do que...

...uma semana lá no topo, onde o ar é puro e acima de nós só há o céu, uma semana com boa comida e com vinho ainda melhor, na companhia de gente de todos os continentes, tão diferentes de nós para abrirmos, não só os pulmões e a mente, mas acima de tudo os olhos.
Acho que os meus estão abertos o suficiente para ver melhor o caminho.
Agora é um siga para a frente que atrás vem gente! A ver onde é que vou dar

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

"De espanha nem bom vento nem bom casamento"

Errrrr....right!
Não sei quem é que inventou este provérbio, mas certamente que quem foi não conheceu a mesma Espanha que eu. Temos pena, que é como quem diz: lo siento!

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Today's Mood #73

Estou assim num misto de Heidi e fraulein Maria. Se contarmos com o facto de ser lua cheia, ainda podia ser mais qualquer coisa.








domingo, 15 de setembro de 2013

Ohhh, assim até fico sem jeito

Eu sei que disse que Barcelona me tinha habituado mal e que hoje tinha encontrado uma cidade cinzenta, mas isto tudo, mesmo à frente da janela do meu quarto?
Do que vocês catalães são capazes só para me ver feliz! Sois uns queridos do melhor!





Assim até sou moça para aturar uma birra ou outra!

Mal acostumado, você me deixou...

Há pessoas que nos habituam a vê-las sempre felizes, radiantes e bem dispostas o que faz com que nos seja difícil aturar-lhes uma birra num dia não. Assim há cidades. Nunca me queixei da chuva e do céu cinzento de Londres, aliás, até estranho quando ele está azul. Nunca me queixei do bafo quente e húmido de Luanda, nem do frio de Paris ou do calor do Rio, mas Barcelona habituou-me mal. Barcelona habituou-me a céu azul de Verão e de Inverno. Habituou-me à claridade, à boa disposição e à festa. Habiuou-me a viagens de finalistas, a passeios de namorados, a férias com amigas, a Gaudi em todos os cantos, a cervejas deitados na relva, a jantaradas nas Ramblas, a ver o mar, lá longe, desde o Park Guell, a longas caminhadas pelas avenidas, a ruas movimentadas, a tapas em esplanadas.
Hoje, sozinha, encontrei uma cidade cinzenta tocada a vento e chuva. Encontrei as Ramblas mortiças, as lojas fechadas, as esplanadas vazias e uma Plaza de Catalunya "fechada" para obras. A cerveja gelada não apeteceu e a relva estava molhada. O mar não se via lá ao longe e nem pisei o "meu" Park.
Barcelona é como essas pessoas sempre bem dispostas, mas hoje está em dia não e a mim não me apetece aturar-lhe a birra.

sábado, 14 de setembro de 2013

So assim para desenjoar

Depois de 3 semanas e meia de praia, sol, mar, castelos de areia, cerveja gelada, pele bronzeada, corpo salgado, façamos então as malas para uma semana se montanhas, de dobras, falhas, turbiditos, cascatas e ar puro.
De amanhã e até à próxima semana vou andar por aí, sempre em altas!
E não, não é de férias. É a trabalho, ok? A trabalho...ah ah ah ah ah ah! Vida chata...


 
 

 


Há sorrisos amarelos...


...e há os sorrisos que se constroem entre conversas, com pedaços de nós, das nossas histórias e das nossas recordações, em cima de desejos, projectos e de música.

Gosto destes!



Sim, eu sei que o calor ainda aperta e que o Natal ainda vem longe...

...mas isso não me impede de começar já a fazer a minha lista de pedidos.
Para o Natal quero isto:

Juro que nem sei qual acho mais delicioso, se o Kermit e a Piggy ou ele. Pensando bem, Pai Natal, posso ter os 2?

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Quando o teu chefe "te manda" para projectos destes isso é?







Tentativa de homicídio?

Nem sei do que tenho mais medo, se é das dermatites nos pés, dos animais peçonhentos, dos cortes com facão, de ser atropelada quando atravesso um corpo d'água, da queda do helicóptero no qual me descolo, se de ser perfurada por tocos bico de gaita. Um sem fim de possibilidades, é o que é.
Ainda assim, comparado com o risco que corro ao estar a trabalhar noutros lados sem um colar de alhos e um crucifixo, este is just a walk in the park.