sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

E eu a pensar que as minhas preces tinham sido ouvidas

Ainda que de forma tortuosa, assim à laia de castigo, juro que por momentos pensei que o Pai Natal me tinha dado, ou arranjado forma de dar, esses quilos a menos que eu tanto suplico, sim, longe vai o tempo em que eu lhe pedia ou pedinchava, agora é mesmo tipo súplica, mas não!
Qualquer pessoa normal perde peso com qualquer coisinha, seja ele trabalho a mais, desgostos de amor, quanto mais uma virose que te impeça de comer.
Pois que ando ora a chás ora em jejum desde Domingo passado, dos desgostos de amor nem vou falar, e a roupa insiste em estar apertada. Pior, nem mais magra me sinto! Parece que a única coisa que consigo é inchar. Se isto não é um feito notável, então não percebo nada disso das excepções.
Se calhar vou usar as passas do Ano Novo para pedir qualquer coisinha que me dê um empurrão nisto do perder peso, nem que seja um laxante!

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Resumo do Natal

Casa quente, músicas de Natal como banda sonora, cheiro a Natal por todos os cantos, barulho e rebuliço, gargalhadas, brindes e...ai que não estão aqui as couves! Terão ficam em casa? Esquecidas no supermercado? É o que dá ter sido a senhora da caixa a meter as compras no saco...Sem duvida que a minha mãe sabe como animar as hostes numa noite de paz. Seis da tarde, enquanto a minha irmã vai a casa da mãe em busca das couves desaparecidas, o tio sai porta fora na esperança de encontrar algum sítio onde se consiga encontrar uma couvinha. Em casa fica o resto em processo de mentalização "ahahaha, lá se foram as couves...não faz mal, há couves de bruxelas, feijão verde, espinafres, afinal quem é que disse que a tradição são couves? não faz mal, há tanta coisa...".
O tio chega desolado por já estar tudo fechado e vir sem couves na mão. A mana salva a consoada por ter ficado esquecido um molho de couves na mercearia do costume, daquelas onde ainda podes bater à porta de casa do merceeiro para te safares.
A partir daí voltou-se ao tchin-tchin, ao oh oh oh, ao rockin' around the Christmas tree, aos WAU's da chinesa que passou o seu primeiro Natal connosco (já nem sabemos o que é um Natal sem um estrangeiro a passar as festas com a nossa família), à comezaina, à troca de presentes que cada vez mais são a verdadeira comédia e a piada da noite foi, sem dúvida, as couves do Adelino...





  
Por acaso mencionei que desde Domingo andei com uma virose que não me deixava comer? Ah, não...pois que andei por isso a parte da comezaina só se vai aplicar a  mim hoje! E sim, também sei que restos não são uma alimentação saudável, mas é o que se pode arranjar!
Ao menos sou diferente. Devo ser a única pessoa que não anda para aí a dizer que engordou horrores este Natal. Always looking at the bright side of life!

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Se há coisa que inspira os outros é a desgraça alheia

Depois de uma maratona de compras vou buscar o Calvin a casa da avó onde me queixo de, logo no primeiro dia de férias estar cansada.

Calvin: Mãe, eu conduzo o carro para casa para tu descansares.
Eu: Ahahahahaha, exacto filho, é isso mesmo...
Avó: Então? se calhar não o arranhava na garagem como tu.

E isto só porque este fim de semana o muro da da minha garagem decidiu desviar-se e meter-se à frente do meu carro...mais uma vez.

Today's Mood #81

Estar de férias de Natal e só voltar à chafarica em Janeiro, faz-me sentir uma ganapa de escola!
Yeeeehhhhhhh!

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Office Ace of Cakes - Christmas competition

Até podem haver equipas muito boas, muito profissionais, mas tão natalícia e prendada como como a minha acho difícil!
Merry Christmas a quem não vai ter um dia tão doce como o meu! :) 

Today's Mood #80

É o que dá quando ficar em casa não é opção...

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Será que agora sou tia?

A minha mãe liga-me, assim numa espécie de euforia histérica, para me dizer que a nossa família tem um novo membro e que vem outro, já, já a caminho.
Pois não é que a ovelha lá da quinta pariu um memé? Ao que parece, tal como muito boa gente, as ovelhas também não podem ver nada que querem ter igual e vai daí, a outra ovelha também está de esperanças, quase a parir.
A questão aqui é que não sei se isto faz do meu tio, dono das ovelhas, avô e da minha mãe tia-avó, se faz de mim tia em segundo grau ou se, aproveitando a quadra e o facto de termos um rebanho de ovelhas, deito o Calvin numa manjedoura cheia de palha e fazemos um presépio humano.
Querem apostar em como eu ainda conseguia com que a próxima festa da TVI fosse no Cartaxo e ainda aparecíamos todos na tv?

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Mito urbano...

...é isso de dizerem que em Londres só chove.
Para mim esta semana houve blue sky. Afinal férias são férias!