segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

O que vês da tua janela, Anita?

Vejo-nos a nós e a vista não podia ser melhor!

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Há-de chegar, mas não chegou

Há-de chegar o Natal em que no início de Dezembro eu tenha os presentes meticulosamente escolhidos e e comprados. Há-de chegar o Natal em que nas vésperas não vou ter de andar ao encontrão no supermercado a tentar que os meus convivas não comam macarrão com tomate na noite da consoada. Há-de chegar o Natal em que as duas semanas que antecedem o evento vão ser passadas de forma calma, ordeira, em jantares de amigos, em brindes, com a casa pronta e a despensa a postos. Há-de chegar o Natal em que não vou ter prendas de última hora nem olheiras que comprovem a minha desorganização. Há-de chegar..., digo eu. Também há-de chegar o Messias, dizem eles, e o que é certo é que ainda não chegou e todos vivem felizes na mesma.
Por isso família, nada temeis. Já estou de lista de compras em riste a caminho do hipermercado. Fome não vão passar, já eu dormir...vemos isso lá para depois das festas.

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Quem não chora, não mama

E a Anita chorou. Só não completo o provérbio neste caso porque, além de não ter sido esse o desfecho da história, podia soar mal e este continua a ser, tal como eu, um blogue direito.
Assim sendo, digo apenas que optei pela hipótese A.
Assim como assim ele há para aí muita gente que vive acima das suas possibilidades, que gasta mais do que tem o que, não sendo bonito nem tampouco exemplo, neste caso serviu de inspiração.
Se já estou a "comer" 3 dias de férias a 2015? Estou, mas a verdade é que os que agora me fazem falta foram tão mal gastos ao longo de 2014 que esta me parece uma muito boa causa.
Se me dava jeito não trabalhar na próxima segunda e terça feira? Pois claro que sim, mas não se pode ter tudo e o que vou fazer a segui já me vai saber a tanto!

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Anita chora copiosamente

A Anita pensava que, à semelhança dos outros anos, entrava esta semana de férias voltando apenas para o ano.
Anita estava confiante no número de dias de férias que lhe restavam, pelas contas que tinha feito à vida. Anita pensava que sabia contar e que a vida lhe sorria. Só que não!
Anita preferiu confirmar os dias de férias que lhe restavam com os R.H. em vez de continuar na doce e inocente ignorância. A Anita é burra e está arrependida de o ter feito!
O sr. dos R.H. é mau e disse que a Anita só tinha um dia e meio de férias para tirar este ano. A Anita precisava de 6.
A Anita está inconsolável e a pensar seriamente em:
a) pedir dias de férias fiados
b) vir para o escritório sem mexer uma palha só a fazer corpo presente em forma de protesto

Enquanto não se decide pela hipótese a ou b, Anita continua a chorar...

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Ace of Cakes Xmas 3rd edition

Há dias em que ir para o escritório (caso não tenham reparado eu não disse trabalhar pois na verdade, trabalhar foi tudo o que eu não fiz hoje) e ficar grande parte do dia à volta de uma mesa de reuniões nem é assim tão mau.



A lontra que habita dentro de mim rejubila ao ver esta quantidade de doces. Já a sopeira que lhe faz companhia, esfrega as mãos e dá pulinhos de contente por ter ganho o primeiro prémio mais um ano.

And the winner is...


...Xmas petit gateau 

Obrigada, obrigada! Não estava nada à espera disto, pá. Até estou emocionada! Queria agradecer ao P, ao T e ao meu filho pelo apoio, à minha mãe pelos ingredientes. ...mentira. O bolo estava mesmo bom e quando o fiz foi para ganhar, e ganhei...outra vez.

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Em loop...


...em especial na minha cabeça é onde toca mais alto...

"...I'm so cold, I'm afraid, to find hollow life, sleepless night, empty days..."

domingo, 7 de dezembro de 2014

O que vês da tua janela, Anita?

Janela? Qual janela? Eu lá queria vidros ou o que quer que fosse entre nós?

Cá em casa já é Natal...

...há uma semana e hoje o pequeno almoço é de manta, pijama e luzes a piscar.
Let the season begin!

sábado, 6 de dezembro de 2014

Tu sabes que os tratamentos de beleza que prometem mundos e fundos estão ao nível da banha da cobra quando...

...depois de um serão em casa passado de molho em banheiras de hidromassagem atafulhadas em sais e óleos essenciais, depois de peelings ligeiros, de máscaras faciais e capilares, exfoliações corporais e cremes meticulosamente barrados pelo corpo todo, vais de manhã tomar o pequeno almoço ao café de sempre, no bairro de sempre, a sentires-te uma diva e a velha de sempre, ao ver-te agasalhada até às orelhas por causa dos 10 graus que estão, te diz que estás amarela e com pouco bom ar.
É muita simpatia logo de manhã!