sexta-feira, 26 de janeiro de 2024

Ajustar não é falhar

 Achava que ia conseguir fazer exercício 5x por semana, mas a verdade é que não houve ainda 1 semana em que conseguisse, ficando-me sempre pelas 4x.

A título de motivação não vou assumir isto como um falhanço. Decidi encarar a coisa como algo que precisa de ajuste. Assim sendo, 4x vai passar a ser a minha meta.

Quando a ultrapassar passa a ser 5. 

Querem transformar falhanços em evoliução? Perguntem-me como.

quarta-feira, 24 de janeiro de 2024

Não pensem que tenho prazer nisto, porque não tenho

 Falar do tempo não é algo que me deixe particularmente entusiasmada nem espero que entusiasme quem ouve, mas o que tem de ser dito, tem de ser dito.

Não sei se são as alterações climáticas, o anticiclone dos Açores ou o que quiserem chamar, mas isto de ter primavera em Janeiro é tudo o que eu não queria.

Ah, mas os EUA e grande parte da Europa estão a atravessar um inverno gélido e cheio de neve - dizem vocês. Pois, mas nós por cá tivemos um Dezembro e um Janeiro que, salvo alguns (poucos) dias, pudemos andar em mangas de camisa sem sentíssemos um arrepio sequer.

Não peço um nevão. Não peço acordar de manhã com tudo branquinho lá fora, mas dá para, ao menos, poder vestir uma camisola sem ficar a suar, espantem-se, no Inverno? Dá?

Com tanta alteração climática tinha de ser a nós que nos saía um clima morno, temperado e sem graça? Se levei com um bafo dos infernos no Verão, porque raio não podemos levar também com um fresquinho a sério no Inverno?


quinta-feira, 18 de janeiro de 2024

Cheia de pena(s)

 Tenho pena de quem, todos os dias (pelo menos aqueles em que estamos no escritório) se alimenta de uma sopa bebida por um termo.

Atentem que não é uma pessoa que não possa escolher diferente. Essa dar-me-ia pena por outros motivos, mas aqui o caso é outro. É mesmo alguém que vê no trabalho mais prazer do que na comida. É alguém que acha uma excelente opção beber uma sopa parecida com a dos hospitais, em frente a um pc, com phones nos ouvidos, fazendo-o em 3 ou 4 golos para não ficar muito tempo com a câmara off.

É magra (esquelética), muito fit, do running e das maratonas, mas carrega nos olhos a falta de brilho e a tristeza que só quem não sabe o bem que sabe uma boa garfada pode ter.

Estou quase a dar-lhe um abaraço e convidá-la para almoçar, mas ela não ia perceber.

quarta-feira, 17 de janeiro de 2024

Guess(ing)

Cheira-me que a malta que usa coisas da Guess e as ostenta como se de uma marca de luxo, classe, requinte e bom gosto se tratasse, além de me dar sempre umas comichões que não consigo explicar, são uma versão Kardashians da Ameixoeira. Querem ser, querem (acima de tudo) parecer, mas na verdade, verdadinha não são.

Bem sei que não é bonito esteriotipar as pessoas, mas que os esteriótipos existem, ai isso existem!



quinta-feira, 11 de janeiro de 2024

11

Nunca me consigo lembrar ao certo do dia. Tenho sempre de confirmar em que dia foi pois, não sei porquê, na minha cabeça ficou o 11 e não o 12.

Talvez me tenha ficado o 11 por ter sido último dia em que te vi e na verdade, esse é que conta.

Fala-se muitas vezes que devemos sempre despedir-nos das pessoas como se fosse a última vez pois nunca sabemos se as voltamos a ver, tu mesma dizias isso tantas vezes, mas não sei se isso é possível. Fica sempre tanto por dizer, tanto por fazer... e entre nós não foi diferente.

Mesmo não estando a falar, tenho um nó na gargante e um aperto no peito que não me deixam dizer mais nada por isso, resta-me apenas dizer que morro de saudades tuas e que o meu Janeiro será sempre infinitamente mais triste.

quarta-feira, 3 de janeiro de 2024

That's all folks

 

O Natal foi mesmo bom!

As férias que tirei para aproveitar melhor a época foram muito bem aproveitadas. Tão bem que estou em negação com o fim das festividades.

Hoje aterrei com os costados no escritório e não podia haver maior banho de realidade do que este.