terça-feira, 31 de dezembro de 2013
sexta-feira, 27 de dezembro de 2013
E eu a pensar que as minhas preces tinham sido ouvidas
quinta-feira, 26 de dezembro de 2013
Resumo do Natal
quarta-feira, 18 de dezembro de 2013
Se há coisa que inspira os outros é a desgraça alheia
Calvin: Mãe, eu conduzo o carro para casa para tu descansares.
Eu: Ahahahahaha, exacto filho, é isso mesmo...
Avó: Então? se calhar não o arranhava na garagem como tu.
E isto só porque este fim de semana o muro da da minha garagem decidiu desviar-se e meter-se à frente do meu carro...mais uma vez.
Today's Mood #81
Yeeeehhhhhhh!
segunda-feira, 16 de dezembro de 2013
quinta-feira, 12 de dezembro de 2013
quarta-feira, 11 de dezembro de 2013
Será que agora sou tia?
sexta-feira, 6 de dezembro de 2013
Mito urbano...
...é isso de dizerem que em Londres só chove.
Para mim esta semana houve blue sky. Afinal férias são férias!
sexta-feira, 29 de novembro de 2013
Black Friday
A única coisa que vou ter pela metade hoje é saúde.
Se os descontos se aplicarem às farmácias apitem que eu vou comprar mais Cêgripe.
Today's Mood #79
Hoje estou como o bacalhau: de molho!
Agora é esperar que esta constipação me passe durante o fim de semana e que não me estrague as férias da semana que vem
quinta-feira, 28 de novembro de 2013
Então vamos lá começar...parte II
Pois que este ano a árvore vai ser feita às prestações. Podia dizer que é a crise ou que é a constipação com que estou que me impedem de a fazer de uma assentada, mas não. A culpa de hoje não ficar com uma árvore de Natal feita é dos chineses e da neve que eles vendem. Não é que a tal neve seja má ou de qualidade duvidosa. Ela é tão boa e tão real que, tal como a verdadeira, derrete.
E depois venham cá dizer que está frio e o diabo...balelas!
terça-feira, 26 de novembro de 2013
segunda-feira, 25 de novembro de 2013
Já que é para pedir...
Acontece que depois achamos que aos 33 já devíamos ter um gosto mais requintado, ser mais sofisticadas e que os presentes deviam reflectir isso e serem consentâneos com essa nossa condição e status.
Assim sendo, se ainda estão indecisos sobre o que me podem ofertar no meu dia de anos, aqui fica a sugestão
Nota: para ser mesmo em condições é favor servir ambos na cama.
Muito agradecida.
sábado, 23 de novembro de 2013
6? Já?!
Faz hoje seis anos que dormi a minha última noite na qualidade de Anita só Anita. No máximo Anita, filha de...
Nessa altura queixava-me eu que a minha barriga de 9 meses já não me deixava dormir bem, pelo menos, há 6 e desejava que ela se esfumasse para poder ter outra vez uma noite de sono como devia ser. Ahhh, quando deixares de ter essa barriga nunca mais vais ter uma noite descansada na vida - dizia a minha mãe - mesmo quando estão bem, os filhos são uma preocupação para a vida!
Hoje continuo a ser a Anita, mas já não sou só Anita, nem só Anita filha ou irmã de..., muito menos sou Anita só... ganhei também o título de Mãe e às vezes é esse o único nome que tenho - Mãe do...de ti!
E apesar disso de nunca mais haver uma noite descansada ser a mais pura verdade, continuo a trocar as noites que tinha descansada por aquelas que tenho ao teu lado.
sexta-feira, 22 de novembro de 2013
Oh happy day!
Eu sabia que o glorioso dia havia de chegar. Tardou, é certo, mas há quem diga que o que tarda é ainda melhor por isso estou contente na mesma. Melhor foi certamente, mas acho que não foi O melhor e que ainda há espaço para melhorar. Bom, mas como estava a dizer, o dia em que o meu filho ia apreciar os meus dotes culinários, o dia em que o meu filho ia apelidar o meu jantar com palavras tais como "o melhor do mundo" e "o meu favorito" aconteceu e foi HOJE!
O que cozinhei eu capaz de arrancar semelhantes elogios ao catraio e destronar o pai dele do título de Rei do Tacho? Nada mais, nada menos do que uma fantástica, maravilhosa e apetitosa lasanha do Pingo Doce.
Avillez, Chef Silva, Olivier e companhia: vão buscar! Afinal quem é que domina isso da arte de programar o forno, quem é?
quinta-feira, 21 de novembro de 2013
Por falar em más campanhas publicitárias...
quarta-feira, 20 de novembro de 2013
Não querendo distrair-vos disso do Cristiano Ronaldo ser o maior, de nunca mais beberem Pepsi...
..., de estarmos todos a caminho do Brasiu e de como agora já não vão comprar mobília ao IKEA e genial, genial é a Moviflor, o Passos Coelho veio fazer-me uma visita.
Querem que lhe dê algum recado?
sábado, 16 de novembro de 2013
Trinta e três, diga lá outra vez
Palavras para quê?
sexta-feira, 15 de novembro de 2013
Os bilhetes para o Bruno Mars...
...deviam dar para comprar por partes, às músicas.
Eu comprava uma, duas no máximo. Aparecia lá, cantava um "oh yeah, yeah...", dizia que gostava de ser bilionária enquanto bebia uma jola, deixava o resto do mulherio a chorar baba e ranho com o resto das músicas mimimi e ia dançar para outro lado. E ficávamos todos felizes e contentes...
segunda-feira, 11 de novembro de 2013
Se há coisa que faço muito bem é ir do 8 ao 80 enquanto o diabo esfrega um olho
Se sexta-feira à noite mal disse a minha vida por ter resolvido ir beber um copo e ter passado o tempo todo a tropeçar em miúdas de 15 anos (mas com corpinho de 20 e cabeça de 10) e putos de 20 anos, no Sábado, enquanto dançava e saltava ao som dos DGang, tropecei numa bengala.
sexta-feira, 8 de novembro de 2013
Outra vez a Margarida Rebelo Pinto? Qual é o espanto?
Antigamente nas escolas, quando as crianças se portavam mal, escreviam uma página inteira a dizer eu não volto a... para aprenderem. A MRP, mesmo depois de escrever 19 livros, claramente não aprendeu nada, nem a escrever.
Ora se ela não sabe sequer escrever um livro ao estilo da Sabrina e da Bianca, é assim tão espantoso que as suas críticas e opiniões sobre economia e política sejam também elas más?
Se ela dissesse alguma coisa de jeito é que eu me espantava.
quarta-feira, 6 de novembro de 2013
Afinal até há uma Filipa Vacondeus dentro de mim
Com os restos no frigorífico não me safo, mas com os restos do último Carnaval dou 10-0 à Pipinha.
Vai buscar!
terça-feira, 5 de novembro de 2013
Deve ter sido assim que surgiram muitos dos fashion blogues que para aí andam
Imaginem uma sopeira a atirar para o gótica que, em querendo parecer mais compostinha, roça a vendedora porta-a-porta de bíblias satânicas.
Agora imaginem uma saloia que insiste em chamar vintage ao velho e roupa com estilo aos trapos.
É mau, dirão vocês. Tão mau que dificilmente piora.
Pois que a vida ensinou-me que, por muito baixo que estejamos, há sempre mais um degrau até ao fundo do poço e vai daí que a sopeira soltou a fashionista que dentro dela sobrevive e toca de dar conselhos de bom gosto à saloia.
Foi nessa altura que percebi que tínhamos saltado do domínio do dantesco para aterrarmos de cabeça e aos trambolhões no ridículo.
Por momentos achei que aquilo ainda podia dar para rir, mas não...
sábado, 2 de novembro de 2013
quinta-feira, 31 de outubro de 2013
Liliane Marise em Guimarães - And isn't it ironic?
quarta-feira, 30 de outubro de 2013
Isto de definir prioridades também deve ser genético
Enigmas
A virose da semana é o enigma da girafa. Quem acerta fica como está, quem não acerta usa como foto de perfil uma girafa (sinceramente nem sei, em muitos casos, qual das opções é pior).
Olhem que estive quase, quase a agradecer à alma que inventou isso da girafa porque a cara de pato (também ela um enigma pois ninguém percebe que porra de cara é aquela e completamente viral) já era quase castigo, mas agora, entre duck faces, giraffe faces e as "look at the kid version of me" faces, a coisa já roça o freak show facebookiano.
Se querem inovar e visto já não se pode dizer que cara, cada um tem a sua pois agora é tudo igual, inspirem-se antes nisso do rabo ser como as opiniões e cada um ter o seu para terem a foto de perfil que falta - a ass face. Assim como assim já não se anda muito longe do conceito...
terça-feira, 29 de outubro de 2013
Se o governo não quer mais do que 2 cães e 4 gatos por apartamento. ..
...quantos serão os animais permitidos num só escritório? É que pode não parecer, mas por norma, os do escritório são de maior porte.
Noé viveu em tempos fáceis (dizer que ele viveu no tempo das vacas gordas é capaz de soar um bocado mal este contexto). Naquela altura foi encher a arca à bruta, sem restrições de número, tamanho ou peso. Bons tempos, dirão alguns.
domingo, 27 de outubro de 2013
Gone!
sábado, 26 de outubro de 2013
Se hoje muda a hora e se às 2h volta a ser 1h...
quinta-feira, 24 de outubro de 2013
Quando é que uma reunião com o administrador te parece uma brincadeira de crianças?
É mais fácil convencer um americano e um escocês fechada numa sala lá no alto de uma torre do que estar fechada com 20 pais e uma professora numa sala com mesas de crianças e desenhos nas paredes e entender alguns deles.
Vá lá, digam-me que não é isso!
quarta-feira, 23 de outubro de 2013
Lavagens
É tudo farinha do mesmo saco
terça-feira, 22 de outubro de 2013
Se eu fosse a Filipa Vacondeus estava tudo bem
...mas não sou.
A Filipa Vacondeus é conhecida por fazer um belo manjar, um fabuloso repasto digno de qualquer banquete real, com raspas, se for só isso que têm. Ela era capaz de pegar nos restos do frigorífico, mesmo os que já tinham três quinze dias e bolor, e sair-se com uma refeição gourmet.
Pois que o meu jeito para a cozinha e dotes culinários não são suficientes para me tornar sequer participante numa espécie de Masterchef da tasca, nem mesmo se à disposição tivesse os melhores ingredientes.
Posto isto, como é que alguém ainda espera que eu, criatura que nem para cozinheira na messe de um exército em guerra servia, faça uma omelete sem ovos? Piora um pouco se essa omelete fosse para ser servida ao Major do exército adversário, a fim de lhe acalmar os ânimos e arrancar-lhe umas tréguas.
Estão a ter uma ideia do cenário? Ainda bem porque eu cá não...
segunda-feira, 21 de outubro de 2013
Adenda ao post anterior
Afinal não sou (só) maluca. Sou também um bocado trapalhona, algo surda e muito parva!
Não admira que não encontrasse a música. Afinal ele não ficava emotional, mas sentimental.
Com tanta sugestão de m**** que o Google faz, com tanta pesquisa que mesmo não tendo nada a ver vai parar ao sítio certo, só a mim é que me havia de aparecer tudo menos o Nat King Cole.
Ao menos fiquei a saber que tenho amigas de extrema eficiência e que, ao menos hoje, não tinha uma charanga imaginária a tocar na minha cabeça.
Eu ouvi, juro que ouvi!
Estava eu no carro a caminho de casa quando aquela voz radiofónica disse que tinha uma música para "me" apresentar. Como boa ouvinte que sou, preparei o meu melhor sorriso e aclarei a voz para a tal apresentação. Sim, eu aclaro sempre a voz pois tenho sempre esperança que, em gostando da.música, ela me entre na cabeça e dê para cantar um ou outro refrão. E deu! Ouvi, gostei e cantei, tanto que, logo no telemóvel, comecei a pesquisar pela dita. Não deu. Resolvi então voltar à carga quando chegasse e casa. Pois que não encontrei. Nem no google, nem no youtube, nem no site da rádio onde há até um separador onde se podem ver as músicas que tocaram. Nada, nothing, niente! Desapareceu sem deixar rasto.
Pessoas, eu não estou (assim tão) maluca que já oiça, não vozes, mas músicas inteiras, na minha cabeça.
Se por algum acaso, entre as 18h20 e as 18h30 alguém esteve a ouvir a Smooth Fm e ouviu "I get emotional over nothing", ou mesmo que não tenha ouvido, mas conheça a música, por favor ponha a mão no ar.
Se por obra do destino a música não existe sendo só um produto da minha maluquice e alucinação, damn I'm good!
domingo, 20 de outubro de 2013
Até agora tudo bem, mas mais vale prevenir...
Today's Mood #78
sábado, 19 de outubro de 2013
É (quase) a mesma coisa
(se isto fosse sobre moda juro que tamb´m escrevia "comércio local", mas como não é...)