Eu sei que já lá vão quase 10 anos desde que tirei a carta e não, confesso que não sou moça que de quando em vez agarre no livro do Código da Estrada e faça revisões, mas juro, a sério gente, JURO que desconhecia por completo que um pisca nos conferisse prioridade suprema!
Ao que parece, basta-no fazer pisca e pronto, estamos automaticamente habilitados a "saltar" para a frente de quem quer que seja que lá venha.
Se ao pisca juntarmos o facto de conduzirmos um Fiat Punto e sermos da Brandoa, nem sequer um Stop nos pára! Temos mais prioridade que uma ambulância com marcha de urgência.
E foi assim que me vi, literalmente no meio de um acidente - culpa minha, claro que não deu prioridade à "senhora do pisca". Bom, mas isto teria sido too easy, para um acidente certo? E porque não juntar mais alguém? Assim alguém que viesse distraído e algo depressa e que...ups, quando olhou para a frente já não houvesse nada a fazer a não ser, juntar-se à confusão entrando literalmente pela porta das traseiras...escusava era ser a porta das traseiras do meu carro!!!
E pronto, com o carro partido à frente e todo escavacado atrás, a uma 6ª feira às 9h da manhã, o dia não podia correr pior, certo? ERRADO!
Obviamente que a Lady da Brandoa, responsável por toda esta confusão não tinha culpa nenhuma! Então ela até tinha feito pisca e tudo! Que culpa tinha ela se o autocarro que ia à sua frente parasse (o estúpido) numa paragem, imagine-se, de autocarros? Vá-se lá perceber estes motoristas...
Sendo eu uma moça que não se deixa levar à 1ª com estas novas regras de trânsito, tratei de chamar os senhores agentes (tão úteis, profissionais e prestáveis :S) para tentarem resolver o nosso desaguisado.
Ao fim de 2h e pouco no mede, assina, sopra, reboca e afins, lá me fui embora com o carro feito num 8 e com com o corpinho assim a modos que dorido. Julguei eu que ia, já tarde e a más horas trabalhar, quando afinal não. Diz que tinha de ir para o hospital... só assim numa de ver se feito num 8 era só mesmo o meu carro.
Afinal não é só o trânsito que tem regras, não, não. Diz que os hospitais também e apesar de ter entrado lá pelos meus 2 pés tive que ter direito a maca e coleiras até ser vista, examinada e "RXzada!"
Com isto tudo, eram 16h horas quando me disseram algo do tipo "Está fina, mas amanhã...vai doer mais. Tome lá uns comprimidos que nuns dias isto passa!".
E como o que não tem remédio, remediado está, lá fui eu para casa...
Agora resta-me esperar que a companhia de seguros da Lady da Brandoa tenha pena de mim (dar-me razão é que não pois a Lady até fez pisca...) e me dê uma abébia e mande arranjar a frente do meu carro, frente essa que, curiosamente tinha pouco mais de 1 mês!
Realmente ele há coisas que não são (ou não deviam ser) para todos...conduzir será sem sombra de dúvidas uma delas!!!
Gente, vá lá, quem não souber conduzir...ande a pé, de autocarro, metro, eléctrico, táxi, bicicleta...como quiser. Escusam é de andar à cacetada aos outros que até se vão safando com um volante nas mãos boa?