sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Pode o mundo desabar...

...pode tudo à volta ruir que nada, mas mesmo nada se compara ao que sinto hoje ao descobrir que não tenho um, mas dois, sim, dois nojentos grossos e ainda mais rebeldes cabelos brancos!
Até então ogrulhava-me de haver muita coisa na minha cabeça, excepto cabelos brancos. Orgulhava-me de ter passado a barreira dos 30 sem saber o que isso era. Orgulhava-me de não ter de pintar o cabelo, fazer madeixas ou nuances, ficando satisfeita com a minha cor natural. 
Questionava-me até quando conseguiria ficam impune a esse tremendo castigo da natureza (sim, que isto dos cabelos brancos serem sinónimo de charme só se aplica aos homens e mesmo assim, não a todos).
Pois bem, que aqui se registe o dia em que, na esperança de dar à minha juba um ar de mocinha, descobri que afinal de mocinha a juba não tem nada!
É triste senhores, muito triste!


E pronto, agora vai ser ver-me ir ao centro de saúde todas as semanas, a ir ao supermercado todos os dias, a dar comida aos pombos à janela, a pintar o cabelo de cinza arroxeado, a ver os programas da manhã batendo palmas a cada piada do Goucha e da Júlia Pinheiro e até vou até abrir uma conta na CGD para poder ir todos os meses levantar a pensão o ordenado ao balcão.

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Agora sim faz sentido

Quando o Calvin, perante a possibilidade de viver uns tempos no Brasil, me perguntou se podia levar com ele todos os seus livro pois no Brasil os livros estão escritos em brasileiro e ele é moço que fala português, eu ri-me! Achei deliciosa a preocupação dele (quase tão boa como o facto de estar quase em pânico por pensar na possibilidade de perder o seu WC provado e ter de partilhar uma banheira comigo). As crianças têm destas coisas - pensei eu - têm preocupações e ideias tão genuínas, simples, quase ingénuas, que será certamente por isso que o mundo deles é tão melhor, tão mais fácil e tão mais feliz.
Expliquei-lhe que no Brasil fala-se português, mas um português com sotaque e que portanto ele perceberia tudo.
Pois agora a conversa é outra. Foi preciso começar o meu dia a ler relatórios em brasileiro português do Brasil para ver mais uma vez que na verdade, o meu filho sabe muito bem o que pergunta e que as perguntas dele não são ingénuas, deliciosas ou infantis - são é muito, muito, mas mesmo muito à frente!
Força miúda. Não desesperes que ainda só vais no 1º capítulo...

terça-feira, 25 de setembro de 2012

É um facto

Assim do nada, quase sem dar conta, ele chega a casa vindo da natação, depois de um dia de escola, o que faz com que um tagarela como ele tenha um milhão de histórias para contar, e apercebo-me com surpresa que afinal não vivo com um bebé, mas sim com um mini homenzinho.
Isto do tempo passar tão rápido custa...

Ai que neura!

Hoje o meu cabelo está como o tempo - uma merda!
Não dá para prender, não dá para soltar, não está liso nem está encaracolado. Está estranho (só assim para não dizer merda outra vez).
Detesto estes dias em que está frio para usar sandálias ou sabrinas, mas está calor para usar botas. Está frio para manga curta, mas ainda não estou mentalizada para manga comprida.
Oh bem que faz frio, oh bem que faz calor, agora assim esta coisa morninha e ventosa, esta coisa aqui no limbo do Verão que já se foi e do frio que ainda não veio, não me chega!
Sou moça de extremos, pá. O meio termo sempre me irritou um bocado (muito)!

E no meio disto tudo, nem o iogurte grego nem o chocolate que alambazei me deixaram minimamente satisfeita! Irra!!!

We will always have Paris...

...e agora Roma!

Optimização...dizem eles

A chafarica é um sítio moderno, sempre atento às novas tecnologias. É uma chafarica hi-tech, portanto. Como tal, e para não ficar atrás no que a desenvolvimento diz respeito, os elevadores que antes nos levavam para cima e para baixo, os quais já sabíamos enganar e os quais já conhecíamos as manhas, foram trocados por outros. Este novos, assim ao estilo políticos em campanha eleitoral, prometiam que nos levavam muito mais rápido e muito mais eficientemente até ao nosso destino. Todos cheio de mariconeras, touch screens e senhoras sempre dispostas a dar uma palavra amiga ("porta está a abrir... porta está a fechar...piso 10...), cheios de cálculos para certificar-se que não vamos lá enfiados tipo sardinha em lata e sempre a fazerem contas de cabeça para saber se não há peso a mais, prometiam ser do melhor, mais rápido e mais optimizador que a chafarica já tinha visto.
Tal como seria de esperar, a coisa não é bem assim. Na verdade, a parte das mariconeras e da voz amiga até funcionam, mas já a campainha de emergência...não!
E hoje foi assim que começou o meu dia - presa num elevador cujas luzes nos fazem suar em bica ao fim de 2 min (imaginem ao fim dos quase 20 min que lá estivemos), com mais 6 marmanjos, algures entre o 6/7 piso. Abençoados telemóveis que nos permitiram ligar para quem de direito a fim de sairmos de lá pois se fosse à conta da campainha cujo botão se iluminava, mas tocar está quieto, ainda agora lá estava (confesso que até fiquei contente de hoje ter trazido almoço. Se a fome apertasse estava safa).
E como se estar fechada a suar em bica naquilo a que mais me parecia um banho turco não bastasse, ainda tenho que andar todo o dia com uma juba que não lembra a ninguém à conta do calor e humidade que ali estavam! Ninguém merece!!!

domingo, 23 de setembro de 2012

E assim começa o Outono...




...com uma molha daquelas que nos deixam com a roupa colada ao corpo, com a maquilhagem a escorrer cara abaixo e como cabelo estilo acabado de sair debaixo do chuveiro. Como se isso já não bastasse para me estragar a noite, deixar-me com frio e desconfortável, ainda levei com mais um balde de água fria.
Se isto não é começar o Outono a meter água, então não percebo nada de inundações....

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Até agora foi assim...



...mas isso já foi chão que deu uvas!
São poucas as mulheres que não se queixam do mesmo, aliás, euzinha demorei 30 anos a encontrar a excepção que confirma a regra.
No entanto, mesmo quando 1cm é na verdade 1cm, não consigo evitar a sensação de estar careca de cada vez que lá ponho os pés...e a cabeça!

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Dos anões...

Podia apregoar aqui a velha, batida e falsa máxima que "O tamanho não importa", mas estaria a ser mentirosa.
Do "anão" aqui da chafarica hoje só me sai uma coisa (e isto porque hoje até estou simpática e bem educada):
Se o anão a que me refiro fosse só um bocadinho mais pequeno, juro que o pisava!!!

sábado, 15 de setembro de 2012

Da manif de hoje, da Troika, do Passos Coelho e Companhia

O que eu gostava mesmo era de ver esta malta TODA a manifestar-se nas mesas de votos, nas próximas eleições (sem ser para votar na corja do costume). Isso sim era atitude!!!

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Conclusões do Vouge Fashion Night Out 2012

Um fiasco!!!
É certo que a noite estava uma animação, que as lojas estavam abertas, que havia muita e muita gente na rua a desfilar os modelitos dos mais fashion que há (juro que por momentos pensei que era Domingo, dia de visitar a madrinha e ir à missa). Os descontos não eram maus, mas o facto de as lojas já estarem com ar de feira de Carcavelos bloqueou-me a vontade que tinha de comprar qualquer coisa.
Pior que tudo isto, pior do que as pisadelas ou que a house music que saia alto e a bom som da Berska (já mencionei que havia umas tipas com ar entre uma expert em danças do varão e um travesti, a dançar em cima de uns cubos, agarradas a um molhinho de balões? Que classe!!!), foi não ter visto em nenhuma loja, em nenhuma montra, banca ou catálogo a maior e mais espectacular tendência da estação, parece impossível! Como? Como é que na noite mais fashion da cidade não dei de caras com o ass licking style?!
E eu que pensava que a chafarica me deixava a par das tendências. Que fraude!


É por estas e por outras que eu nunca serei uma moça fshion e muito menos uma fashion blogger! Simplesmente não encaixo nesses modelitos...

Apelo desesperado!

Parece-me que nem é pedir muito, mas isto de tu pensares que trabalhas numa espécie de empresa importante, numa espécie de escritório e ao chegares cá de manhã vês que te enganaste e entraste num infantário pejadinho de miúdos histéricos, é um choque!
E se dos estagiários eu até que (quase) podia perceber essa atitude - é que isto de ainda acharem que entraram para uma espécie de empresa importante e que vão alapar o rabo numa espécie de escritório importante, é motivo de excitação - para os que cá estão e já sabem como é que a música toca, não percebo!
Bom, deixá-los lá ter os seus 15 min de fama. Na verdade toda a gente merece os seus, nem que seja numa chafarica!

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Cada um faz a festa como pode


Para quem como eu tem de estar fechada num escritório num dia de sol, até andar de elevador pode ser uma festa!
E o que podia ser um trajecto relaxado, pacato, quase de instrospecção, antes de mais umas horas de trabalho, passa a ser uma rambóia pegada que vai do r/c até ao 10º piso.

Se havia aqui alguém que tinha dúvidas quanto à sanidade mental da malta das ciências, aposto que ficou completamente esclarecido sobre o assunto!
E assim se faz ciência em Portugal, até num elevador.

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Today's Mood #40

Porque eu também tenho um plano para combater as novas medidas de austeridade

Como parece que a trabalhar não chego lá, a lamber rabos não me safo e a chorar não resulta (além de fazer patas de galinha e isso então é que ninguém merece), resolvi inovar e arranjar uma solução brilhante e alternativa.
Há por aí tanta medida ridícula e descabida que não vejo porquê que a minha não havia de colar!

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Confirma-se:

O Xylitol não nos mantém acordados, mas é tramado!
(ao que parece estou imune à água do Bengo, mas não ao xylitol!)

Today's Mood #39


Não quero saber de publicidade do Continente, das contas para pagar, do selo do seguro, da Dica da Semana, da revista da paróquia ou dos folhetos da REMAX.
A única coisa que quero na minha caixa de correio, seja ela electrónica, sms, via FB, é disto, ok?

Quando é que um filme romântico nos parece um filme porno de baixo orçamento?

Quando estamos a ver o Diário de Bridget Jones... dobrado em espanhol!
Confesso que que não me consegui focar no amor, nas cenas fanfanicas e tudo aquilo me parecia mais uma cena foleira tirada do canal 18.
Sou uma porca, é um facto!

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Morning update

E numa reunião que começou às 8h da manhã numa lingua que parece ser inglês, mas com um sotaque afrancesado, a única palavra que me ocorre é boring!!!

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Porque eu cá também faço perguntas de extrema importância, em especial se estiver com sono e entediada....

E olhem que não é uma pergunta descabida de todo.
Toda a gente quando se sente apaixonada diz sentir as suas entranhas (mais propriamente o estômago) possuídas por insectos alados. Eu mesma já senti isso, mas como duvido sempre dessas coisas até assumi que no meu caso não fossem borboletas, mas sim traças (isto vindo de quem, grávida de quase 5 meses, pensava que ainda não tinha sentido um bebé a mexer e que aquela "impressão estranha" que às vezes sentia seriam gases, explica muita coisa...).
E se nós, na qualidade de humanos apaixonados, temos o direito de ter borboletas a esvoaçar-nos nos interiores, não terão as pobres bichas direito a uns humanos aos coices quando se sentem enamoradas?
Nem sei porquê que me lembrei disto hoje, mas se calhar é melhor nem tentar entrar por aí...

De boas intenções está o inferno cheio...

O inferno e eu!
Juro que tinha programado chegar a Bilbao, aproveitar o facto de chegar cedo, largar as malas no hotel e ir cultivar-me para museus.
Lá diz o ditado que "O que começa mal, tarde ou nunca se endireita" e é bem verdade. O voo atrasou 1hora! Ninguém merece! Se ao atraso juntarmos o facto de ter chegado cá e, para além do frio e da chuva, os nuestros hermanos também fecharem os museus às 2ª feiras, estão a ver que a coisa correu pior que mal.
E foi assim, com frio, longe do calor de casa, com as hormonas desreguladas e sem programa cultural, que palmilhei a Gran Via acima e abaixo, entrando em tudo o que era loja e cometendo as maiores atrocidades ao meu cartão MB!
Portanto, aquilo que seria uma tarde cultural para limpar a cabeça e alimentar o espírito, tornou-se num desarranjo financeiro e hormonal comandado pelo cromosso X que às vezes se arma em ditador!

Cheira-me...

...que por este andar vou de autocarro e em pé até Bilbao!!!

Overdose

É Exactamente isso que uma pessoa tem ao tentar fumar um cigarro antes embarcar!
Só cheiro que aqui está (já para não dizer quw este fumo me faz pensar que, a qualquer momento o D. Sebastião vai saltar, quem sabe, do cinzeiro) devia ser suficiente para umas (muitas) doses, mas isto do fumar é tipo ginástica: insiste, insiste!

domingo, 2 de setembro de 2012

Domingos -New Concept

Há quem diga que os Domingos são um tédio, que são o dia em que os velhos tiram os carros das garagens para andarem a atravancar o trânsito com a sua condução domingueira, que é o dia de ficar na ronha, que é o dia de vestir o melhor fato e ir a missa e visitar a madrinha, que é o dia em que se dorme até tarde a curar a bebedeira de Sábado à noite, que é o dia de passar a tarde a ver as  comédias românticas batidas que passam na tv.
Pois eu cá reinventei o conceito de Domingo! Este dia ficou associado às situações estranhas, inesperadas e surreais que fazem o dia mais chato das semana ter alguma (alguma aqui é apelido...) emoção!
Hoje não foi o caso (até estou de incrédula e de queixo caído com a pasmaceira)! É certo que o dia ainda agora começou, mas até ver não passa de um Domingo boring e banal...e o pior é que está-me cá a parecer que até estou a gostar disso!
Será que estou curada???