...deu-se novamente o fenómeno da multiplicação do coração.
Em vez de ter dois corações a bater, passei a ter três, sendo que dois deles batem fora do meu corpo!
Que sejas muito bem vinda minha querida. Que a vida seja meiga e doce para ti e que sejas uma criança tão feliz como o teu irmão.
Que o mundo seja pequeno para vocês e para toda a felicidade que vos desejo.
Eu cá estarei para cumprir o meu papel, sempre ao vosso lado pois de muita coisa que posso ser na vida, ser vossa mãe é, sem dúvida, o maior e melhor privilégio que podia ter.
#umavidanãochegaparavosamar
terça-feira, 26 de setembro de 2017
Às 39 semanas e 4 dias de gravidez...
sexta-feira, 25 de agosto de 2017
Às 37 semanas de gravidez...
...de férias, em comezainas e petiscos, contra todas as expectativas para quem está a apenas 3 semanas de parir e come que nem uma pequenas lontra, a balança do médico diz que perdeste 1kg!
Algo me diz que, mesmo aos 36 e quase 10 anos depois do primeiro filho, a coisa não está a correr mal!
terça-feira, 8 de agosto de 2017
quarta-feira, 2 de agosto de 2017
Às 34 semanas de gravidez...
quinta-feira, 8 de junho de 2017
O que eu gosto de um areal grande e vazio...
Pena é haver sempre quem, perante uma imensidão de areia, em frente a milhares de opções para estender uma toalha sossegado, prefere assentar arraiais mesmo ao lado de quem está no sossego e na companhia de um livro.
Podia dar-se o caso de serem pessoas solitárias que buscassem nessa proximidade geográfica algum consolo, mas não. São pessoas chatas, que se deslocam aos magotes, barulhentas e de conversas ruidosas em som e conteúdo e como se ainda não bastasse, vêm munidas de um cão!
Quilómetros de areal e tinham mesmo de ficar ao meu lado!
Anita chora e feijoca acompanha...
Até ver...
Inspira...expira...não pira!
sexta-feira, 26 de maio de 2017
Felicidade é também...
terça-feira, 23 de maio de 2017
E às 24 semanas de gravidez...
...usas uma t-shirt que é, literalmente, a personificação do "brilho de grávida".
Lá está a história do quem pode...brilha!
sexta-feira, 12 de maio de 2017
Fátima, Papa e Aniversários
quinta-feira, 11 de maio de 2017
O que há de comum entre a vida de pobre e a vida de grávida?
quarta-feira, 10 de maio de 2017
Quando uma pessoa pensa que tem tudo planeado, tudo muito bem definido...eis que há sempre algo que surge para nos fazer mudar os planos
Hormonas - podem não ser as culpadas, mas hoje servem como desculpa
Estou farta de gente. Talvez não seja de toda a gente, mas sim de gentinha. Na verdade, bem vistas as coisas, gentinha é o que mais abunda por aí, por isso, talvez possa até generalizar.
Estou farta de ver, ler e ouvir falar em styling, em top, em must have, em lifestyle, em finger food, em vintage, em trendy e em fashion. Não quero saber de festivais do cagalhão que ninguém sabia sequer que existiam antes nem de cerimónias dos Óscares no El Corte Inglês. Caguei nas marquinhas inventadinhas por mãezinhas desocupadinhas que resolveram fazer todas vendinhas em mercadinhos. Não quero conselhos sobre a minha gravidez nem para o que vem a seguir. Não quero dicas top para chuchas, fraldas, epidurais ou cotonetes, sumos detox ou healthy food.
Estou enjoada de pessoas que apregoam a simplicidade, que se dizem muito relaxadas (na verdade elas dizem cool e easy going. Relaxada digo eu que não tenho paciência para essas merdas), mas que depois vai-se a ver e é tudo uma valente treta. Na verdade são mais stressadinhas que uma histérica no pico da ovulação.
Metam naquele sítio onde o sol não brilha todas as fotos tiradas sem maquilhagem, assim a título de acto de grande bravura, como se aparecer de tromba lavada fosse o feito mais heroico que já se viu.
quinta-feira, 27 de abril de 2017
Um dia, oh um dia...
quarta-feira, 26 de abril de 2017
Ginástica na gravidez - dúvidas
Será que as (inúmeras) vezes que vou à casa de banho contam como abdominais e agachamentos?
É fazer figas e esperar que sim.
Aquele momento em que...
...percebes que do Verão passado, pouco mais do que os chinelo e a toalha de praia te vai servir e ficar que nem uma luva!
#maravilhasdagravidez #restaficardemmolhonapraia #acamaservetodasasmanhãs
Às 20 semanas de gravidez...
quarta-feira, 1 de março de 2017
Anita também opina sobre os Oscares
Agora que já se sabe quem são os vencedores, há uma corrida às salas de cinema para os ver. Afinal, toda a gente gosta de ter uma opinião para dar. O problema é quando se lê por aí que um grande filme foi o "Cercas". Sim, o Fences. Não tivessem mencionado o Denzel e eu também tardava a chegar lá. Gente, se o vosso inglês não vos permitir dizer o nome original, fiquem-se pela tradução em português de Portugal que alguém se deu ao trabalho de fazer. Referir-se ao filme como "Cercas" não só vos remete assim para um patamar entre o bronco e o azeiteiro, como faz com que a vossa opinião seja tão importante é credível como os devaneios filosóficos do Gustavo Santos.
#quandoamaltaquerpatecerinstruidasóquenão #andtheoscargoesto...
sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017
Às 11 semanas de gravidez
Diz que é Carnaval outra vez
Diz que este ano o tema era a Alice no País das Maravilhas e esta mãe sacou um Ás de Espadas da cartola que estava mimo!
Posso não saber pregar um botão, mas de máscaras percebo eu!
quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017
sexta-feira, 20 de janeiro de 2017
terça-feira, 17 de janeiro de 2017
Vaga de frio em Portugal digna de todos os jornais e telejornais?
Diz-me a minha memória de elefante que, no longínquo ano de 2014, faz hoje precisamente 3 anos, era capaz de estar mais frescote e Lisboa passou a manhã vestida de branco. Bom, mas isso sou eu que já ando nesta vida há muitos, muitos anos e insisto nisso de relembrar coisas do passado. Uma saudosista, é o que eu sou.
#osnossosjornalistassãoummimo #istoagorasãosóboasnotícias
segunda-feira, 16 de janeiro de 2017
Vegans, Vegetas, verdurianos, fundamentalistas das couves
sexta-feira, 6 de janeiro de 2017
Anita também faz publicidade aos tão afamados robôs de cozinha
Tenho o meu há 2 anos e não quero outra coisa. Ele é sopa, ele é bechamel, ele é todo um sem fim de papas que eu jamais faria sem uma panela e sem uma varinha mágica! Estou deslumbrada em especial com a capacidade do copo. Dá para fazer sopa para uma família assim num zás trás. Com jeito fazia sopa para um batalhão só de uma assentada.
E a limpeza, perguntam vocês? Pois que não há nada mais simples que andar a tirar restos de couves enroladas nas pás. Se for um caldo verde então, até podem deixar essa tarefa para um bebé.
Como é que alguém pode viver sem isto?
#sóquenão #parabatedeiraéumapechincha #foidadocomboaintenção #jávivarinhasmágicaspiores
Assim de repente, só olhando pela janela...
...diria que acabei de estacionar nas Caraíbas. Depois olhei para o termómetro e aterrei com os costados na Sibéria!