sábado, 29 de julho de 2023

sexta-feira, 28 de julho de 2023

De partida

Ao fim de 15 anos de trabalho no mesmo sítio, diz que a chafarica vai mudar de instalações e com ela, lá vamos nós atrás. Ando a pedir ao universo mudança e, de facto, o universo ouviu-me. Eu é que ainda não aprendi a ser mais específica, mas quem sabe se esta mudança que agora me parece mais pequena do que gostava, não é só o início.

quarta-feira, 26 de julho de 2023

Mantra

Quem está mal, muda-se. (é repetir até à exaustão...e fazer por isso)

segunda-feira, 24 de julho de 2023

Peço desculpa a quem está de férias

O que eu adoro um dia de Verão que começa fresco e com cheiro de terra molhada.
Não quero muitos. Basta um. 

domingo, 23 de julho de 2023

Vidas

Está toda a gente de férias e eu, tenho tanta coisa para fazer que nem sequer consegui meter o pé na praia... 

sábado, 22 de julho de 2023

Há sempre uma primeira vez

Hoje foi o dia em que num provador de uma conhecida cadeia de roupa, daqueles cuja luz está posicionada para revelar toda a celulite que temos e não temos, todo o pêlo que escapou ao olhos de lince da esteticista e toda aquela banha que julgávamos ter perdido, mas que afinal aparece ali naquele espelho, eu parecia um miss.
Não sei se é dos meus olhos, se é da dieta que ando a fazer ou do exercício, mas que a minha perna estava magra e lisa, à isso estava! 

Da série: "Mais surdo é o que não quer ouvir"

Às vezes temos muita coisa para dizer. Coisas essas que até são importantes e com um tremendo impacto, não só no que queremos, mas também naquilo que os outros querem.
Acontece que nem sempre os outros estão dispostos a ouvir. Ou não têm essa capacidade, o que no fim vai dar ao mesmo.
'Normalmente são pessoas as quais apelido de avestruz. São aqueles que acreditam que se enfiarem a cabeça na areia, as coisas passam por cima, não as vêem e já se sabe que olhos que não vêem, coração não sente. Ora portanto se não as vêem, não as conhecem e então elas não existem. É nesse exacto momento que todos os problemas e responsabilidades são transferidos para os outros. Não interessa quem, desde que não sejam eles. 
Confesso que é um comportamento que me enerva. Às vezes consegue-me tirar do sério, mas depois, quando respiro fundo e olho bem para essas pessoas, acabo sempre por ter pena. E já se sabe que pena não é o melhor sentimento a ter por alguém. 

sexta-feira, 21 de julho de 2023

Diário de uma dieta

Dos 5 kg's que perdi em tempo record no final do ano passado, consegui fácil e habilmente recuperar 4. Está visto que isso do desapego, pelo menos no que a banha diz respeito, não é para mim. Agora ando outra vez na luta. A coisa não está fácil. Nem sempre consigo e há dias em que podia comer uma capivara recheada com queijo e coberta de açucar que não chegava para me satisfazer a gula, mas não desisto. Hoje de manhã, pela fresca, constatei os primeiros resultados numéricos, esses desgraçados que tardavam em chegar mesmo a roupa estando mais larga, e fiquei tão feliz que até pensei comer um brigadeiro em jeitos de comemoração. Vai daí, agarrei em mim e no meu cantil de água, dei mais uns goles e , muito concentrada, achei que água ou brigadeiro... soube quase a mesma coisa. Seguimos firme, portanto.

quarta-feira, 19 de julho de 2023

I hate to say it but...I told you so

A cria mais velha resolveu armar-se em cabeleireiro com uma máquina de cabelo acabada de comparar. Note-se que não só não fui eu que a comprei, como sempre fui contra essa aquisição, mas existem tias. Acontece que o pequeno aborrescente não tem os dotes dum Vidal Sassoon, estando mais próximo de um Eduardo mãos de tesoura do que de outra coisa e, escusado será dizer que, tal como eu tinha augurado, o resultado foi desastroso e terminou com uma cabeça em modo magala - pente 0! Ainda pensei comprar-lhe uma peruca no chinês, assim a título de castigo, mas acho que ele já está triste o suficiente com o novo look pelo que vamos todos só esperar que cresça. Até lá, muita paciência e protetor 50+.

Estou com um enorme delay

Mal fiz praia e ainda nem tive férias e já só vejo publicidade a dizer que o verão está a acabar. Estão todos muito acelerados, todos com muita pressa. Sosseguem e não me estejam já a empurrar, à bruta, para o Outono

sexta-feira, 14 de julho de 2023

O caminho do adeus

Ao fim de 2 anos de coração reconfigurado o meu médico já só me quer ver daqui a nove meses.
Parecendo que não, é muito tempo. Dava para ter lá ido hoje, tal e qual estou, e voltar a aparecer-lhe com um bebé ao colo. 
Este princípio do fim é um óptimo sinal. Na verdade ele já tentou que fosse há 1 ano atrás, mas percebeu que estas "visitas" me fazem melhor à cabeça do que ao coração. 

quinta-feira, 6 de julho de 2023

Um minuto de silêncio...

...por todas as pessoas que se julgam muito eruditas, que criticam o português de outros usando expressões como "macarrónico", mas que depois usam e abusam da expressão "despoletar" com o intuito de dizer iniciar ou desencadear qualquer coisa.

Not so Alive 2023

Hoje começa o Alive. Em tempos não perdia 1 dia. Hoje, e como a vida muda, os anos passam e uma pessoa (burra) não compra bilhete quando devia, mando apenas o meu filho em minha representação. Espero que ele esteja à altura e que tenha a noção da responsabilidade da sua função. O primeiro concerto a que foi na vida foi no Alive. Iniciou-se nos festivais com uns The Cure meio velhos e pingões. Hoje vai voltar lá, mas sem a mãe. Vai sozinho com os amigos pela primeira vez. Espero que os Red Hot continuem frescos (como me lembro deles) e que lhe ofereçam um concerto tão memorável como ofereceram a mim. Já eu, vou ficar em casa a chorar e a recuperar deste choque que é ter um filho adolescente enquanto espero a hora de me transformar num Uber e os ir buscar. Quer passar de party animal a Uber Mom? Pergunte-me como.