quarta-feira, 30 de setembro de 2015
quinta-feira, 24 de setembro de 2015
Eu sei que as eleições estão à porta e que é preciso mostrar trabalho, mas...
...a sério que tinha mesmo de ser em Setembro, depois de começarem as aulas e das pessoas voltarem ao buraco onde são obrigadas a passar o dia para pagarem as contas e ao qual, pomposamente, chamam trabalho, quando acordar cedo já não é para passear, apanhar sol e ver paisagens que a cidade fica toda em obras? Tinha?! Não bastava já a tormenta de voltar à vida real ainda tinha de estar no "pára-arranca" entalada entre um autocarro, um Seat Ibiza e uma escavadora?
Ao menos fizessem as coisas faseadas, mas não. Há que mostrar muito movimento, muito rebuliço que quanto mais máquinas estiverem a trabalhar ao mesmo tempo, quanto mais ruas e avenidas estiverem em obras, maior é a sensação de progresso e já se sabe que o povo tem memória curta e caso estas obras tivessem sido feitas no verão, agora já ninguém se lembrava, pois não é?
Já agora, aproveito também para agradecer aos senhores polícias de trânsito que ali estão especados a finger que orientam a carneirada pelo trabalho de excelência que estão a fazer. Só que não.
Pronto, mas isto sou eu que tenho a mania que mesmo no meio da minha desorganização era moça para organizer melhor estas coisas das obras públicas e que acho que 4 pontos em obras ao mesmo tempo num percurso de 5 ou 6 km é uma coisa assim a modos que irritante.
quinta-feira, 17 de setembro de 2015
quarta-feira, 16 de setembro de 2015
O Homem é um animal de hábitos, já a mulher...
Isto de chegar ao escritório às 8h30 faz com que às 12h esteja a morrer de fome e às 15h esteja a morrer de sono.
Apesar de chover lá fora, aqui dentro está quente e é óbvio que estaria ou não tivesse eu decidido hoje não ter os pés ao fresco.
Podia dizer que me vou habituar a isto de entrar muito mais cedo, que me vou habituar à ideia de que o sol que era bom já era e que praia só para o ano, mas neste momento apetece-me amuar, fazer birra e ser do contra! Pode ser que amanhã me passe...ou não.
Oh pá!
Queria continuar de férias. Queria continuar a não ter horários e a acordar à hora que me apetece, sem despertadores, sem pressas, sem sítio para estar, mas não. O Verão acabou ou se não acabou está para lá de moribundo, as aulas começaram e, se o ano passado era milagre a pobre criança estar lá às 9h, este ano em que as aulas começam às 8h30 nem vou comentar. Até agora é prova superada, mas ainda é só o segundo dia.
Ontem ainda andei com o pé ao léu, mas arrependi-me amargarmente e a constipação que trouxe como souvenir das férias fez questão de me mostrar, por A mais B, que a previsão meteorológica deve ser consultada e tida em conta aquando a escolha da roupa. Hoje aprendi. Algo me diz que vou chegar ao fim dos dias com os pés cozidos, mas enfim.
quarta-feira, 9 de setembro de 2015
E então Anita, já estás de regresso ao trabalho?
Pois claro, que alguém tem de trabalhar e levar o país para a frente.
Uma desgraçada, é o que eu sou!
Subscrever:
Mensagens (Atom)