sexta-feira, 3 de maio de 2024

Uma volta de 360°

 Mais uma grande reviravolta na chafarica a que chamo trabalho.

Volta e meia, não vira, lá vem uma reestruturação. Já presenciei várias, mas a verdade é que nunca foram grandes mudanças. 

Talvez eles, os que mandam, achem que sim. Talvez eles, os que mandam, até possam sentir alguma coisa de novo, mas na prática, nós que trabalhamos,  não vemos diferença nenhuma. 

Num mundo de coaching, de frases inspiracionais e de discursos sobre "fazer acontecer", esse chavão dos tempos modernos, esquecemos do mais importante de tudo - a mudança vem de dentro, vem de deixar para trás velhos hábitos enraizados e arriscar em fazer diferente. Vem de aprender e evoluir. Até lá, podem dar as voltas que quiserem, qual jogo das cadeiras, que nós que trabalhamos, ficamos sempre na mesma e eles, que mandam, também. 

Duelo de Titãs

Tenho para mim que sou uma pessoa persistente, resiliente e que dificilmente desiste de alguma coisa que meteu na cabeça. Há quem diga que também pode ser obstinação, mas isso agora não interessa para o caso. Interessa sim que 2024 começou comigo determinada a recuperar o corpo de 2016. Quem sabe até um corpo que nunca tive, mas que nunca é tarde para ter, visto nunca ter sido dada a grandes exercícios e a genética funcionar bem até aos 35.
Vai daí que me deparo com algo tão resiliente como eu - a gordura que estoicamente acumulei ao longo destes anos.
Agora é ver quem ganha esta batalha e, se por um lado a minha determinação grita "força Anita!" a minha gula está a torcer pela banha.