sexta-feira, 3 de maio de 2024

Uma volta de 360°

 Mais uma grande reviravolta na chafarica a que chamo trabalho.

Volta e meia, não vira, lá vem uma reestruturação. Já presenciei várias, mas a verdade é que nunca foram grandes mudanças. 

Talvez eles, os que mandam, achem que sim. Talvez eles, os que mandam, até possam sentir alguma coisa de novo, mas na prática, nós que trabalhamos,  não vemos diferença nenhuma. 

Num mundo de coaching, de frases inspiracionais e de discursos sobre "fazer acontecer", esse chavão dos tempos modernos, esquecemos do mais importante de tudo - a mudança vem de dentro, vem de deixar para trás velhos hábitos enraizados e arriscar em fazer diferente. Vem de aprender e evoluir. Até lá, podem dar as voltas que quiserem, qual jogo das cadeiras, que nós que trabalhamos, ficamos sempre na mesma e eles, que mandam, também. 

Duelo de Titãs

Tenho para mim que sou uma pessoa persistente, resiliente e que dificilmente desiste de alguma coisa que meteu na cabeça. Há quem diga que também pode ser obstinação, mas isso agora não interessa para o caso. Interessa sim que 2024 começou comigo determinada a recuperar o corpo de 2016. Quem sabe até um corpo que nunca tive, mas que nunca é tarde para ter, visto nunca ter sido dada a grandes exercícios e a genética funcionar bem até aos 35.
Vai daí que me deparo com algo tão resiliente como eu - a gordura que estoicamente acumulei ao longo destes anos.
Agora é ver quem ganha esta batalha e, se por um lado a minha determinação grita "força Anita!" a minha gula está a torcer pela banha. 

quinta-feira, 11 de abril de 2024

Mercúrio retrógrado ou Urano progressista

 Seja lá o que for, certo é que ando em maré de azar.

Consegui amarrotar o carro na porta e no pára-choques. A máquina de lavar a loiça está em coma e de um diagnóstico reservado, passou a uma sentença de morte sem qualquer hipótese de recuperação.

O exercício cá vai, certinho, regular, mesmo nos dias em que só o sofá me serve. Já acabei com o músculo do adeus. O pneu que tinha à volta da cintura já está visivelmente mais reduzido, mas perder volume no resto que é bom - nada! 

Estivesse eu numa fase daquelas em que desistir parece ser a melhor opção e já tinha mandado os pesos e as esteira para as cucuias. Como não estou, vou à arrecadação buscar a máquina de steps. Pode ser que consiga subir ao Bom Jesus de Braga enquanto lavo a loiça à mão.

quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024

Etiqueta

 Ele há pessoas que querem porque querem sentar-se à mesa dos adultos. 

Acreditam mesmo que sentar-se à mesa com "os crescidos" faz com que elas sejam também crescidas, mas todos sabemos que não é assim.

A verdade é que nestes casos o resultado é desastroso. Ele é nódoas por todo o lado, cotovelos em cima da mesa, comida por fora do prato, uma panóplia de talheres e copos que não sabem usar, para acabarem com os beiços lambuzados, o guardanapo ao pescço à laia de babete, a fazerem birra como pequenos endiabrados que, certamente, deviam estar outra mesa que não aquela.


quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

As coisas são o que são

Podes ter uma fruteira linda. Podes todas as semanas comprar as melhores frutas, as mais bonitas, as mais viçosas, as biológicas e sem pesticidas, mas a verdade é que se não limpares o bolor que está no fundo da tua linda fruteira, não te espantes se a tua fantástica fruta estiver, consecutivamente, a apodrecer.

1 minuto de silêncio

 ...por todas as pessoas que não sabem mastigar de boca fechada.

De caminho, além do minuto de silêncio era proibí-las de comer pastilha elástica.

sexta-feira, 26 de janeiro de 2024

Ajustar não é falhar

 Achava que ia conseguir fazer exercício 5x por semana, mas a verdade é que não houve ainda 1 semana em que conseguisse, ficando-me sempre pelas 4x.

A título de motivação não vou assumir isto como um falhanço. Decidi encarar a coisa como algo que precisa de ajuste. Assim sendo, 4x vai passar a ser a minha meta.

Quando a ultrapassar passa a ser 5. 

Querem transformar falhanços em evoliução? Perguntem-me como.