Imaginem uma fila grande, longa, enorme, e vocês lá de pé, bem no fim, assim tipo dos últimos a chegar, dispostos a esperar que chegue a vossa vez, mais não seja porque não há outra opção. Até pensam em armarem-se em "chico esperto" e passar à frente, mas não dá. O pessoal é atento e não admite ultrapassagens.
E vocês lá ficam, ora apoiando-se num pé, ora noutro, ora brincando com o telemóvel, ora assobiando para o ar, ora, e isto num rasgo de maluqueira, metendo conversa com a pessoa da frente e com a de trás, comentando como é longa e difícil a espera. E nestas filas há sempre um, na verdade muitos, "clientes" complicados. Há sempre os que não sabem bem o que querem, que alteram o pedido várias vezes, que lhes acrescentam coisas exóticas, que discutem com quem está ao balcão, e vocês lá no fundo...à espera. É então que mais um desses "clientes", depois de muitas queixas, depois de muitas reclamações e de muitas lamurias é despachado, sim porque nem todos são atendidos. Há os que, sendo quase impossível satisfazer o seu pedido, acima de tudo por nem eles saberem bem o que querem, são corridos dali, não sei se para o balcão das informações, para o de apoio ao cliente se para o fim da fila, mas são recambiados para outro lado qualquer, pelo menos até terem uma ideia menos vaga do que podem querer ou precisar. E então a fila anda.
Visto já estar na fila há tanto tempo que já nem tenho posição, acho que já não deve faltar muito para ser atendida. O melhor é ir pensando bem no que quero pedir para quando chegar a minha vez não haver margem para dúvidas.
E entretanto, a fila andou outra vez...
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