Sorte? Vidas dessas são luxo!
Agora vou só ali esfregar umas costas e já venho.
É o quarto Carnaval em que o Calvin tem de ir mascarado para a festa da escola. É portanto o quarto ano em que a máscara é comprada na véspera, à pressão. É o segundo ano em que o Calvin se vai mascarar de pirata.
Ao fim destes quatro anos eu já devia saber que na véspera, a única coisa que se sobra nas prateleiras das lojas são os rumberos, os polícias, os palhaços e com sorte um índio dos foleiros, tudo em tamanhos que, tendo ele mais de 2 anos, lhe tapam apenas as orelhas, mas pelos vistos ontem precisei de ser relembrada disso.
Parece-me a mim que as probabilidades de alguém ficar traumatizado com isto são gigantes e olhem que não é ele quem vai precisar de terapia, mas eu.
Para o ano começo a preparar o Carnaval no Halloween.
...que me esforço. Que malho no ginásio com entusiasmo e até cozinho comida saudável. Juro que deixei de atacar o salame da máquina e as bolachas do pacote, mas depois vêm pessoas das ilhas, daquelas onde há bases americanas e trazem-nos disto e queijo da ilha de São Jorge (do bom) e pronto, lá se vai o esforço e o malhar por água abaixo.
"Sinto-me nascido a cada momento
Para a eterna novidade do Mundo… (Fernando Pessoa) Hoje é o dia! O dia em que deve tomar a decisão de começar de novo. Descruze os bracinhos, vá!"
"Uma das mais nobres consequências do amor é a de produzir a liberalidade. (Madeleine Scudéry) O amor tem a grande capacidade de, ao mesmo tempo, fazer-nos crescer e emancipar-nos. Alguma libertação pode estar para breve."
Vá Anita, tem mas é juízo e deixa-te de coisas que já tens idade para isso.
...e os combates intermináveis de beyblades, hoje tinha de dar mais um tiro no pé e comprar um baralho dos invizimals! 50, CINQUENTA cartas sobre as quais estou a ser bombardeada com técnicas de defesa, poderes e ataques.
Resta-me a esperança de conseguir transformar o jogo numa espécie de sueca e convencê-lo a jogar a dinheiro.
De segunda a sexta, entre as 8h30 e as nove o diálogo matinal é basicamente "Calvin despacha-te...andamento...come...não pasteles que vamos chegar tarde...estamos muito atrasados", o qual tem sempre como resposta "mãe tenho sono...muito sonooooo".
Sábado, 7h30 da manhã e a única coisa que me ocorre é que ao pé disto, um miúdo hiperactivo a quem foi dada uma injecção de adrenalina e 1,5 kg de chocolate é uma mosca morta!
Há que ver a coisa pelo lado positivo: lã de vidro é mau, mas se fosse amianto era pior.
Uma classe aquele estádio é o que é!