quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Anita, a Rainha da Bricolage

quem ache que cada um é para o que nasce! Outros há que pensam que podem fazer tudo, seja o tudo entender de calhaus, cozinhar, coser meias, fazer tricot, tocar um instrumento, cantar...ou até mesmo - e porque não? - pintar paredes! Síndrome da omnipotência? Hummm, se calar é só mesmo parvoíce! Pois então, o que há melhor para fazer num dia de chuva em que não se vais trabalhar, a não ser pintar paredes? Sim, sim, eu arranjava seguramente melhor...mas infelizmente era só eu que não estava a trabalhar ;) Pois bem, não era tarde nem era cedo (apesar de já estar a entrar no lusco fusco) para dar asas à imaginação e criatividade. Toca a agarrar no rolo, na trincha, no tabuleiro e...na tinta! Parece-me que os astros não estavam alinhados de forma a favorecerem as mudanças no decor e os trabalhos de bricolage, de tal forma que o que outrora era um quarto...passou a poder ser apelidado de algo parecido a um buraco negro e o resto da casa...sugiro que leiam antes qualquer coisa sobre a teoria do caos para poderem ter uma ideia!
Convencida de ser dotada de um enorme bom gosto e completamente atacada por um instinto de mudança (e sem a ajuda do Elfo doméstico que nestas alturas arranja sempre maneira de desaparecer...), resolvi escolher a cor que faria do meu quarto uma sétima maravilha do mundo da decoração!
Se formos só pelo nome (Chic) sem contar com o efeito maravilho e muito pouco real dos catálogos e das amostras, a coisa prometia ser um sucesso!
O que poderia correr mal? Bom, o facto da cor verdadeira estar longe de ser neutra, suave, Chic, como a que julgava ter escolhido, o jeito fantástico para fazer listas na parede apenas e somente com um rolo (hãã, esta não é para todos!) e o mais grave, sim, isto foi sem dúvida a machadada final, o facto do Horácio ter saído, supostamente para ir à procura do calão do Elfo...e nunca mais ter voltado!
Após 3 paredes (mal) pintadas (sim, eu sei contar e o meu quarto tem efectivamente 4 paredes), um cheiro a tinta que não se podia, a casa virada ao contrário e uma dor considerável nos braços (isto de pintar é coisa para o Rambo!)...decidi passar ao orçamento de pintura mode!
Fechei a porta do quarto e resolvi acampar no quarto do Calvin (com sorte ele não me expulsa até o meu estar pronto).
Se por acaso acham que foi esquecimento meu não mencionar a marca da tinta, capaz de tornar o meu quarto numa obra que deixaria o Caravaggio envergonhado, estão enganados! Só não o fiz porque quero que o meu quarto seja único e como já sei que vocês são uns verdadeiros macacos de imitação...mais vale não arriscar!
Escusado será dizer que não aceito marcações para pintura de paredes alheias e não, não é má vontade! Tenho a agenda cheia. Se fizerem muita questão, posso ajudar a escolher o tom, visto que para isso também tenho imenso jeito!!! :)

2 comentários:

  1. (Espero q desta vez consiga postar o comentário...)
    Muito bem, ainda de candeias às avessas com a cor do teu quarto??? Não percas mais tempo, sabes aquela grande superfície onde assim q lá entras até te sentes capaz de construir uma casa com jardim à volta? O corredor de tintas tem uma colecção de cores q parece q nunca mais acaba (sei q é difícil escolher) deita fora o "chic" e compra outra! Eheheheh!!! Beijos!
    Nota: Gostei das "Histórias d'Anita"!

    ResponderEliminar
  2. Ehehehehe! Ora seja bem aparecida!!!
    A cor vai ficando cada vez menos mal...ou eu cada vez mais habituada! LOL
    Já tenho solução à vista!!! :)
    Mana, ir para uma dessas superficies faz-me mal! É por essa sensação de conseguir construir uma mansão com jardim a volta que o meu quarto está como está: tudo menos um quarto!!! :)
    Beijão!

    ResponderEliminar