terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Anita Cronista de uma espécie de 24Horas

Nos últimos dias têm-se passado coisas que seriam ( e são, ou não fossemos nós bons portugueses, amantes de uma boa repotagem)dignas de destaque num jornal meio cor de rosa, meio sensacionalista!
Não poderia deixar passar em branco nenhum dos 2 acontecimentos.
Comecemos, não por ordem de prioridade, mas por ordem cronológica...
Quero dar aqui os meu parabéns aos papás da mais recente mascote leonina! PARABÉNS Lucy e Yannick!
Não estou naturalmente a dar os parabéns apenas e só pelo nascimento da "piquena" Lyonce Viiktória (espero estar a escrever bem o nome, é que não é nada fácil!), mas sim, e em especial, pelo rasgo de criatividade, pela demonstração de bom senso e bom gosto com que calaram as más línguas que em algum momento duvidaram das suas capacidades de raciocínio, imaginação e inteligência!
Esta é a prova viva de que da cabeça de um jogador de futebol e de uma cantora/actriz ??? até saem coisas boas, passíveis até de reinventar o dicionário dos nomes! É só charme!
Sem dúvida alguma que a escolha do nome foi um golpe de mestre! Completamente original, capaz de transmitir graciosidade, poder, personalidade. É notável também o facto de pelo menos o 1º se adequar perfeitamente a cânticos no estádio. Ah, já estou a ver os adeptos ao rubro a gritarem em plenos pulmões "Lyonce, Lyonce" de cada vez que se marcar um golo (por falar nisso...já vinham a calhar).
Quem sabe se de tão elaborada escolha (não tenho dúvidas da carrada de horas que aquelas 2 almas passaram de volta de fórmulas matemáticas complexas até sair este resultado) não dará mesmo origem a uma nova claque "Juve Lyonce". Chic não é?
Este nome só tem um senão...(mas só 1 lol)...
Quem me conhece sabe que um dos nomes que eu mais gosto caso tivesse uma baby girl era Maria Victória. Não sendo eu tão sofisticada como os nossos recentes papás, nunca me ocorreu escrever Victória de outra maneira que não esta, mas mesmo menos original, o meu gosto também era válido. Pois bem, neste momento desisti completamente da ideia. E não, não pensem que é por algum tipo de preconceito, snobismo ou por medo de ser associada a essas grandes figuras do socialite português, nada disso! Não quero é roubar protagonismo à mascote do meu clube, nem tão pouco ser acusada de plágio!
Bom, confesso que estou algo curiosa por ver a "piquena", mas atrevo-me já a dizer que, basta olhar para os pais (bons genes portanto) será tão fascinante como a sua graça! :)))
Passemos agora para o 2º assunto, não menos importante.
Este é também parecido com um nascimento, ou melhor, uma ressurreição!
É verdade! O Presidente outrora moribundo e acabado renasceu das cinzas, qual Fénix, desta feita não com a ajuda de uma parteira (nem do Dumbledor), mas com os votos do seu povo (ou pelo menos com a maior parte dos 47% dos Portugueses que foram às urnas, neste caso cavar meeeesmo a sua sepultura).
NOTA: o facto das urnas terem tido uma afluência alucinante (47% a votar?! sem dúvida um feito notável!!!) também merecia alguns reparos, mas pode ser que fique para um próximo post sobre democracia...
Bom, do seu povo salvo seja! É que eu cá também faço parte desse tal "povo", mas não fiz nada para ressuscitar o dito cujo!
Não que eu ache que as alternativas fossem melhores (o que justifica a alvura do meu voto), mas ter novamente o Professor Astromar como Presidente?!? Irra, é caso para dizer que "joguei pedra na cruz!!!"
Hoje fiquei a saber que havia boletins de voto diferentes daquele que me deram! Fiquei surpresa, pois sempre pensei que eram todos iguais, mas pelos vistos enganei-me. Se me tivessem dado um daqueles a mim, eu não tinha dúvida alguma em qual dos candidatos é que eu punha uma cruz (ao lado e não em cima).
Esse sim, um valente capaz de vencer todos os maus, acabar com todos os ladrões, afugentar os vigaristas e trapaceiros e levar este país para a frente! Diria mesmo que só com o seu olhar acabava com os outros candidatos!
A esta altura devem estar curiosos (claro está, aqueles que tal como eu também foram enganados e levaram o boletim com um candidato a menos) para saber quem seria o salvador da nossa pátria.
Pois não vos vou fazer sofrer mais e vou revelar a sua identidade. Ele é o fantástico, o fabuloso, o inigualável...Chuck Norris!!! Who else??? =D
Aposto em como alguns de vocês devem estar a pensar que estou a mentir, que não havia boletim nenhum que nos permitisse votar nele, que o  facto de ter o Professor Astromar como meu Presidente por mais 4 anos (uff, ao menos nas próximas temos a certeza que não levamos com ele de novo...pode ser que assim de empreitada custe menos) me está a deixar com alucinações e que tal coisa nunca existiu, mas é VERDADE!!! Afirmo-o apenas porque vi, com estes 2 olhos que a terra há-de comer, o precioso boletim. E não foi num site qualquer pouco confiável, nada disso! Foi num sítio válido, considerado como sendo uma fonte segura! Foi no placard de comunicações, achados e perdidos e outros assuntos afins que está na copa do meu escritório. E esta, hein? Não esperavam pois não?
Pode ser que nas próximas eleições ele se candidate novamente e que ao menos a mim me toque um boletim de voto desses =)
A esperança é a última a morrer!!!

Chucky, amigo, o meu voto está contigo!!!!

2 comentários:

  1. AHAHahhahaH!! VOTA CHUCKY, VOTA COM VALENTIA! :D

    ResponderEliminar
  2. Se o Cartão do Cidadão não me trair, o Chuck terá o meu voto, lol!

    ResponderEliminar