sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

A Anita é um Animagus!!!

Sim, tenho de confessar - eu sou um Animagus!
Provavelmente todos os que me rodeiam já tinham reparado em algo estranho (para além do estranhamente normal) em mim durante o Inverno ou em condições climatéricas adequadas à metamorfose.
Talvez não soubessem a causa, o porquê, mas é inegável! As evidências estão lá.
Para quem não sabe o que é um Animagus (se é que é possível alguém não saber...), podem consultar o link que os esclarecerá certamente
E em que animal me transformo eu? Pois bem, nada mais, nada menos do que num...Caniche!


Não é o ângulo que mais me favorece, mas raramente me deixo fotografar neste estado por isso...é o que há!

Realmente não é o animal mais sublime à face da terra, mas isto das metamorfoses animalescas não é coisa que se escolha... Se eu podia ser outro animal qualquer? Podia, mas não era a mesma coisa!
Ora bem, hoje não deu para disfarçar mais este meu...chamemos-lhe dom, só assim para dar um ar ainda mais mágico à coisa! Hoje estava mais Caniche do que nunca!!! Só me faltava ladrar, mas cortar-me o pio é algo que nem a magia consegue :D
O que fez com que este meu little secret fosse revelado? Pois então, o que havia de ser? Esta malfadada chuva!!!
Assim que acordei vi que a coisa prometia. Logo pela manhã era evidente que o meu lado Canichiano estava bastante dominante, no entanto, confesso que ainda tive esperança (ainda que vaga) de conseguir disfarçar a coisa depois do banho recorrendo não a uma varinha, mas a uma escova e a um secador!
Mal pus um pé fora da porta...BUMM! Deu-se a transformação...
O que até ao fundo dos degraus ainda se assemelhava (ligeiramente) ao que normalmente é um cabelo, mal apanhou o ar fresco e húmido da manhã, transformou-se em pêlo! Pior, não foi num pêlo qualquer (visto eu ser um Caniche). Fui num emaranhado encarapinhado que faria o Michael Jackson do tempo dos Jacksons Five ficar invejoso da minha afro!
Visto esta transformação involuntária ser imune a qualquer passo de magia não podendo por isso usar uma tradicional varinha, decidi recorrer a algo mais potente - um elástico!
Claro está que o Caniche em que me transformo tinha de ser um daqueles com mau feitio, pequenotes e irritantes (vá-se lá saber a quem é que o danado do bicho sai), não se deixando por isso amedrontar, muito menos domar pela fitinha com pretensões a domadora de pêlos rebeldes e descontrolados.
Bom, mas sendo eu um Caniche com LOP e Pedigree, obviamente não tenho pulgas nem alço a perna assim em qualquer árvore o que facilita (pensei eu...) a tentativa de disfarce! Podia sempre justificar o meu pêlo, perdão, cabelo, com uma ida falhada ao cabeleireiro.
Parecia-me que estava tudo estudado e controlado até que, já a caminho de casa, (foi a minha sorte) após uma chuvada...comecei a cheirar a cão!!!
Oh como eu odeio estes dias chuvosos e húmidos...enfim, já não bastava ter tanta coisa para controlar (pêlos desta feita não de cão, borbulhas, celulite, kg a mais, gorduras alojadas em tudo o que é cantinho...) ainda mais esta!
É mesmo caso para dizer: que vida de cão!!!
Assinatura que uso nos dias em que a Mont Blanc não me cabe na pata, upps, na mão...

PS- Há que deixar bem claro que mesmo no Caniche mode eu sou bastante afável, meiguinha, com pêlo macio e não mordo! LOL

2 comentários:

  1. Acho que no fundo, a maioria das mulheres têm algo de animal dentro de si. O engraçado da coisa é que só mesmo durante estes dias de chuva é que esse lado se revela.

    ResponderEliminar
  2. E na realidade.. a tua foto de perfil n deixa margem para dúvidas. Estás agarrada ao Bastian, mas já se vê aquele cabelo a transformar-se.

    ResponderEliminar