segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

As memórias (algumas...) da Anita

Há experiências que guardamos na nossa cabeça no "cantinho das coisas fantásticas".
Nas últimas semanas e em especial desde o dia 31 do passado ano, cheguei à (triste) conclusão que algumas nunca deviam sair desse cantinho.
Isso acontece com muitas coisas...
Por exemplo, aquele gelado da infância que na altura parecia ser para lá de delicioso, uma maravilha e uma dádiva para as papilas gustativas e que agora sabe a gelo e corante barato!
Gelado "fantástico" da mística marca espanhola Camy, apenas encontrado nas terriolas e raramente em Lisboa!

...com séries de TV que nos pareciam do mais sofisticado que podia haver, que nos prendiam durante horas à telivisão, completamente maravilhados, mas que agora nos parece impossível podermos ter visto, quanto mais acreditado naquilo

O brilhante Michael Night e o seu companheiro Kit são um clássico :)
e...com carros!
Tempo houve em que simpática e apaixonadamente apelidei o meu boguinhas de Purple Ferrari, máquina infernal, carro do amor entre outros nomes bastante carinhosos e enamorados.
Essa máquina (agora apelidada de diabólica) que tantas vezes me acompanhou em aventuras, que foi meu companheiro querido, amigo e confidente jamais deveria ter sido tocada outra vez!
Sim, devia ter guardado PARA SEMPRE a boa imagem que tinha dele, imagem essa que me deixava, imaginem só, saudades!
Enfim, o preço a pagar por ter tocado no intocável é alto e confesso que arruinou por completo as fantasias que ainda tinha na cabeça!
É que com a idade os nossos padrões vão mudando, os nossos gostos vão-se refinando e aquilo que nos parecia óptimo...deixa de o ser!
Neste momento não passa de uma lata velha, uma sucata sem préstimo algum, causadora de dores nos braços de tão duro e pesado que é! Aquilo que outrora parecia uma velocidade vertiginosa (LOL) transformou-se num passo de caracol e as curvas que eram suaves assemelham-se mais a andar de barco! (com direito a enjoo e tudo)
Um terror, portanto!
Eu que até ponderei em tempos fazer um post ao estilo "Ode ao meu Twingo do coração" pondero agora fazer um do estilo "Adeus oh vai-te embora sua carripana!".

Como? Mas COMO é que eu pude achar que continuavas a ser...A máquina?!!!

Enfim, só me resta esperar que o meu adorado carro fique pronto (depressa e baratinho que os tempos não estão para gastos) para poder definitivamente encostrar o monstro roxo as boxes!
Sem dúvida que só damos valor ao que temos quando deixamos de ter... :( (e não, não me refiro a este charuto roxo do qual não vejo a hora de me livrar!!!)

2 comentários:

  1. Xiiiii! Já nem me lembrava do Twingo! Quer dizer, tenho um vislumbre dele datado há pelo menos duns 7 anos. Entretanto as "caronas" foram dadas pelo bólide VW e depressa esqueci o porta-chaves dos automóveis roxo. LOL... LINDO!

    ResponderEliminar
  2. Ah pois é! Acontece que às vezes, por motivos de força maior temos de "desenterrar" o passado, o que nem sempre corre bem! lool
    Não se deve mexer no que está morto e (devia estar) enterrado sob pena de arruinarmos as boas memórias que tinhamos!!! P

    ResponderEliminar