quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Fada do Lar mode

Quem me conhece saberá certamente que o Fada do Lar mode é o que menos aprecio, dentro dos muitos e variados modes que tenho. Infelizmente, de momento não tenho outra alternativa a não ser tratar o Sr. Pano do Pó, o Dom Aspirador e na Sra. D. Esfregona por tu, quais amigos do peito!
Eu diria, sem desprestigio nenhum para quem gosta destas tarefas, que não há uma única que não seja...deprimente. No entanto, há uma que me irrita em especial e com a qual tenho assim como que uma espécie de relação amor-ódio.
Fazer a cama! Esta deve ser uma das, ou mesmo A tarefa, mais inglória deste depressing shitting mode...
Não há nada tão bom como dormir numa cama fresca, com lençóis esticadinhos e a cheirar àquelas saquetas perfumadas que se põe no armário! Se pudesse - leia-se: tivesse paciência para fazer a cama todos os dias ou melhor, tivesse quem a fizesse - dormia numa assim todos os dias! Mas a realidade nua e crua é que não tenho!
É que é, no mínimo, irritante fazer a cama todos os dias para...desfazê-la outra vez!
Pior, quem como eu preza dormir mais 10 minutos que sejam de manhã, vê-se completamente impossibilitada de o fazer a horas ditas "decentes". Quando se chega a casa, tarde e a más horas, podre e cansada de mais um dia, já é uma sorte não nos esticarmos directamente em cima dela, quanto mais fazê-la! E aí então, pior a emenda que o soneto...é que se fazer uma cama de manhã já é mau, mesmo tendo ela um dia inteirinho para ficar ali bonita e esticadinha enquanto nos esfalfamos a trabalhar, fazê-la a poucas horas de a esfrangalharmos outra vez...ridículo!
Em miúda, quando ainda era (aqui o "era" tem um papel determinante) regida por leis hierárquicas superiores, tentava dar a volta à situação com um argumento que, apesar de infantil, ainda hoje me parece válido: porquê fazer a cama se logo vou ter de a desfazer, e cedo?!
Juro que na primeira vez que o utilizei me pareceu magnifico, completamente irrefutável e incontornável, mas diz que a mãezinha querida também era esperta e com um forte poder de argumentação rematando com um (tenho de admitir) belíssimo: para quê que vais comer se daqui a pouco já tens fome outra vez?
Como sempre fui uma moça que se assemelha a uma lontra e se havia coisa que prezava também eram as refeições, não tive outra alternativa a não ser fazer o que era suposto (ainda que estúpido) e de cara alegre!
Hoje a coisa mudou de figura! Para melhor? Não sei... é certo que já não durmo numa cama toda janota todos os dias...mas ao menos para mim, o meu velho e batido argumento funciona sempre e como moça coerente que sou, nem tento argumentar comigo própria!

4 comentários:

  1. - Lontra?!? LOL (se não tivesses fotos no FB um gajo ainda podia acreditar...)

    - Hoje mudou mesmo de figura, não fazes a cama e comes como se não houvesse amanhã. É por isso que estás descansada e pareces uma lontra, né? *wink*

    ResponderEliminar
  2. ..... ou tu estás mesmo anafada, ou o pessoal anda todo a gozar contigo.

    ResponderEliminar
  3. Estás a ver Xico? A mina casa faz-me mal...tenho de mudar again ihihihi
    As fotos que ponho no FB são antigas, antigas...do tempo em que ainda estava fit! LOOOOL

    ResponderEliminar
  4. Comes porque tens a necessidade fisiológica de te alimentares... já fazer a cama resulta de que necessidade? De agradar a alguém? Porquê? Vai dormir alguém na tua cama sem seres tu?

    Eu não gosto de camas muito bem feitinhas, todas aprumadinhas, nem de camas completamente descangalhadas... o meio termo é o ideal, uma caminha montadinha, já meio aberta, fofinha, convidativa... comigo lá dentro a dormir que nem um anjinho!

    ResponderEliminar