sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Today's Mood #53

E foi assim que eu e o Calvin começámos o dia - a gargalhar enquanto os dois, de galochas nos pés, não deixámos escapar uma única poça no caminho de casa até à escola!
Pure happiness!

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

A César o que é de César

E pronto, é aqui, em público e para quem quiser ver, que presto a minha humilde e singela homenagem a quem, seres superiores e iluminados, os quais se julgam os Reis da Cocada Preta!
Impressionada, boquiaberta e profundamente surpreendida. É assim que me encontro perante a lata que as pessoas têm!


Today's Mood #52

A espalhar magia pela chafarica, ao estilo Jon Bon Jovi (durante os 80's).
Um mimo...

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Afinal ainda me choco

Eu pensava que aos 32 anos, sim, eu sei que são recentes, que ainda nem 24h deles tenho, me conferiam um estatuto de pessoa dificilmente impressionável, eis que me deparo com a filha da Ana Malhoa a...hummm...cantar?!.
E eu que pensava que o rabicho descolorado que a Ana Malhoa usava em criança, em especial quando era combinado com um fato de treino cor de rosa brilhante, era suficiente para me provocar insónias ou, em caso de sucumbir ao sono, pesadelos, cheira-me que a India é ainda mais refinada que a mãe.
Alguém me explica como, sim, COMO é que eu posso dormir depois de ver isto?


Choque minha gente, CHOQUE. É esta a palavra que me ocorre depois de ter visto este malfadado vídeo...imediatamente seguida da palavra MEDO!

É sempre a somar!

Foto: Parabéns Anita! Espero que tenhas um grande dia!

Todas as mensagens, chamadas, SMS's, mimos, beijinhos, bolos, posts no FB foram importantes, mas este...este mereceu estar aqui.
Muchas gracias :)
Que venham muitos (e bons) mais!

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Make a Wish

E porque é o meu dia, e porque já cheira a Natal, e porque todos os dias são dias de desejar e sonhar...a minha árvore vai ter mais estes 2 enfeites.
*****Calvin & mommy wishes*****


sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Tu percebes, efectivamente, o que é a magia do amor quando...

...só o facto de existires me basta para fazer transbordar o coração. Quando o teu abraço faz com que tudo o que é mau desapareça e os teus beijos doces tudo curem. Quando o melhor e mais confortável sítio do mundo é junto a ti. Quando uma casa só é um lar por tu lá estares. Quando não há estrela que brilhe mais do que os teus olhos de criança e quando não há som ou música mais maravilhosa que o teu riso. Quando todo tu és mágico e que afinal, haja o que houver, falte e o que faltar, és tu e só tu o meu mundo.
Amo-te até ao infinito e mais além, dizes tu. Amo-te até ao infinito e mais além, todos os dias mais um bocadinho, digo eu.
Para ti hoje é uma mão cheia de anos e para mim é uma mão cheia de VIDA!
Não me farto de dizer, cada vez com mais certeza, que contigo...uma vida não chega para te amar!

domingo, 18 de novembro de 2012

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

É vero!

Como fazer uma grande festa na capital da moda? Ir para um clube chamado Old Fashion, repleto de estrangeiros, assistir a um show Bollywoodesco , encontrar o Al Capone e ser engatada por um membro da Cosa Nostra, tudo na companhia de uma portuguesa, um francês e um canadiano (não vou contar com os italianos e com o polaco a quem nos juntámos no clube. Isso já podia dar ideia de salgamhada!)
Se isto não é festa rija, então eu não percebo nada de rambóias!!!

Today's Mood #51

Todos no mesmo dia, sendo que o último poderá ser apelidado de "estado constante".
"You have multuple personalities and none of them collide. You're fascinating!"

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Today's Mood #50


Nem sou eu que o digo, é o Horácio!
(É um facto, o Horácio andava fugido, mas nas alturas de aperto, tem sempre uma palavra a dizer. Um querido, é o que é!)

domingo, 11 de novembro de 2012

Deixar-te...

...custa cada vez mais. É mais ou menos como quando te digo que te amo infinitamente e que todos os dias te amo mais um bocadinho.
Deixar-te é assim. Cada vez que tenho de o fazer custa mais.
Hoje não é excepção - está a custar. Diria até que dói.
E lá vem outra vez, e também esse cada vez maior, o encarquilhar do coração e o nó na garganta.
Aqui está frio e lá ainda está mais, e hoje não te vou ter para me aqueceres como só mesmo tu consegues. Tenho pena.
És sempre tu quem nestas situações esquisitas, quem, nos dias em que as coincidências mais parecem partidas de mau gosto da vida, me acalmas, e hoje não vais lá estar.
A mim resta-me a técnica do auto-consolo e as promessas de que são só uns dias e que, logo, logo, estou de volta. Até lá, fica a saudade.


"-mas Mãe, infinito é TUDOOOOOOOOO!!!!
 -Exactamente. É mesmo isso que tu és e é assim que gosto de ti"

sábado, 10 de novembro de 2012

Vamos lá ver como corre...


Tendo em conta a data, a música, o filme e a companhia, a ver se desta vez consigo não partir um pé!
Fiquemo-nos pelas pipocas e deixemo-nos de pulinhos, saltos ou danças.

Adenda: Grilo Falante, tens que reconhecer que, com esta, foi 1000 a 0! Ou se tem, ou não se tem...

De hoje, de amanhã e dos próximos dias...

Ver "Alanis Morissette - Ironic (Video)" no YouTube

"...and isn't it ironic, don't you think? A little too ironic...
Yeah, I really do think."

Calvin Gourmet

O Calvin é mesmo muito à frente. Não há duvidas que é uma criança sofisticada, de bom gosto e requintada, tudo predicados que fazem de mim uma mãe orgulhosa.
Enquanto há crianças que só comem consummés, carpaccio ou escargots, a minha agora come macacos do nariz!
E eu que já me dava por contente quando ele me acompanhava em noites de sushi.
Eu posso ser uma básica, mas o meu filho é um verdadeiro gourmet!

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

É triste!

Ao fim de uma semana sem nada no pé, ao fim de sete dias sem muletas, consigo andar, conduzir, tomar banho de pé, até consigo quase correr, mas NÃO consigo calçar nada a não ser ténis. Nem umas míseras galochas!
Se isto continua assim, no Domingo, em vez de ir para Milão, vou mas é vestir um fato de treino e vou passear para o Colombo!

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Depois de 3 semanas a pastar em casa...

...sem me poder mexer, a rebolar da cama para o sofá e do sofá para a cama, a ver a chuva a cair lá fora enquanto me aqueço no sofá com mantas e chás, a dormitar entre uma série, um livro e um filme, a lamentar-me sobre a triste sorte de partir um pé e do quanto essa imobilidade me deixava entediada, estou agora no 2º dia de trabalho farta de só poder calçar ténis, com vontade de me enroscar outra vez no quentinho e a sonhar com um balão de café que, ser-me-ia administrado directamente na veia.
Se isto não é contentar-me com o que a vida me dá, então não percebo nada disso das satisfações!

sábado, 3 de novembro de 2012

E a blogosfera rejubila com os comentários do Pipoco

Pois eu cá acho que, muito melhor do que ter um comentário do Pipoco na caixa de comentários, e ser-se mencionada de forma agradável, simpática, respeitosa e discreta (como se quer) num post dele.
Lamento Pipoco, mas não acho o meu blog mais importante, melhor ou pior, por ter, ou não, um comentário seu. O que me faz voltar ao seu blog, mesmo num Sábado à noite, com textos longos os quais leio até ao fim, é gostar.
As coisas são como são e, havendo ou não comentários seus na caixa, o meu blog é só um blog e o seu também :)

Sou uma básica

Podia pegar aqui na teoria do Grilo Falante e explicar o que significa ser-se feliz com o grão de arroz. Com é meu hábito, confiro sempre um cunho pessoal a essas teorias e por isso. Para mim fica então a Teoria do Bago de Arroz, mas também não vou explicar o que significa. Digo apenas que se baseia no simples, no fácil, no básico, mas jamais no simplório.
Hoje podia estar feliz por muitos motivos, mas por agora, o facto de poder andar sobre os dois pés, calçada e sem muletas, o facto de já não tomar banho sentada (confesso que hoje, fazê-lo de pé até me deixou com vertigens!), o facto de, ao fim de três semanas, poder lavar um pé (ok, tentem não imaginar o estado em que ele estava) e estar-se a avizinhar um serão quentinho, sossegado, com música, mantas, filmes, livros e Calvin, chegam-me.
É fácil não é? Afinal não é preciso muito para se-se feliz.

Today's Mood #49


Porque no final de contas é tudo uma questão de escolhas e prioridades...

Adormecer com (o) Bagaço :)


Pelos vistos o Bagaço Amarelo acha o mesmo, e acha (e escreve) muito bem.
E por haver iniciativas que valem a apena divulgar e apoiar, porque há iniciativas que podem trazer um sorriso aos lábios de quem as ouve, de quem as conta e de quem as escreveu, aqui fica uma sugestão (das boas) para Adormecer e sonhar :)