sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Today's Mood #70

"It's Friday...I'm (so fucking) in LOVE!"

Mais do que um mood isto é mesmo um cliché, mas ainda mais do que um cliché, é acima de tudo verdade!
E se é a isto de andar com um sorriso rasgado, de andar com a "cabeça no ar", com o  pensamento distante e a sentir-me cheia, repleta, a transbordar de ideias e planos que chamam chliché, então é mesmo isso que eu quero sentir todos os dias.

Pronto, confesso que dispensava as gargalhadas que me surgem a meio do dia, do nada, enquanto faço budgets em folhas de excel. Dificilmente alguém aqui na chafarica vai acreditar que é o trabalho que me faz isso, mas enfim...DINHEIRO É PAPEL! :D

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Uns mais do que outros, mas no fim...


E alturas há em que a vontade de concertar os outros é grande, tão grande que nos esquecemos das nossas próprias mazelas e "avarias".
Talvez a vontade de o fazer venha da esperança que se guarda, lá no fundo, de estarmos também a concertar-nos, da ideia que, na verdade, cada um de nós é só e apenas uma peça de uma grande máquina que funciona alinhada com todas as outras peças e que, pelo menos as que nos rodeiam, não podem parar de funcionar.
Seja lá o que for que se faça para tal, seja lá qual for o resultado que se tenha no fim, vale (e muito) a viagem.

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Pode vir a ser muita coisa na vida, até malabarista, mas para político não serve

O Calvin é pela lei!
Pois que toda a gente sabe que em todo e qualquer parque onde hajam animais sempre prontos para serem fotografados com as criancinhas ávidas de ter na mão um qualquer bicho que não seja um cão, um gato ou um periquito, as fotografias são, dizem eles, exclusivas do parque em questão. Leia-se: tira lá a foto ao catraio e paga que é bonito.
Ora num parque onde existe tudo o que ande, tenha pêlo, escamas ou penas, pronto a ser fotografado, diz que o assédio é enorme e que o meu catraio, assemelhando-se uma uma espécie de Lili Caneças da bicharada, até com uma mosca tirava fotos se lá as houvessem para isso.
Até aqui tudo mais ou menos pacífico, não fosse o facto de ele, ao ler o aviso no show dos répteis o qual lembrava a malta que as fotos são para comprar, resolver pôr-se aos berros no meio do público a dizer "senhor, senhor, a minha mãe está a tirar fotos e diz ali que não pode".
Naquele momento também eu desejei ser uma animal, de preferência uma avestruz ou qualquer outro capaz de se enfiar num buraco, mas vistas bem as coisas até foi bem feito para mim. É que tal como eu lhe digo a ele, ele já me tinha avisado mais do que uma vez...

domingo, 25 de agosto de 2013

E a 12h de te levantares para regressares ao trabalho, qual é o teu desejo Anita?

...uma jantarada com amigos? um pôr do sol numa praia deserta? um banho de espuma seguido de uma massagem relaxante? uma noite romântica a 2?

Ser dondoca e não ter de trabalhar que eu cá sou moça de gostos simples.

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Today's Mood #69


Apetecia-me um replay, aliás, vários. Apetecia-me que fosse in repeat mode, assim até me cansar ou pelo menos até descobrir se seria possível cansar-me.
Se não quisesse mais era só carregar no stop. Caso contrário, podia ser um vira o disco e toca o mesmo, mas que hoje queria, queria...muito!

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Isto dos meus amigos saberem que eu gosto de ABBA

...aliado ao facto de eu ser uma pessoa do mais querida e doce que já se viu, a quem eles têm o prazer de mimar com musiquinhas, é do melhor que há!
Para quando uma serenata com uma destas, hein?
Ou isso ou eu inspiro-os para procurarem estas pérolas na internet!
Só agradeço não ter visto o link na praia ou queria ver alguém capaz de me levantar do chão enquanto me ria à gargalhada. Obrigada cosmos por poupares essa vergonha ao meu filho! :)


 e vá, toma lá um post só para ti que eu sei que também gostas :P

Nada promove mais o amor e a união entre casais do que...

...estar-se na praia a brincar com o filho ao qual se vão juntando outros miúdos acompanhados pelos pais.
Ele é ver as mães que estavam sossegadas estendidas ao sol, limpinhas de areia e a trabalhar arduamente para o bronzeado, levantarem-se a correr para virem estalar o verniz ajudar a construir castelos e piscinas de areia.
É um mimo vê-las então entre construções e beijinhos ali ao lado sem arredarem pé.
Se isto não é fazer pela felicidade alheia então não percebo nada disso da cumplicidade dos casais.

Eles, eles...

Eles dizem que nós não perdemos uma uma oportunidade de bisbilhotar tudo com as nossas amigas, que não conseguimos ficar em silêncio e que todo e qualquer "casete" é digno de uma mesa redonda "com elas".
Pelos vistos eles também...

domingo, 18 de agosto de 2013

Kit de salvação "Judite de Sousa"

 
Mordedor em silicone. Dizem os entendidos que ajuda a acalmar a raiva dos dentes

 
Pomadinha para a dor de cotovelo

e, em SOS, caso de nenhuma das sugestões anteriores resultar...
 
...um buraco para te enfiares. As avestruzes costumam só enfiar a cabeça, mas no teu caso eu acho melhor enfiares-te toda.

E nem precisas de agradecer. Eu cá, tal como tu tão bem disseste, sei que é minha obrigação social ajudar os que mais precisam.

Oh Judite, perdeste uma boa oportunidade de estar calada

Eu percebo que uma mulher traída, trocada e enganada, encontra-se num estado de frustração e ressabio que a leva muitas vezes a perder a noção das coisas, do bom senso, do razoável, que a leva mesmo a fazer figuras tristes e ridiculas, mas se era para descarregar a raivinha de dentes no entrevistado, não teria sido mais inteligente da tua parte teres convidado o Fernando Seara ou mesmo a Ana Isabel Duarte, em vez do "pobre" rapaz? Isso sim seria espectáculo. Ah, pois...és capaz de ter razão, esses respondiam-te à letra, não é? Que pena...

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Tangas e sungas

As tangas e as sungas estão para mim no mesmo patamar que os acidentes de carro: são tremendos, horríveis, são algo que ninguém quer ver, mas a verdade é que não se consegue desviar o olhar.
Como diria o Artur Albarran, o pânico, o horror, a tragédia, o massacre...isto são imagens reais!

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Afinal sou uma sortuda ou há gente mesmo séria

Depois de maldizer a minha falta de sorte, depois de tentar, sim, tentar que a polícia, tal como as moscas, também fica mole com o calor, participar a ocorrência à GNR, depois de já ter perdido as esperanças de encontrar qualquer que fosse o cartão, nem mesmo o Poupa Mais da BP e do Pingo Doce, eis que recebo uma chamada do meu banco a dizer que a minha carteira tinha sido entregue numa farmácia.
E não é que estava lá tudo? Cartões, recibos, libras, kwanzas, tudo! Bom, tudo menos a meia dúzia de euro que também lá estavam, mas vou ver isso como uma taxa de serviço pela devolução do resto.
Continuemos então em sol e banhos mode, agora mais descansados :)

Como é que me fui esquecer disso?!

Se há coisa que faz parte de mim é ter boa memória. Há até quem diga que tenho memória de elefante e que não me esqueço de nada. Sou daquelas que no grupo de amigos se lembras dos pormenores mirabolantes das histórias, das que tem memórias até sabe-se lá quando, que se lembra dos detalhes que escapam aos demais.
Raramente me esqueço da letra de uma música, mesmo das que não gosto, lembro-me de números, factos e situações que não interessam a ninguém. Lembro-me de cheiros, de sabores e de músicas que tocavam em determinada altura longíngua. Se assim é, juro que não entendo o porquê de me ter esquecido de algo tão básico como "a época balnear começa-se com os bikinis mais pequenos que temos". Agora, como castigo pela minha distracção, sempre que virar costas, os banhistas vão pensar que estão a avistar uma baleia branca ou pior, vão pensar que a noite caiu de repente e que a lua está cheia.

Porque na verdade é tudo tão relativo...

Depois de um dia com a pele a dourar ao sol, depois de muito mergulhos nas águas mornas do sul, depois de um pôr do sol abanado pela brisa do mar e pelo voo das gaivotas, senta-se à mesa e, assim a modos que em desabafo, diz-se que a vida não está feita para uma pessoa, para se viver no singular e que as festas e a folia de outros tempos já não nos aquecem os pés, que olha-se à volta e diz que apetece, que se sente falta, que se calhar até era bom, que se calhar era mesmo o que precisávamos e que nos completava a felicidade. Depois vem o arroz de marisco, o cheiro a mar misturado com o da lagoa, vem o vinho verde, os brindes e as recordações de histórias (muitas) vividas há tantos, tantos anos de amizade e tudo passa e parece tão, mas tão relativo...

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

O não é sempre garantido...

Visto ainda haver coisas que me faltam na vida, resolvi tentar apelar à boa vontade e generosidade de quem me esfrega as costas, a ver se ele estaria disponível para acumular funções e tornar-se também num útil abanador de leque.
Eu: Calvin, já que já me pões creme nas costas, o que eu agora gostava era que abanasses o leque enquanto eu fico aqui sentada, o que achas?
Calvin: Olha! Isso era se fosse uma rainha,mas tu não és...

Pronto, assim sendo, a vaga ainda continua disponível. Aos possíveis interessasdos, é favor enviarem as candidaturas para o mail.
Muito obrigadinha

Não sei se chore se vá só ali cortar os pulso e já volte

A esta altura deve andar para aí um "bife" qualquer a passear-se com a minha carteira, o nojento.
Já que lhe deixei uns euros e uma libras para estoirar, ao menos o sacana podia devolver o resto e já agora dizer uma "thank you very much".
Que continuem as férias...

domingo, 11 de agosto de 2013

Porque afinal na vida nunca se tem tudo

Se o problema da hidratação lombar já está resolvido, falta-me arranjar quem me abane o leque esnquanto fico espojada ao fresco.
O que me vale é ter sempre mais uma meta a atingir.

sábado, 10 de agosto de 2013

Hip hip hurraaaaa

Tarda, mas não falha. Foram precisos 5, sim, 5 longos anos, mas o que é bom tarda em chegar, eu sei...
O que é certo é que, cansada ou não de esperar, no fim de um dia de praia, já tenho quem me ponha creme hidratante nas costas como deve ser! Luxo!

Ia sendo, mas "não fondo"..

A praia da Falesia e da Oura, a do Vau e a da Rocha, a de Albufeira e a  dos Salgados, fazem-me lembrar a anedota do namorado trapalhão: a intenção podia ser boa, mas era 2 dedos ao lado...

Eu é mais peixe

O Algarve seria tão,mas tão melhor sem "bifes"...

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

A merd@ é a mesma, o cheiro é que é diferente

...durante um jogo de Gran Turismo 5, depois de me ter despistado numa curva, numa corrida que queria mesmo, mesmo acabar com taça de ouro

Eu: Calvin, a mãe é uma besta!
Calvin: Não és nada mãe! Besta é um cócó de vaca ou cavalo e tu não és cócó...
Eu: Isso é bosta, não é besta...

A verdade, verdadinha é que, na maioria das vezes, a criança até tem razão e é mesmo a mesma coisa.

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Ando a perder qualidades, é o que é

Da outra vez que usei um aparelho orgulhava-me de conseguir comer tudo à dentada. Aquilo era muito mais do que perícia, era arte!
Agora o jeito os tempos são outros e se antes marchava uma maçã, por mais rija que fosse, agora nem um pêssego...molinho.
Valeu-me o casamento do meu irmão este fim de semana para me provar que no que diz respeito a líquidos continuo como dantes. Valha-me isso!

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Devem ser as únicas contas que, no final, me deixaram feliz

Hoje, último dia de trabalho antes das férias, constatei que, após preencher, assinar e serem aprovadas 2 semanas e meia do mais merecido descanso ao sol, ainda tenho 22 dias de férias para gozar até ao fim do ano.
Vistas bem as contas, nem tudo está a correr mal.

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Não é defeito, é feitío

Há coisas que, por mais que tente, não sei nem consigo fazer de outra maneira - comprar presentes de Natal e marcar férias a tempo e horas.
Embora sejam em alturas completamente diferentes do ano, o resultado final é o mesmo: caos , stress desmedido, desespero de última hora e um estoirar de dinheiro tão desnecessário para depois passar tudo num instante!