sábado, 8 de novembro de 2014

Ainda bem que é um Sábado calmo de Outono...ou não!

Podia ser um fim de semana chuvoso de Outono em que eu e o Calvin andássemos alegremente a passear as nossa wellies matchy-matchy a caminho de um fabuloso brunch onde, através das janelas de uma sala do mais cosy que já se viu, com lareira e tudo, víssemos a chuva a cair lá fora. Ele leria o seu livro, eu o meu, enquanto degustávamos um delicioso manjar de um Sábado sem horas.
Poder até podia, mas não era a mesma coisa. Muito melhor que isso, tomámos o pequeno almoço no sofá a ver desenhos animados. Arranjámo-nos e não calçámos as wellies matchy-matchy, o que agora me arrependo. Em vez de irmos fazer um brunch fomos antes ao sapateiro pôr botas a arranjar, fomos a uma loja de bricolage comprar cola e, este sim a cereja em cima do cupcake que bolo é coisa assim a atirar para o demodé, fomos à oficina comprar pneus. 
Como pelos vistos não sou assim uma pessoa tão influente no mundo da mecânica e o facto de conduzir um carro alemão não risca nada nisto das prioridades, só consegui uma marcação para as 16h pelo que pudemos vir almoçar a casa e aproveitar para calçar as galochas a condizer wellies matchy-matchy. Não vamos andar a saltitar nas poças de água do jardim de onde se avista um bucólico arco-íris, mas pode ser que haja uma poça de óleo lá pela oficina que faça o mesmo efeito.
Se ele se portar bem, mas mesmo muito bem, à tarde ainda o levo a lavar o carro na lavagem automática. Eu sei que está de chuva, que vai ficar todo emporcalhado em menos de nada, mas a criança gosta tanto desse programa que não há como recusar-lhe mais esse mimo.
Um glamour o nosso Sábado. Valha-me o facto de hoje haver jantarada fora de casa com família e amigos para compor o ramalhete.

Sem comentários:

Enviar um comentário