quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

2016 ficará pasra sempre na história como o Natal em que a Anita recebeu...

...
 
Sim, viram bem. Uma panela, um tacho que, mesmo sendo em ferro fundido, de nacionalidade alemã e do melhor que já se fez (dizem os entendidos em tachos), não deixa de ser isso mesmo - um tacho!
Ah, mas olha que é uma bela prenda - dizem vocês. Pois seria sim senhor. Seria em especial para quem como eu tem como trem de cozinha um kit básico e baratuxo do IKEA há 8 anos, sempre ali, pimba, pimba a cozinhar que é uma beleza, mas não quando a prenda vem do macho alfa.
Ohhhhhhhhhhhh - exclamam vocês agarrados à cabeça, completamente estupefactos. Exactamente. Este ano o macho alfa resolveu armar-se em engraçadinho, em pessoa extremamente espirituosa e cheia de humor, usando para isso um tacho como embrulho para a minha prenda. Papel de veludo, embrulhos bonitos é para toda a gente e eu como sou para lá de especial, vi a minha prenda embrulhada num tacho. Ufffa, afinal não recebeste só o tacho - dizem vocês mesmo antes de se começarem a rir e dizerem que afinal a piada foi genial. Errado. O tacho podia vir com jóias, ouro, salva, mirra, perfumes da Hermés ou com um estufado lá dentro que não deixava de ser uma tacho. Agora que me vai passando o choque, a indignação e o mau feitio já vou esboçando um sorriso amarelo cada vez que conto a história a outros em busca de apoio, tenho gargalhadas de volta acompanhadas com "ai, tão bom!", mas para o ano cheira-me que alguém vai levar um kit de esfregões de arame ou um martelo e pregos, ou...qualquer coisa que se aproxime do belo tacho que recebi, só para verem como eu cá também sei ter imensa piada!

Sem comentários:

Enviar um comentário