sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Anita também faz publicidade aos tão afamados robôs de cozinha

São uma maravilha! Confirmo, e ai de quem me desminta, que isto veio facilitar a minha vida de sopeira.
Tenho o meu há 2 anos e não quero outra coisa. Ele é sopa, ele é bechamel, ele é todo um sem fim de papas que eu jamais faria sem uma panela e sem uma varinha mágica! Estou deslumbrada em especial com a capacidade do copo. Dá para fazer sopa para uma família assim num zás trás. Com jeito fazia sopa para um batalhão só de uma assentada.
E a limpeza, perguntam vocês? Pois que não há nada mais simples que andar a tirar restos de couves enroladas nas pás. Se for um caldo verde então, até podem deixar essa tarefa para um bebé.
Como é que alguém pode viver sem isto?
Pessoal das marcas, podem chegar-se à frente pois como já viram valho todos os cêntimos que me pagarem para fazer publicidade de produtos daqueles que são mesmo bons, tipo banha da cobra!
#sóquenão #parabatedeiraéumapechincha #foidadocomboaintenção #jávivarinhasmágicaspiores

2 comentários:

  1. A situação da imagem de cima não terá acontecido por ter enchido demais?

    Eu tenho uma do mesmo modelo há pouco mais de 1 ano. Também me foi oferecida pois para ser sincera não ia investir em nenhum robot de cozinha, isto porque a meu ver o facto de não permitirem a programação das refeições para, por exemplo, o almoço amanhã (nem a mais cara do mercado) é para mim um valente turn-off. Aliás, o maior e a meu ver retirava todo o encanto a qualquer uma delas.

    Mas não posso dizer que tenha problemas em lavar a dita: é colocar na máquina e está a andar. Por vezes nem sequer tiro a parte central, vai mesmo montado e sai limpo. Quando me acontece meter couves, como na imagem tiro a parte central (basta 1 clique, não é algo monumental) e sinceramente é fácil remover os ditos - é como retirar o que fica na espátula quando se cozinha sem isso...pelo menos é a minha experiência.

    A minha é usada aqui pela sopeira numa base diária. Não uso o livro de receitas dela (não sei se já experimentaste a receita de arroz de polvo mas aquilo é horrível), já adaptei algumas receitas até da concorrência e ficou bom mas na realidade o meu uso para a dita cuja é com as minhas receitas.
    Poder deixar a fazer legumes e batata cozida enquanto por cima tenho o salmão a cozer a vapor, por exemplo, são coisas que não se faziam cá em casa por falta de tempo. Aliás não cozinhava a vapor por falta de tempo. Ponto. Agora deixo a máquina a fazer e vou à minha vidinha.
    Durante os dias da semana (quando tenho pouco tempo para cozinhar e tratar de tudo) aquilo dá-me mesmo jeito.
    Também tem a vantagem de dar para colocar a fazer comida, sair de casa e voltar a tempo de ter o jantar pronto, por exemplo. Agora claro que as coisas não se preparam em menos tempo, nem demoram menos tempo a cozinhar.
    Mas esta é só a minha experiência com uma maquineta dessas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo,
      eu estava a ironizar e a exagerar um bocado dada a mega publicidade a estes robots. Efectivamente não acho que seja um auxilio tão bom que valha o que custa, mas sim, tem a sua utilidade (mal feito fora). Eu não uso a minha numa base diária e realmente limito-me a sopas, molhos, limonada e coisas pouco elaboradas. Acho a capacidade do copo pequena para sopa numa casa de familia e das poucas receitas que experimentei (nunca fui ao arroz de polvo), achei que ficou uma valente porcaria. As receitas ue correram bem, por exemplo arroz, achei que demorava muito mais tempo do que no método tradicional.
      Tenho muitas amigas que adoram e não passam sem estas máquinas, quer nesta versão, quer nas mais caras, a mim é que não me convence :)

      Eliminar