quarta-feira, 12 de maio de 2021

18 anos...19 anos... SPORTING SEMPRE!

 Ontem fomos campeões. Sim, CAMPEÕES!

Desta vez não fomos campeões "à rasca", nem campeões de inverno, nem outro tipo de campeões. Fomos campeões sem perder um único jogo e isso, meus caros, não se vê todos os dias.

O meu filho de 13 anos nunca tinha festejado um campeonato do seu clube. Eu, aos 40, até ontem só tinha festejado 2 vezes. Ainda assim, mesmo sem idas regulares ao Marquês (que é e sempre foi nosso), nunca os nossos cachecóis ficaram com pó. Nunca houve qualquer dúvida sobre a nossa paixão pelo verde e branco. 

Parabéns ao Sporting, à equipa, a todos os que tornaram possivel eu hoje acordar campeã, mas acima de tudo, orgulho na resiliência dos adeptos que, mesmo sem taças recentes nas prateleiras, nunca deixam de acreditar, de ser Sporting, aperder ou a ganhar.

Ontem não foi possível conter umas lágrimas. Hoje, ao deixar o meu filho na escola (que só vai até ao 9º ano e por isso NENHUM daqueles miúdos alguma vez ganhou o campeonato pelo Sporting), ver uma espécie de uniforme verde e branco por aquelas escadarias acima, caraças, não consegui conter a emoção!

É disso que o Sporting é feito. Muitos não compreendem. Não faz mal. Há coisas que não se explicam, só se sentem e ontem, nós sentimos! Ontem voltei ao Marquês. Ontem o meu filho foi ao Marquês. De carro, a cumprir o distanciamento que a situações impõe, mas fomos.

Se a festa podia ter sido feita de maneira diferente? Podía e devía. Agora é rezar para que os estragos não sejam muito grandes, para que tudo corra bem e que para o ano possamos TODOS voltar ao Marquês, desta feita a pé.

Tivesse o Sporting contratado os meus serviços para a organização dos festejos, cumprindo todas as regras de saúde e do bom senso, e teríamos tido a comemoração mais espetacular de todos os tempos, mas enfim...a taça é nossa e eu já tinha saudades de a festejar.

#campeões #sportingsempre #SCP

Sem comentários:

Enviar um comentário