Acontece que pelo caminho se vai encontrado muita tralhe que, à primeira vista, pode brilhar, pode até parecer de boa qualidade, mas a verdade é que no fim não passa de publicidade enganosa. Alguém mais atento ou mais conhecedero, reconhece logo à distância que se trata de fancaria.
Quem alguma vez provou bife do lombo consegue perceber quando lhe servem um escalope da rabadilha.
Se há dias em que a fome é tanta que esse escalope vai saber e cair que nem ginjas? É claro que vai. Se há problema em comer-se um escalope da rabadilha? É claro que não. O problema é quando o escalope da rabadilha não é servido nem vendido como tal, mas como bife do lombo. O famoso "gato por lebre".
Depois há quem, perante o engano, ainda se tente convencer que a carne é super tenra, que é óbvio que é um bife do lombo, afinal é carne de vaca, está isso escrito no menu e, afinal, ela é tao esperta que, evidentemente, jamais se deixaria vigarizar, mesmo que a carne vá sabendo pior a cada garfada.
Uma pessoa lá fica a olhar para a outra pessoa a comer, a pensar que a coitada está a levar um grande barrete, mas com a certeza que não vale a pena dizer-lhe nada. Que às vezes precisamos de andar um bocado às escuras até perceber que nem tudo o que luz é ouro.
Sem comentários:
Enviar um comentário