sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Anita born in the 80's

Sem dúvida que os anos 80 foram TOP! Uma verdadeira comédia!
Foram anos de boa música onde se ouviam bandas como os Europe, os Duran Duran, George Michael, Madona, Cyndi Lauper, Bon Jovi (Bon Jovi vs Madona, mt bom ;P)... isso sim eram artistas! Ainda hoje admiro a sua capacidade de fazerem as pessoas delirar com leggings pele de cobra, cabelos ripados (sim, sim, estava a falar deles e delas), saias de rendas, corpetes em vinil, crucifixos ao pescoço...anos fashion, portanto. Posto isto, não podia deixar de mencionar a importância que os 80's tiveram na moda. O que seria de nós se nunca pudéssemos ter usado saias de balão, leggings com presilhas no pé (as famosas calças à bailarina), calças, blusões, casaco e afins com fechos por todos os cantos, os clássicos chumaços para parecermos ter todos umas costas muiiito mais largas, enfim, uma parafernália de coisas que hoje nos deixaram muito mais esclarecidos (e envergonhados) no que ao bom gosto diz respeito.
E os cabelos? Nossa, que penteados!!! O que melhor guardo na memória são as competições pelas maiores poupas! (note-se que nunca participei nelas, mas tenho uma irmã mais velha...lol) Frascos e frascos de laca para garantir que nem um Katrina seria capaz de derrubar, ou sequer fazer mexer um fio de cabelo que fosse! Lá muros de Berlim podem cair com fartura...agora poupas de adolescentes com crises hormonais é que NUNCA!!!
Bom, mas entre muitas coisas fantásticas que aconteceram nos 80's, não podia deixar de assinalar uma!
É verdade, nasci eu!!!
Foi numa manhã muito fria, a mais fria do ano! As crianças choravam, embrulhadinhas, coitadas, numas mantinhas singelas, a tiritar de frio e fome...Bom, se calhar não foi bem assim! Estava só a tentar dar um toque dramático ao acontecimento...
O que é certo é que é oficial - já sou uma trintona!! Pensava que doía mais, que à meia-noite ia ver um clarão de luz, que caía no chão onde ficava estendida em metamorfose durante longos minutos (uppps, lá está o drama outra vez), e que depois acordava...completamente diferente! Afinal não! Fui enganada. Quero os meus 20's de volta!!!
Ainda pensei em fazer uma lista de desejos para esta nova etapa (aos 30 podemos dar-nos a esses luxos).
Vai daí, sentei-me com o Horácio (o Elfo foi corrido porque só tinha ideias triste e não parava de gritar "Cota, Cota", o histérico) e comecei a rascunhar o que eu gostaria de receber.
Tirando um pónei, um Q7 e um molho de balões coloridos cheios com hélio (ehehehe, nunca mais iam dizer que eu tenho uma voz rouca de certeza!!!), os meus desejos eram tudo menos originais!

Meio de transporte para ir para o Hawai/Brasil vender águas de côco e asas, ao estilo UP, boa? :)

Das 2, 3: ou há meeeesmo muita gente inteligente, iluminada e com bom gosto, que escolheria o mesmo que eu...ou (parece-me que é mais esta), eu quero o mesmo que todos os outros!
Como a fila de espera para os pedidos era longa e sabe-se lá para quando estavam a agendar as entregas (póneis então acho que só lá para 2050), resolvi ficar-me por 2 coisitas poucas, básicas, básicas...
1º - Gostava que a gravidade (da situação) deixasse de actuar em mim! É que isto de entrar nos "intas" já é mau, mas flácida e descaída...não se aguenta!
2º - Quero ser feliz! ahahaha, original, né? (se bem que agora a chefe Elsa me concedeu o direito a ser Fada, the one & only, pode ser que seja mais fácil).
Assim sendo, resta-me ir para a caminha (que a idade já não permite noitadas) e ver se amanhã ao acordar está tudo igual ou se algo aconteceu...
Se por acaso adormecer outra vez e chegar tarde ao trabalho, já posso dizer que...é da idade! O peso da desgraçada não me deixou levantar da cama :D

6 comentários:

  1. Nota: Se acham coincidência o Calvin ter nascido apenas 3 dias antes, deixo aqui bem claro que NÃO foi premeditado...apenas veio comprovar que o que é bom...nasce lá para Novembro :)

    ResponderEliminar
  2. grande calvin!
    e, claro... grande anita!

    ResponderEliminar
  3. Bem... Trintona hem??? Diz q sim, q qd nasceste estava um frio de rachar, e berravas q nem uma bezerra, lol!!! Bem vinda ao grupo da malta q já tem histórias para contar acerca da grande aventura q foi crescer nos 80's. A nossa sorte é q a mãe nunca foi lá muito jeitosa para documentar a nossa infância e inicio de adolescencia, e o pouco q havia ela teve a arte de perder, sim, nessa altura os rolos de fotos eram revelados num laboratório e ainda nos ofereciam álbuns pirosos "para mais tarde recordar" (ao estilo Kodak), e ela tão habilmente deu sumiço, pois não sei se ficariamos assim tão contentes ao ver o bom gosto em roupas (e a minha popa gigante, firme e hirta, em homenagem ao betão armado). Pensando bem, fico um pouco assustada, pois vamos imaginar q daqui a 30 anos o Bastian refila connosco por termos a vidinha dele perfeitamente documentada em cd's, dvd's e ainda discos externos ou rígido (vamos esperar q as coisas não sejam assim tão diferentes de hoje, senão temos um trintão à perna a dizer q a mãe e a tia para além de sexagenárias ainda são loucas por guardarem tudo, ameaçando fazer um DELETE à nossa informação e pior ainda, banindo-nos de uma certa rede social por achar q para além de termos escarrapachado a vidinha dele, ainda tentamos controlar as amizades femininas,lol)
    Aquilo q bem guardado está, são mesmo as pérolas em vinil, guardadas na garagem para não fugirem de lá, alguns discos ainda estão em condições de serem ouvidos, outros... vamos por as coisas desta forma, 2 miúdas com imaginação fértil não os podiam usar apenas para ouvir musica(boring!) tinham q ser usados de forma mais (menos) lúdica, servido perfeitamente para fazer de frisbee (os de 45 rpm serviam para jogar ao berlinde, os buracos eram razoáveis)e por aí fora.
    Só mais uma coisinha, não concordo lá muito com a tua teorias q o q é bom nasce algures em Novembro, pois está frio e há chuva, acho q o q podes dizer é q alguns q nascem em Novembro têm a sorte de ter o Sol dentro deles para combater o cinzento dos dias (ya, ya, estás incluida!).
    Bem... agora é q é, vou terminar aqui pois ainda tenho q comentar o post anterior, eheheh!
    Beijos muito grandes e PARABÉNS!!!!!!
    Uma última coisa, qd achares q a gravidade está a ser madrasta contigo, faz o pino, q tudo vem para cima, ahahahahahah!!!!!! BJS!

    ResponderEliminar
  4. Nem sei por onde começar...
    AMEI!!! Ahhh, que recordações!!!
    Sem dúvida que o vinil nos proporcionou muito mais do que música e sim, os berlindes com os discos foram um clássico (o mesmo não opdemos dizer sobre os buracos na alcatifa ehehehe) :)
    Pois, realmente às vezes é bom a mãe ter perdido muita coisa...imagina as pérolas que teriamos agora...LOL o calvin não vai ter essa sorte...vai ter a sua vida documentada, escancarada e, como "mãezinha" que sou, não me vou coibir de utilizar essa info sempre que for necessário (já me estou a ver a mostrar a uma das muitas galdérias que vou ter de correr, umas fotos ou até mesmo videos mais...intimos! lol.
    Ter um sol dentro de mim? Muiiito bom, mas acho que esse Sol vem assim da constelação feita por algumas pessoas que orbitam à minha volta e que tornam tudo muito mais fácil! (ya, ya, tu estás incluida :P)
    ADORO-TE MAIS DO QUE MUITO!!!!
    Bjinhos
    (ps- logo plantamos as 2 bananeira, só para estarmos as 2 up ihihi)

    ResponderEliminar
  5. Já te disse que és das poucas da faculdade que se aproveitarão até aos 90 anos?? Adoro-te miúda! Ou Fada, ou lá o que tu és! =)) Beijos!!!

    ResponderEliminar
  6. Muchas gracias Clau! Foste A QUERIDA!!!!
    FADINHAS POWER!!!! :D

    ResponderEliminar