quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Anita e os Astros

"Não acredito em bruxas, mas que as há...há!"
Que maneira macabra de começar, pensarão vocês! Eu concordo plenamente, mas não consegui evitar!
Esta coisa da astrologia realmente não me diz muito (vá, no máximo peço um desejo quando vejo uma estrela cadente), mas ultimamente, vejo-me cercada por aquilo a que chamam Conjuntura Astrológica!
Ele há pessoas que conseguem miraculosamente (juro que lhes gabo a convicção) relacionar e atribuir aos astros (lá vem o bode expiatório) tudo o que lhes vai acontecendo!
E vai daí ouvem-se destas: "Ontem ia pelo passeio calmamente, tropecei e estatelei-me ao comprido...a culpa é de Júpiter! Depois foi comprar uns trapitos...e nada me servia!!! Quem me manda?!A Maya bem que me avisou que não era um bom dia para investimentos e mudanças de visual..."
Eu mesma comentei que me estava a sentir mais...roliça. Que andava cheia de trabalho do qual não me conseguia livrar, enfim...lamentos! Ahhh, mas depois fiquei-me a sentir muito melhor com o que me disseram! Finalmente descobri o culpado para estes meus "incómodos"!
Quem é ele? Não, desta vez não é o Horácio que por acaso está desaparecido desde as pinturas (aproveito o facto disto estar na internet para fazer um apelo: Horácio, volta!!! Ainda não tenho quarto, mas cabemos os 2 no sofá!!!), nem do calão do Elfo, nem minha por comer que nem uma lontra e passar tempo de trabalho a escrever num blog...
Afinal o culpado é Vénus!!! Espantados? Se calhar não...talvez, ao contrário de mim, já soubessem que Vénus estava retrógrado e como tal foram-se precavendo destes infortúnios astrais!
Bom, mas mais vale tarde do que nunca e agora, aproveitando que sou uma moça muito mais esclarecida sobre o Cosmos, vou passar a estar mais atenta à posição desses corpos celeste, manipuladores da desgraça alheia!
No que me fui meter!!! Se controlar a Lua para ir cortar o cabelo (este era o meu auge no que a astros diz respeito) já era uma trabalheira e nem sempre uma tarefa com sucesso, passar a estar atenta a mais 9 planetas, isto sem contar com o 10º que dizem ter descoberto e com todos os demais corpos, incluindo bidons de lixo radioactivo, que orbitam por esse céu fora, parece-me uma tarefa quase titânica!!! Bom, mas mais vale prevenir do que remediar e só assim para começar, vou comprar o Borda d'Água e vou atacar as fases da Lua!
Até aqui tudo (relativamente) calmo! O caos, o medo, o pânico instalou-se quando, ao ler uma revista cor-de-rosa durante a hora de almoço (só para desanuviar um pouco da leitura da "Bíblia do Tarot", do "Quando Andar Sozinho Olhe Para Trás, Não Vá o Plutão Estar à Espreita..." e do "Guia Prático para Controlar Planetas, Asteróides e Corpos Celestes em Geral") deparo-me com uma previsão aterradora para a minha semana!!!
Pois não é que o Amor corria mal, ou melhor...não corria, rastejava! O trabalho e as finanças, credo! Mais valia despedir-me a começar a viver de um subsídio qualquer (que me seria atribuído se e só se Marte estivesse na casa 37). Da saúde mais vale nem falar! Naúseas, incómodos, maleitas e distúrbios de toda a espécie!!!Por momentos pensei sair a correr do bar, sem pagar nem nada e fugir para casa, rezando a todos os astrinhos para que nada acontecesse no caminho! Mas depois pensei...
Espera! Isto da astrologia, ciência muito credível, exacta e rigorosa também deve requerer, tal como as outras ciências menores do estilo Matemática, Física, Química..., algum estudo e pesquisa, certo?
Ora aí está!!! Como moça empenhada e dedicada que sou ao conhecimento, iniciei uma pesquisa (ligeira, mas de fonte credível - Sapo Astral) para ver se as previsões catasróficas se confirmavam.
Bom, como neste momento me sinto ainda mais confusa (Úrano não está alinhado com as casas do conhecimento e sensibilidade...) vou deixar aqui 3 hipóteses possíveis.
Se por acaso alguém com conhecimento sobre o assunto quiser opinar...feel free! (Aviso desde já para tal é necessário um diploma de competências e que não pago consultas, nem cartas astrológicas!!!)
Que os astros estejam convosco!
Nota: É de salientar o CV notável é credível dos eleitos!!!

5 comentários:

  1. Penso que a culpa não é de vénus, mas sim de mercúrio. Já tinha feito um post no meu antigo blog sobre isso. EhEhEh Por exemplo, para hoje os astros influenciam a nossa relação assim:
    Communication Score: 5 stars

    "A free exchange of ideas with Nina is highly favored. Both of your Mercuries are very strong right now."

    ResponderEliminar
  2. Tal como tu, a márcia e a paulinha tiveram o mesmo resultado. Posso sempre contar com as meninas para conversar... LOL

    Eu e o meu brother: "Pedro Esteves may not be as clear as you are. Wait until the Moon moves into a more supportive position to his Mercury for your ideas to sink in."

    Eu e o Igor: "Even if you're right, Igor may not be able to see reason now. His Mercury is clouding his judgment." <- Este já valeu um buzz antigo...

    ResponderEliminar
  3. Jupiter just informed that Nina is totally available for a free exchange of ideas with Badona. :D
    Our comunication is always 5* !!!
    AHAHAHAHA, estou a ver que a conversação hj tem de se resumir ao sexo opsto! ;)
    Se queres "indrominar" o Igor...os astros dizem-me que hj será um bom dia! lol
    Manda-me o link disso para eu poder ver umas coisas, muuahahaha!

    ResponderEliminar
  4. Bom... pode não ser taxativo, mas acredito que o universo e a energia (descargas eléctricas) que existam à nossa volta possam influenciar a nossa vida (de outra forma não praticaria Reiki). Simplesmente eu, por exemplo, acho que nada ocorre por acaso, tipo "ahh, que feliz coincidência", não, nada disso. Isso não existe. Se cais, é para aprenderes a levantar-te e a abrires os olhos ao longo do teu caminho, evitando assim novos tropeções e quedas (e isto serve desde o cair literalmente a tudo o resto). Se queres mesmo ler alguma coisa que se aproveite, lê, também no Sapo Astral as previsões da Vera Xavier.

    ResponderEliminar
  5. Clau, acho que começo a acreditar nessa história do "nada acontece por acaso..."
    Ainda assim, acho que não me vou dedicar muito aos astros e afins.
    Eles que façam o "trabalho" deles que eu cá vou tentando fazer o meu! ;)
    ps- pelo sim, pelo não vou espreitar essa Vera Xaxier, ehehehe

    ResponderEliminar