terça-feira, 23 de novembro de 2010

N38º 43' 43'' W9º 08' 15''

Nem consigo acreditar que já passaram 3 anos e aproximadamente 9 meses desde o dia em que comprei o melhor teste que alguma vez já fiz!!!
Em anos de vida académica nunca achei nenhum teste tão bom de se fazer e nem mesmo os alguns 20 que tive foram um resultado tão fantástico!
Tudo começou com uma bolinha rosa (sim, eu vi logo o rosa à partida) muiiiito esbatida, aliás, só mesmo um olho de mommy é que conseguia ver! De tão esbatida, de tão clarinha que era, houve mesmo quem duvidasse da veracidade do resultado...Vês mãe? Eu bem te disse que era um positivo :) Desde esse dia foi vê-lo crescer, crescer, começar a ganhar forma, vontade, personalidade e... esperar! Esperar pacientemente (esta foi a parte mais difícil, confesso) pelo momento em que o meu "feijão" iria ter uma cara!
A espera foi longa (há quem diga que 9 meses é o normal, mas eu acho que 3 ou 4 bastavam!), mas muito boa! Foi uma espera cheia de felicidade, excitação, entusiasmo, mimos (e que mimos!!!), expectativas, festa, diversão, planos, sonhos...onde quase não houve lugar nem espaço para ansiedades, medos ou algo negativo! Há momentos (não desfazendo nem esquecendo nenhum), que me lembro com especial carinho... o primeiro presente dado pela Avó babadíssima, a minha fome constante, alarve e desmedida, o chá de bebé (adorava ter uma foto desse dia em que não estivesse a chorar! :D), o dia em que soube que ia ser um rapaz (mamã, não vou contar o que disseste no médico só para não parecer mal :P), a 1ª vez que deu para VER o Calvin mexer, a olho nu, na minha barriga (nossa, eu estendida na areia com umas 10 cabeças a olhar atentamente para a minha barriga à espera de verem outra vez lol), as aulas de ginástica pré-parto com a minha maridona (Ritinha, foste TOP!), o concerto de Quim Barreiros na 1ª fila...ahahaha, até saímos no jornal académico!(Xico Pita, ainda hoje acho que o Calvin tem problemas de audição por causa da declaração de amor que lhe fizeste nesse dia :D), o acampamento na maternidade (aposto que se me virem lá outra vez até tremem!!!)...não dá para descrever todos, nunca mais saía daqui, mas vocês sabem que estão todos bem guardados, ? ;) Apenas posso dizer que AMEI partilhar esse momento com vocês! Se é com grande felicidade e carinho que recordo esses dias, é porque vocês (não vou dizer nomes, vocês sabem quem são) fizeram por isso tornando-me a pré-mamã mais mimada de todos os tempos! (há quem diga também que era a puam mais fresca de sempre :D) Eu sei que nunca vai ser suficiente... nada do que eu possa fazer ou dizer vai alguma vez reflectir tudo o que me fizeram sentir, ainda assim, aqui fica mais uma vez um enorme OBRIGADA!
E eis então que o mais importante acontece! O Calvin deixa de ser "uma barriga", uma imagem a P&B, uma entidade desconhecida e passa a ser um baby boy! Nunca, mas mesmo NUNCA vou esquecer a sensação de o ver pela 1ªvez! Foi muito mais do que imaginei ou sequer desejei. Perfeito!!! :)
Ora bem, existe um conceito, uma ideia pré-concebida e completamente enraizada na nossa cultura e sociedade que é a dos Filhos terem de estar agradecidos, eternamente gratos por tudo o que os Pais lhes fazem. Pois eu chego a uma conclusão diferente. Não sei se certa ou errada (se for errada...olhem, errar é humano e eu cá sou muito humana!), mas que é sem dúvida alguma o que eu sinto neste momento. Eu é que tenho de agradecer ao meu filho! Na realidade o que eu faço na minha qualidade de mãe não é mais do que a minha obrigação, afinal fui eu que escolhi ser mãe e essa escolha tem implícitas umas quantas obrigações e deveres.
O agradecimento, para mim é outra coisa...é algo que vai para além do politicamente correcto, é mais que um must say por questões de educação... Por isso, aqui fica um MUITO OBRIGADA, Calvin! Muito obrigada por encheres a minha vida de alegria, mesmo nas alturas em que estou mais triste. Obrigada por me fazeres experimentar o Amor mais puro, mais verdadeiro e desinteressado que há e que alguma vez vou viver. Obrigada por me dizeres as coisas mais bonitas que já alguma vez ouvi, ditas gratuitamente, sem cobranças associadas, sem razão alguma, apenas porque as sentiste! Obrigada pelos beijos mais doces que alguma vez vou provar, pelas festas mais suaves que alguma vez vou sentir. Obrigada por seres o meu "namorado", obrigada por também teres paciência para mim quando estou em dia não. Obrigada por trazeres à minha vida um pouco da pureza e inocência deliciosas, exclusivas das crianças. Obrigada por me encheres de orgulho pela criança maravilhosa, encantadora, meiga e apaixonante que és. Obrigada por me fazeres uma pessoa melhor, só por te ter...no fundo, muito obrigada por vires preencher a minha vida!
Long live my little Prince!!! :)
"Antes de eu gostar pouco de ti, gosto muiiito de ti!"
NOTA: Agora o melhor é ir dormir que amanhã tenho um aniversariante e uns tios cheios de pica para a pré-festa!!! :D

5 comentários:

  1. À 3 anos (e nove meses) atrás estavas tu com um teste numa mão e com o tlm noutra a dar-me a melhor noticia q algum dia recebi. Acho q o tempo passou relativamente depressa até essa coisinha chegar cá fora e encher a nossa vida de tudo o q é bom. Sei q sou a tia mais babada do mundo, mas tb não podia ser de outra forma, tenho o sobrinho mais querido, mais... (não digo aqui tudo o resto pois todos os q o rodeiam sabem o q quero dizer).
    Só quero dizer a ambos obrigado!!!! A ti por o teres tido e a ele por ser como é.
    Bem... agora está na hora de me ir embora para ir buscar o bolo, e levar-vos à passeata mistério, eheheheh nem tu sabes onde vamos...
    Uma última coisa, adoro essa frase dita por ele, em especial qd já está na cama e sussurra isso ao teu ouvido (acho q se despediu de mim dessa forma todas as noites neste fim de semana, e eu... derreti todas elas) ADORO-VOS MAIS DO Q QUALQUER UM DE VOCÊS PODE IMAGINAR!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Muitos e muitos Parabéns minha linda!! =) Ainda te lembras dos pezinhos de lã, enrolados numa fita que não terminava nunca?? Realmente passa a correr, é aproveitar cada segundo... =) Beijossss!

    ResponderEliminar
  3. Tia babada!
    Roubei a password do blog da mamã e resolvi deixar-te umas palavrinhas (se tiverem erros a culpa é do Google)...
    Eu também ADORO os meus Tios babadões! O dia foi bestial e cheio de coisas boas!!! Agora a minha colecção do Cars já é qr coisa :)e o bolo...uma DELICIA XD
    É muito bom ser fedelho quando se tem uns Tios como vocês!
    Como sei que gostas, cá vai outra vez, mas agr para os 2 "Antes de gostar pouco de vocês, gosto muiiiiito de vocês!"
    Quanto aos 9 meses, bah, não sei do quê que a mamã se queixa...até que estava quentinho ;)
    Beijinhos muito grandes***
    ps- tenho de me pirar daqui antes que a mamã me apanhe ehehehehe

    ResponderEliminar
  4. Claudinha, muito obrigada!
    Não só me lembro como, obviamente, ainda tenho essas botinhas!!!! AMEI!!! :)
    Todos vocês me (nos) fizeram sentir muito especial!
    O tempo não passa depressa...corre muito :( ainda ontem nasceu e agora já reclama, já escolhe, já opina...já é tão independente!!! Estou velha! LOOOL
    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  5. Querido sobrinho, estragas-nos com mimos, e sim, acho de mestre teres estado atento (com ar despreocupado) à password da mamã para nos vires aqui dar umas palavrinhas, é fácil sermos tios babados qd temos um puto como tu como sobrinho, acho q foste uma das melhores coisas q entrou na nossa vida (baba, baba, baba).
    Adorámos passar o teu dia de anos contigo (daqui a uns anitos vai ser borga rija, lol), até lá, vamos tentando variar a panóplia de actividades e roteiros. (um ano destes vamos levar-te para um pais quente para saberes o q é fazer anos no Verão!!!!)(levamos a mamã connosco para ela ter a mesma sensação)
    Beijos gigantes destes teus tios q te ADORAM incondicionalmente!!!!!!!

    ResponderEliminar