quinta-feira, 5 de julho de 2012

Oh Relvas, anda cá que a Anita compreende-te!

Na verdade não só te compreendo como estou solidária contigo. Juro que não percebo este povo que só sabe deitar por terra, desvalorizar, eu diria mesmo destruir, o esforço, o empenho e boa vontade que uma pessoa tem em arregaçar as mangas e pôr este País a andar para a frente. Não se admite!
Já com o Zézinho (eu cá sou uma pessoa de afectos por isso Sócrates é para o povo) eu achei uma injustiça. Então ele nem fins de semana tinha para poder acabar o curso, nem que fosse num Domingo, e caiu-lhe tudo em cima, o coitado. E agora tu!
Pois tu que te esforçaste, que deste o litro, que fizeste das tripas coração e comeste o pão que o Diabo amassou para num 1 ano, sim, em apenas 1 ano completares com sucesso 36 cadeiras de um belíssimo e muy útil curso superior. Tu que acabaste em 365 dias o que a estudantada iluminada que para aí anda faz em 3 anos (a maioria acaba por fazer em mais, os burros!), és assim apedrejado em praça pública. Eu estou chocada!
E olha que contra mim falo. Eu que demorei 5 vezes mais tempo do que tu a fazer um curso, eu que fiz uma licenciatura de 4 anos em 5. Eu sei que isto não deveria ser motivo de orgulho, mas olha que a minha mãezinha ficou contente com a proeza e eu aldrabei-a dizendo que o facto de já na altura ser independente, trabalhar e ter casa me fizeram atrasar a coisa, mas que as notas eram boas e tal...e ela engoliu! Ao pé de ti sinto-me burra, um asno até, mas acredita que não me deixo dominar pela inveja, não, não, não, e mesmo assim, do alto da minha burrice acho que tu pá, tu és um tipo de louvar! Aprecio isso do trabalho árduo numa pessoa e fico feliz, mas tão feliz que estou a ponto de me comover e deixar aqui cair uma lágrima, por ver que ainda há quem se esforce para fazer deste cantinho à beira mar plantado um sítio melhor, com governantes que trabalham, que se esforçam, que vestem a camisola e que acima de tudo mantêm valores familiares tão profundos como o de não querer envergonhar a sua filha, fazendo para tal um percurso académico brilhante e notável. Assim sim!
Dizeres que no lugar do Zézinho tinhas vergonha, bom...não foi bonito, mas tinhas a tua (muita) razão. Se tu conseguiste fazer num ano, ele também devia ter conseguido, mas vá, também não devemos andar por aí a puxar dos galões que quem é não precisa de mostrar - nota-se!
E posto isto, resta-me dar-te os parabéns e esperar que essa tua garra motive essa canalha que para aí anda a fazer cursos em 3 anos, mestrados em 5 e doutoramentos em 6. Que ponham os olhos em ti e que vejam quão longe podem ir se realmente se esforçarem e seguirem o teu exemplo.
Olha, não sei se na tua Universidade fazem livros de curso. Na minha não faziam, mas o meu curso está longe de se parecer com o teu por isso, vou assumir que na tua adoptaram um estilo tipo americano (36 cadeiras num ano até aposto que os exames eram de cruzes, não eram?) e vou dar-te uma foto para lá pores, boa? Vá, não me agradeças que tu mereces isto e muito mais!!!

Até para meias de vidro cheias de terra e com alpista no topo, tu serviste como inspiração. Isto é ser-se importante, porra!

CLAP, CLAP, CLAP

NOTA: estas palmas não são para ti. São para o povinho que com cursos tirados em anos a fio, sem curso, com a 4ª classe, com o 9º ou 12º ano, tão inteligentes e esclarecidos que eles são, continuam a votar em ti e no teu gang para governar este País. Isso sim é sinal de inteligência e sabedoria.

1 comentário: