sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Today's Mood #71

Já não é a primeira vez que sinto isto. Na verdade o primeiro vislumbre desta sensação começou no ano lectivo passado ao pensar que seria o último ano no Jardim Escola, sempre que lhe dizia "para o ano vais para a escola dos grandes", como se, alguma vez, no primeiro ano ele já fosse grande.
Durante as férias de Verão, sempre que lhe falava no regresso à escola, fazia-o com entusiasmo. Fazia-o sempre com imensa excitação, lembrando-o de todos os amigos que ia encontrar novamente, a quem ia contar as aventuras das férias e que agora sim, era a sério. Como se alguma vez no primeiro ano fosse a sério...
A bigorna, o piano, o bloco de cimento caiu-me em cima hoje de manhã ao ir tirar a lista dos livros à internet.
O Calvin já vai este ano para a escola?! Sim, antes não era "a escola", era o Jardim de Infância, o que é completamente diferente.
Antes soava-me a um "ele está tão crescido", agora soa-me a um "estás velha"!
E se hoje vou comprar os livros de Matemática, Português e Estudo do Meio, amanhã vou estar a pagar propinas, ou pior, a escolher um vestido para o casamento dele!!!
Calma Anita, calma lá com isso e alto lá com o andor. Pode ser que pelo caminho o moço desista disso da biologia e dos carros e vire cirurgião plástico fazendo com que estejas no altar tão esticada que pareças a menina das alianças.
Uma coisa de cada vez...

2 comentários:

  1. Pode ser que pelo caminho, tu arranjes uma outra bebé... ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se isso acontecesse bem que me podias começar a chamar (virgem) Maria e caso isso se dê, que seja outro e não outra. As mulheres são complicadas ;)

      Eliminar