quarta-feira, 31 de julho de 2013

E porque a época das férias já chegou...

O que tenciono eu fazer até poder ir estender-me ao sol entre banhos, castelos de areia, gelados e cocktails?
NADA!



Há que reunir energias que eu cá quero estar fresca para o passeio.

Oh Cristininha, rebenta a bolha!

Assim não brinco mais! Logo agora que eu estava a precisar tanto de uns dias despretensiosos e simplórios ao sol a fingir que, pelo menos uma vez no ano, sou rude, do campo, do povo, só assim para fazer pendant com o clima de crise e pobretanice que se vive, vens tu despertar a atenção do povinho para o cantinho onde antes se estava tão bem, com mosquitos e tudo!
E agora? Sim, e agora? Agora, em vez de eu ir brincar aos pobrezinhos durante o dia e caçar mosquitos (às vezes chamo-lhes gambuzinos para dar um ar ainda mais rústico à coisa) à noite, vou ter de me ir armar em nova rica para um resort, é isso?
Não se faz pá!
Valha-me que o povo não tarda volta ao trabalho e eu, chique que sou, ainda consigo brincar um bocadito lá para Setembro.

sábado, 27 de julho de 2013

Mr. Jamie Cullum

Ontem ficaram a faltar muitas, mas se assim não fosse 3 horas de concerto não chegavam.
Mesmo com 1,64 m és tão grande!!!

Ver "Jamie Cullum - If I Ruled the World" no YouTube

Optimus Alive, suck this!!!

quarta-feira, 24 de julho de 2013

A diferença entre mim e uma assistente de bordo?

É que uma assistente de bordo tem mais tempo de descanso do que eu a seguir a um voo transatlântico!
20 horas de avião vs 25 horas no destino: ao menos ainda tenho um saldo positivo de 5h. Podia ser pior.
Foi mesmo caso para dizer "vou só ali ao Rio e já venho"

Nota: se a tripulação fosse a mesma e a minha refeição continuasse a ser servida pelo sósia do Robin Thick (sósia, mas com uma voz mais máscula) eu até aguentava mais 20 horas...na boa!

segunda-feira, 22 de julho de 2013

O que vês tu da tua janela, Anita?

O Papa! Que isto das janelas só vale quando é assim um acontecimento a nível mundial, menos que isto não conta.





 Av. Presidente Vargas ao rubro

O João Paulo II vi em Lisboa, o Bento XVI em Luanda e agora o Francisco no Rio.
Qualquer semelhança com uma perseguição mundial é pura coincidência, ok?

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Isso do efeito placebo

Parece funcionar comigo em tudo!
Menos de uma semana com aparelho e quase que juro a pés juntos que os meus dentes estão quase, quase direitos!
Só a história da dieta é que parece não funcionar. Nem mesmo o facto de ter a dentadura a abanar e dorida me impediu de alarvar um croissant com chocolate.

E então os fiscais do Facebook?

Já começaram com as cobranças? Já têm o governo americano a vasculhar fotos e actualizações de estado? É que no dia em que eu li o mais sério e bem fundamentado aviso faltavam apenas 12h, para começar a perseguição e a cobrança. Hoje, 7 dias passados, queria saber se já alguém recebeu a primeira factura ou se, num misto de desespero e cumprimento das suas funções de perseguidor, quem sabe, um mail do Mr. President a dizer, who the fuck cares about your lunch, if you're in Colombo or at the beach. Stop spaming my feed, bastards!.

Porque no fim de contas, é tudo uma questão de matemática

Apesar de ser geóloga, hoje, após meses de trabalho resumi a coisa a uma prova dos 9.
Depois de linhas e linhas, de modelos e mais modelos, de faz, volta a fazer, faz novamente e faz lá outra vez melhor, cheguei à conclusão que afinal era tudo um "noves fora, nada".
Só assim para me sentir melhor vou assumir que isto, além de matemática, é arte!

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Today's Mood #68

Estão a ver aquela anedota da velhota que, quando questionada sobre o facto de estar numa fila que ao que me lembro era duvidosa, a qual ela pensava ser de rebuçados, responde que se ia manter lá pois apesar de já não ter dentes para trincá-los, chupava-os? É mais ou menos assim que me sinto hoje ao olhar para os bolos secos que ali me estão a tentar...

Presente ou vingança?

A minha querida mãe ofereceu ao meu rico filho um kit de guaches para ele, criatura brilhante que é, poder dar asas à imaginação e soltar o artista que há nele.
O Calvin, como neto doce, dedicado e amoroso que é, aproveitou  facto da avó fazer anos amanhã para lhe fazer um desenho com os ditos guaches.
Tendo em conta que, como sabem, o conceito envolve tinta e água, não sei se isto não terá sido assim uma espécie de vingança por qualquer coisa que eu tenha feito na minha infância...

Color Run para calões

A malta do OPTIMUS ALIVE e da EDP são de facto geniais!
Já não bastavam todas as atracções que fazem com que aqueles que vão a um festival de música, sim porque na verdade aquilo ainda é um festival de música, passem horas e horas a fio em filas, ainda arranjaram uma outra, mas para preguiçosos com queda para palhaços.
Todos aqueles que não puderam ir à color run, seja por questões de agenda ou porque pura e simplesmente correr não é para eles, mas cujo o sonho era poderem levar com baldes e baldes de tinta fronha abaixo, puderam realizar o seu sonho de ficar algo entre um mestre de pinturas e o Batatoon enquanto (não) viam um concerto. Como? Não, apesar de estar na moda correr por tudo, não andaram a fazer corridas à volta do recinto até porque isso excluía outra vez os calões de poderem participar.
A EDP arranjou uma maneira muito mais rápida, muito menos cansativa e muito mais palerma de, em apenas escassos segundos, o resultado final ser o mesmo e terem direito a uma foto que documente a coisa para porem no Facebook. Pois que esses grande génios inventaram aquilo a que eu vou chamar de color poliban. Para quem não esteve lá e não está a visualizar a coisa, imaginem um cubículo de vidro no qual se podem enfiar ao molho com os vossos amigos, assim uma espécie de duche colectivo, um balneário, portanto. Agora imaginem que fecham a porta e que abrem o chuveiro de onde, em vez de água sai tinta.
Pronto, é isto. 
Podia fazer aqui vários comentários sobre a espécie que me faz ficarem horas numa fila para se borrarem de tinta da cabeça aos pés, sobre a necessidade incontrolável de coleccionarem brindes, sejam eles qual forem, mesmo isso significando passarem horas de pé para sair de lá com uma t-shirt sem verem os concertos pelos quais pagaram, mas não. Vou antes continuar a deliciar-me a observar estas raras criaturas, lá do alto da minha varanda enquanto vou bebendo um gin tónico e ouvindo umas músicas.

domingo, 14 de julho de 2013

Tudo o que cabe num Domingo

Dormir até às 11h e dar graças pelo facto do Calvin já apreciar as maravilhas da ronha num Domingo de manhã. Ter como pequeno-almoço um café delicioso e pão com doce de abóbora. Juntar a criançada à beira rio para um passeio de bicicleta enquanto se tenta acordar com a brisa ribeirinha a bater-te na cara. Almoçar e ficar em modo "movie session", enroscada com Calvin no sofá.
Depois de tudo isto era quase impossível não me sentir so Alive à noite!
Se as coisas podiam ser melhores? Podiam. Podia estar sol e amanhã não ter de trabalhar, mas assim já está muito bom.

Always look at the bright side of life

Hoje é o meu último dia de soltura alimentar. A partir de amanhã vou ter, pela quarta vez, os dentes artilhados, kitados, armadilhados na esperança de domar o mau génio que um deles tem.
Já me disseram que sendo eu torta eles nunca poderiam ser direitos, mas há um pequeno detalhe que essa pessoa não teve e consideração. Além de torta eu sou também muito teimosa e certamente não será um dente desalinhado que me vai levar a melhor.
Assim sendo, este fim de semana foi um descalabro, foi um tirar a barriga de misérias no que a alimentos proibidos diz respeito, assim em jeitos de compensação pelos próximos 2 anos em que terei de ter cuidado com o que como.
Há quem ache um exagero da minha parte voltar a pôr aparelho, há quem ache que vou perder parte da minha personalidade ao pôr no lugar o dente de coelho, já eu acho que vou ficar ainda mais maravilhosa com o meu sorriso colgate, que vou parecer (ainda) mais nova com um kit adolescente na boca e sim, acima de tudo acalento a esperança de perder muitos e muitos quilos com a dieta forçada.
Cada um entusiasma-se com o pode e eu cá tenho as minhas motivações.

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Afinal ainda se fazem serenatas e eu tive a melhor de todas!

Ver "Se Vivesse Sem Ti - Monstros e Companhia" no YouTube

E assim nos deixam mais apaixonadas, com um sorriso tolo e com olhos a brilhar.
E se na voz dele já era mel, cantá-la a olhar para mim enquanto se ria com a boca e com os olhos é impagável!
"Eu nada teria se vivesse sem ti!"

A malta que publica estas coisas no Facebook é a mesma que vai às urnas votar? Espero que, mal por mal, sejam aqueles que preferem ficar na praia

"NÃO AUTORIZO COBRANÇAS POR PARTE DO FACEBOOK, DIRETA OU INDIRETAMENTE.
FALTAM 12 HORAS PRAZO FINAL, ACABOU DE SAIR NA MÍDIA, EXTRA OFICIAL, passou no Splash (domingo passado) e no Programa da Querida Julia na quinta-feira, no Jornal Nacional e na terça-feira, na RFM na segunda-feira, no Jornal da Noite, no sábado passado no Gosto Disto e no Corean On Line, Daqui a 30 horas os fiscais do Face darão início a busca seletiva avançada a procura desse aviso no seu mural, tal qual está escrito aqui, e então o facebook e todos os serviços continuarão a ser gratuitos e sem o envio de dados ao governo americano. Do contrário, os dados continuarão a ser pesquisados pelo governo americano, as fotos serão visíveis por todos e seu nome irá para lista de inadimplentes com inclusão no SCP – CPT – SERAZA – OLGIZ - BANK CITY - BOBONIS E TROLINS (conforme lei 3102/07-06, recentemente aprovada pela Constituição da Republica). Caso não tenha esse aviso copiado, colado e registrado em arquivo word no seu computador com um print screen de tela, os agentes do face ligarão a cobrar, uma ligação internacional de 30 minutos, cobrando a taxa de 5,99 E (convertidos a moeda corrente do país pouco mais de 10,00 E por dia mais juros) por semana debitado diretamente na conta telefônica no seu ponto de acesso wi-fi internet segura – Não esqueça de colar isso no seu mural e você estará livre da cobrança e livre de ser taxado de bobo mais uma vez, dentre outros inconvenientes. Caso contrário, em trinta dias suas publicações tornar-se-ão públicas propriedade na privada, suas mensagens e fotos,
EU NÃO AUTORIZO!!"

Gente, lamento informá-los e não querendo, de forma alguma, gerar o pânico, a partir do momento em que se decida publicar, partilhar, comentar ou fazer likes num site estamos a perder o direito à tal privacidade que se anda por aí a apregoar. Caso não tenham reparado, quem quer privacidade não tem, não usa nem acede a redes sociais virtuais de espécie alguma e mesmo assim às vezes acabam identificados numa qualquer foto de uma qualquer noite de borga sem sequer saberem. Privacidade é uma palavra que em nada combina com Facebook, tal como fontes credíveis, seja qual for o tipo de informação, não combinam com Splash, Querida Júlia, Gosto Disto ou Jornal da Noite.
Também não creio que haja uma profissão como fiscal do Face, mas tal como já disse AQUI  parece haver todas as profissões menos a minha por isso, esta parte eu quase, quase que acredito. Afinal a necessidade aguça o engenho e da forma como as coisas andam, a malta torna-se criativa até a arranjar trabalho.
Agora o que mais me intriga, o que mais dúvidas me suscita, o que me levanta mais questões é, porque raiofoi o Sporting (SCP) metido aqui nesta conversa? Eu bem sei que o meu clube já viu melhores dias, que precisamos do apoio dos adeptos, mas alto lá com o andor! Não queremos qualquer cretinóide que, para além de publicar baboseiras no mural, ainda seja um espectador assíduo, nem sequer esporádico, do Splash e da Querida Júlia a ser anexado ao clube, seja lá em que lista for! Podemos acabar em 7º, mas mantemos a dignidade, ok?
Mudem-se lá para o Hi5 e continuem a pagar as cotas do Benfica que é mais bonito.
 

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Diz que é uma espécie de praga, das levezinhas

Para aqueles que neste momento estão para aí a dizer que assim sim, que agora é que se está bem, que felizmente já corre uma brisa fresca, que noites assim é que são boas, que já não aguentavam noites quentes, para os mesmos que há poucas semana se lamuriavam e bradavam aos céus por não haver sol e Verão...espero que se constipem!
E não, isto não faz de mim má, faz de vocês uns mal agradecidos. Pronto!

Today's Mood #67

Em especial depois de um em que euforia, sol, mar, e música foram as palavras de ordem. Quero mais!
Aguenta coração que metade já passou...

terça-feira, 9 de julho de 2013

És capaz de estar assim para o "entradota"...

...quando o teu irmão mais novo, sim o puto, aquele que quando nasceu tu já andavas de bicicleta, já lias, escrevias e até já olhavas para a sombra, te liga, lá de longe, lá de onde ele foi viver sozinho armado em adulto, humpf, para dizer que está a chegar e que tu bem podes preparar um vestido bonito, não para ir para a borga, mas para ires  ao seu casamento!
Se juntares o facto de, no mesmo ano, o teu filho, aquele que ainda achas ser um bebé, ir para a escola PRIMÁRIA, vês que afinal não estás entradota, estás é velha!
Vou só ali catar o brancos e venho já, ok?

Da Susaninha que há em mim

Alguém me explica como é que se mistura gente fina com macarrão?

Pois, eu também não, mas cheira-me que deve ser da mesma maneira que se mistura a água e o azeite...

Os que não sabem quem é a Susaninha, redimam-se da vossa ignorância AQUI se bem que o que precisavam mesmo era tau-tau por não saberem,mas enfim, há que educar o povo.

Contra factos não há argumentos

Não nasci para trabalhar!
Por isso irritam-me as pessoas que se queixam porque estava frio e que o Verão não vinha e as que agora se queixam que está calor e que não conseguem fazer nada.
Pois para mim, faça chuva ou faça sol, o que me custa mesmo é estar fechada num escritório com tanto que há para fazer lá fora.
Porque isto de se ser muito profissional não é vida, não é bom nem tão pouco me traz felicidade. Como alguém uma vez me disse: "this is not your life, it's just a job".
E o gajo não podia estar mais certo!

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Começo a perceber melhor esse conceito do "sol a sol"...

Porque há noites e dias que não podem ser desperdiçados e então, o melhor que temos a fazer, é colá-los uns aos outros.

Começar por vê-lo nascer...

...e esperar que ele se ponha.

Se isto não é  coisa para carregar as minhas baterias então não percebo nada disso da energia para a semana

sexta-feira, 5 de julho de 2013

A solução que me ocorre para acabar com o trabalho que tenho para fazer e pôr-me a andar daqui para fora


É nestas alturas que devemos reduzir as coisas ao básico, ao simples, neste caso diria mesmo simplório, e isto é o que eu consigo arranjar de melhor tendo em conta a moleza que me invadiu e tomou conta deste corpinho indefeso.


Está explicado!


Se o meu trabalho é decifrar o que linhas e mais linhas querem dizer, se a minha profissão consiste em descobrir o que todos precisam num amontoado de traços a preto e branco, se esperam gritar "Eureka" com base naquilo que eu interpreto, então isso de na minha vida pessoal ter a mania de ler nas entrelinhas não é "coisa de gaja", mas sim ossos do ofício.
Valha-me o facto de errar muito menos a interpretação no escritório...

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Today's Mood #66


É inevitável. Ainda consigo ficar espantada com tanta, tanta, mas tanta coisa que nem sei bem como é que ultimamente não tenho andado de boca aberta eolhos esbugalhados tal é o espanto.
O certo é que as coisas acontecem e juro que às vezes fico com a sensação de que só devem acontecer a mim, mas isso já não estaria no campo do quão surpreendente as pessoas podem ser, mas sim no campo da praga e da simpatia.

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Tu sabes que estás à beira do abismo quando...

...o que te separa da felicidade é uma sandes de paio que a senhora que repõe a máquina de vending do escritório meteu à frente do teu iogurte com kit-kat. Como se já não fosse mau o suficiente a gargalhada do dia ter vindo de uma piadola que metia a demissão do Vítor Gaspar e o guarda Serôdio!
Vou sou ali cortar os pulsos e venho já.

Segunda Feira?

Juro que não tinha nada contra ela...se não tivesse que vir trabalhar.
O problema não está, claramente, nos dias da semana. O inimigo é o trabalho!