quinta-feira, 24 de março de 2016

Agora que me dava jeito que fosse Ano Novo, é Páscoa

Eu que na noite de passagem de ano nunca tenho nada para desejar e acho que já tenho tudo, eu que na noite da virada me sinto satisfeita com tudo o que tenho, eu que no revellion ofereço os meus desejos a quem deles mais precisar, chego à Páscoa e diz que é altura de ovos da Páscoa e amêndoas e não de pedir desejos.Nem um, quanto mais 12.
Isto das tradições é muito bonito, é muito lindo, mas nunca são quando uma pessoa realmente precisa.
Há por aí alguém que troque uns ovos da Páscoa e7ou umas amêndoas por desejos? Não? Bolas!
Então faz uma lista dos desejos e guarda mais uns meses, até à próxima passagem, e pede nessa altura - dizem vocês. Não! - digo eu. Isso dos desejos não é assim e tem muito que se lhe diga. Uma pessoa não os pode ir acumulando para depois os pedir todos, em catadupa, numa altura mais conveniente. Não, não, não. Os desejos são mais ou menos como ir à casa de banho - têm de ser quando tem de ser e não quando ao calendário lhe apetece e a mim, era mesmo agora que me davam jeito.
Que sorte macaca. Vou só ali encher-me de palmiers que, em não havendo desejos, é quase a mesa coisa.

Sem comentários:

Enviar um comentário