quarta-feira, 16 de maio de 2018

Sporting sempre e com muito orgulho!

O Sporting está de luto. O luto não é só no meu clube, mas no desporto em geral e no futebol em particular.


Situações como as de ontem não enaltecem nada nem ninguém e vão muito além daquilo a que se pode atribuir à emoção do futebol. Os actos perpetrados por aqueles animais são crime e é como um crime grave que devem ser tratados e punidos quem de direito.


Se o presidente do Sporting tem culpa daquilo que se tem vivido no  meu clube? Completamente! Mas mais importante que atribuir culpas em páginas de jornal ou de facebook, interessa punir todos aqueles que praticaram um crime, que envergonham o desporto e o que sempre considerei ser um clube nobre, cuja nobreza não vem de serem Viscondes como alguns apregoam, mas da nobreza de atitudes, de dedicação, de desportivismo. A nobreza de apoiar o clube mesmo quando não se levantam taças durante anos consecutivos - coisa que só um Sportinguista sabe o que é – a nobreza de não acenar com lenços brancos na bancada à primeira derrota.


A verdade é que aqueles 50 criminosos não nos representam. Não são a alma nem o exemplo da massa associativa nem dos adeptos. São 50 animais que não merecem pertencer ao meu clube.


E é ao ler comentários por essa internet fora que percebo o porquê dos adeptos do Sporting serem especiais. Nós não rejubilamos com crimes, nem fazemos de situações vergonhosas e trágicas como as de ontem, fossem em que clube fosse, uma festa.


Dias negros como os de ontem são lamentáveis e as pessoas que os orquestraram, sejam elas quem forem, são de uma baixeza atroz  e causam-me um profundo repudio, na verdade causam-me o mesmo repudio que as criaturas que veem nesta situação motivo de gaudio e chacota. Aos primeiros desejo apenas que se faça justiça. Aos segundos...vou apenas lamentar a sua existência que, em abono da verdade, já é mais do que eles merecem.


O Sporting irá, naturalmente, recuperar disto tal como já recuperou de outras fases menos felizes. Pior é quem não tenha recuperação possível.


 


Sem comentários:

Enviar um comentário