quinta-feira, 18 de março de 2021

Escolhas difíceis

Vivendo eu no corpo de uma adulta, tendo eu 2 filhos para criar e um trabalho num daqueles sítio ditos  de bom nome, tomar decisões já é algo que faz parte da minha rotina, menos no que diz respeito às unhas.
Numa vida cheia de decisões e escolhas, muitas delas dificeis, será a cor das unhas a única decisão que tenho verdadeiramente dificuldade em tomar?

Sempre que vou à manicure (faça-se um minuto de silêncio por termos de volta ao activo essas santas benfeitoras), a escolha da cor que me vai companhar nas 3 semanas seguintes é aquele momento de profunda indecisão, de imensa reflexão.

Invariavelmente penso - e verbalizo - que é só uma cor e não uma decisão de vida, mas não consigo fazê-lo com leveza, sendo já alvo de risota entre as minhas queridas artesãs que nunca acreditam em mim quando digo que venho com vontade de experimentar coisas novas.

Apesar de me considerar uma pessoa inovadora, arrojada, até mesmo destemida, o mostruário com todas as (muitas) opções com que posso personalizar as minhas unhas é coisa para me deixar ali em estado catatónico, petrificada e com um medo profundo de escolher mal. Bem sei que uma má escolha nisso das cores tem fácil resolução, mas numa era em que o verniz de gel é rei, há uma sensação de compromisso, de vínculo e permanência que me assusta, empurrando-me sempre para o encarnado ou para o preto, mesmo quando chego lá decidida em apostar noutra qualquer cor da moda.

Bom, Anita (dizem vocês à laia de psicólogos de internet), parece-me que tens aí um problmea mal resolvido com isso dos compromissos.
Minha gente, eu até era pessoa para concordar com isso, não se desse o caso de ter decido ter filhos com mais facilidade do que escolho o verniz que vou usar e cheira-me que, nisso dos compromissos para a vida, os filhos estão no topo da lista. Pumba! Lá se foi a vossa teoria com o caraças.
Assim sendo, agradeço a alguém que tenha uma explicação alternativa para este meu...momento de indecisão. Se forem teorias mesmo boas, pode ser que daqui a 3 semanas, casos não estejamos todos confinados outra vez, eu tire o encarnado que tenho hoje nas minhas mãos e volte de lá uma mulher nova, pelo menos nas unhas.

#decisionsdecisions #opoderdascores #eueasmanicures

Sem comentários:

Enviar um comentário