sexta-feira, 28 de outubro de 2022

Eu gosto do Outuno e do Inverno, mas...

...porque raio tem de mudar a hora? Não podíamos ficar só com o laranja das árvores, com os montes de folhas no chão? Ficávamos com o cheiro a castanhas assadas pela rua, com os preparativos para o Natal, com os brilhos da decorações, com a manta e com os filmes no sofá acompanhados ora por um copo de tinto, ora por um chá bem quente. Ficávamos com as manhãs de chuva na cama, com os almoços de feijoada e cozido à portuguesa, com os dias frios de ceu azul, com a neve e o ski e pronto. Agora porquê que temos de levar com a escuridão? Aquela depressão de acordar para ir trabalhar para chegar a cama já com ar de quem podia ir direto para a cama. Não gosto da hora de Inverno. Na verdade odeio! Hoje, antes que o relógio me pregue uma partida e me faça querer vestir o pijama às 18h, larguei o trabalho mais cedo, peguei nos miúdos e fugimos para o parque. Deu para andar de bicicleta, de baloiço, no escorrega, correr, brincar... Fiquei com aquele aperto de quem está a fazer algo que só vai acontecer outra vez daqui a muitos meses, mesmo gostando tanto do Outono e do Inverno. Só peço luz. Venha o frio, a chuva, o vento e até dias cinzentos, mas não me dêm escuridão.

Sem comentários:

Enviar um comentário