domingo, 28 de novembro de 2010

Anita...devia ter ficado em casa!

Ele há dias em que não se devia sair de casa! Noites então, uiii, só mesmo de manta, meias de lã e chá, mas a Anita insiste em ser diferente...
Confesso que começo a acreditar nestas coisas das "marés de azar". Juro que ainda pensei que Vénus tivesse tido alguma culpa nisto, mas afinal já deixou de estar retrógrado no dia 18!
Eu devia saber que entrar nos 30 não deveria ser motivo de comemoração, nem tão pouco de rambóia, mas ainda assim, resolvi arriscar pois quem não arrisca...não petisca!
Comecemos pelo petiscar...e que tal um sítio diferente? Mas assim tão diferente que só dei com ele depois depois de quase 1hora às voltas?!!! Por momentos pensei até que tal sítio nem existisse! Imaginava-me já aldrabada, à procura de um restaurante imaginário (provavelmente negócio de família dos pais do Horácio) ao pé da Casa dos Bicos (há quem diga também que a localização fazia prever algo, no mínimo estranho!).
Casa dos Bicos - só para esclarecer alguma dúvida que o nome possa suscitar! Para além de mim, este blog também é direito!!!
Enfim, depois de muitas voltas, telefonemas e já com o estômago colado às costas, lá encontrei o restaurante, pensando que tinha sido apenas um happening. Nunca um presságio para uma noite surreal!!!
Enfim, depois de um belo jantar, de muitas cervejas e sangrias bebidas (apenas e só para descolarem o estômago das costas) e de cantarmos os parabéns, metemo-nos a caminho de uma festa 80's/90's...
Bolo de anos TOP!!! :D Muchas gracias à artista!!!
Eis então que, uma meia-horita depois de chegarmos, ainda com o primeiro copo na mão e sem termos passado muito além do Rick Astley (diz que foram épocas musicalmente vastas onde se ouvia de tudo...), o espaço é invadido não por 1, não por 2, nem por 10, mas por qualquer coisa como uns 20 polícias!
Por momentos parecia que estávamos numa festa da 32ª Esquadra da Horta Nova. Tudo a marchar por ali fora, de cacetete em punho, mas não. Afinal era (só) uma rusga...se calhar a rusga até acabou por ser mais divertida do que se fosse a festa!
A partir daí foi o caos! Acenderam-se as luzes, pararam a música (essa parte até que nem foi má de todo, a seguir pareceu-me que ia cantar a Cher) e toca a correr com toda a gente dali, não sem antes ser identificada e revistada, até à virola que alguns tinham nas calças!
Aí gelei! É que o Horácio, apesar dos meus avisos, insistiu em levar com ele substâncias que podiam ter-nos feito ir mesmo para a Horta Nova, mas acho que não íamos fazer grande festa por lá! A sorte é que o Elfo também lá estava e como criatura bem relacionada que é safou-o!!!
Eu punha, com todo o agrado, fotos que comprovassem a situação, mas diz que os Srs. Agentes não são muito dados a essas coisas e não cederam a nenhuma das muitas tentativas e pedidos que fizemos para isso. Nem mesmo eu dizendo que eram os meus anos e que era a minha 1ª vez numa rusga amoleceram os seus corações de Robocop! Ainda tentámos uma sentadas ao volante da ramona, mas só conseguimos uma encostadas à viatura azulinha, a fingir que conduzíamos a alta velocidade. Se calhar tínhamos de soprar no balão antes, mas assim acho que só iríamos ter direito a umas sentadas no banco de trás ou daquelas de perfil encostadas à fita-métrica, pelo que achámos melhor não arriscar...
Durante a longa espera, ainda tentámos apelar ao bom senso das autoridades gritando palavras de ordem do tipo " a bófia não manda aqui", mas eles fizeram-se de moucos e continuaram... (hummm, acho que a sala não tinha acústica!). O Lopes ainda tentou avisá-los que talvez estivessem enganados pois os gatunos estavam no parlamento, mas eles não quiseram saber. Se calhar iam lá depois...
Posto isto, com a festa acabada e sem Risck Astley como banda sonora, resolvemos rumar para um outro local onde pudéssemos continuar a festa, de preferência sem os Srs. Agentes, sem a Cher e vá...também dispensávamos o Ricky, só para a Cher não ficar sozinha!
Meios desolados (talvez desolados não fosse bem a palavra), lá fomos!
Entre danças, brindes, rodadas as quais tentámos (sem sucesso que a moça não era parva de todo) que fossem só 5€, e ao som de Xutos e Pontapés (ahhh, a música estava muito melhor!!!), resolvi mandar um sms...aliás, não foi 1 sms qualquer! Foi o último sms enviado por mim daquele tlm. E não, ele não se avariou, não ficou sem saldo, não se vaporizou...foi doado sem meu consentimento e conhecimento! Pois não é que alguém lá dentro gostava mesmo de ter um tlm igual ao meu?
Se me tivessem dito eu tinha certamente mudado a opinião da pessoa pois na realidade ele nem era grande espingarda, mas perguntas para quê? Toca de pôr a mão na mala e...surprise! Diz que agora estás mais leve!!!
Confesso que quando dei conta fiquei um bocado chateada...é que nem me pude despedir! Mas houve quem me dissesse para não ligar, para não estragar a minha noite por um tlm modelo "charuto" e eu, como sou uma fraca, decidi borrifar-me para o assunto. E assim a título de borrifanço, resolvi ir buscar mais um whisky, agora para ajudar a esquecer o sucedido (o estômago já estava descolado por isso essa desculpa já não ia servir!)
No entanto, o facto de ter dado o tlm a alguém não devia estar sanado, deixando-me ainda irritada (mesmo com whisky), pois há quem diga que eu estava com ar de Cruella de Vil, e não por causa das peles. Parece-me que era por qualquer coisa como cabelos desgrenhados e olhos esbugalhados...mas não tenho a certeza!
Até aqui eu achava que a minha noite já tinha tido peripécias suficientes para não me esquecer mais do dia (noite) em que tinha sido promovida a pessoa adulta com direito a participação em rusgas policiais! Ohhh, como eu estava enganada!
Quando achamos que nada pior pode acontecer...eis que há sempre mais um degrau até ao fundo do poço!!!
Pois não é que eu, cansada que estava da noite, deixei a minha mala no táxi?
Quer dizer, não fui bem eu...na realidade eu pedi ao Horácio para a trazer, mas o desgraçado, que não está habituado a beber, estava para lá de Bagdad e toca de sair do táxi com as mãos a abanar! E foi assim que entrei na idade adulta: com uma dor de cabeça monstra (aqui a culpa foi claramente do Rick Astley...acho que era assim que o escocês se chamava, mas não me lembro bem), completamente incomunicável, sem dinheiro, sem chaves de casa e carro, sem roupa para além de um vestidinho de cetim, sem tabaco, sem documentos (ahhh, que sorte a rusga ter sido antes ou em vez de dormir na casa de uma amiga tinha mesmo ido festejar com os agentes da Horta Nova), sem maquilhagem, ganchos, escova, pinça (estas últimas sem dúvida deveras importantes)...sem nada!!! Entrei nos 30's ao estilo refugiada do Kosovo e com a boca a saber a notas de música!!! Não podia ter feito melhor!!!
Enfim, há que ver a coisa pelo lado positivo...RENOVAÇÃO!!!
Vou ver isto como início de uma nova etapa na minha vida, onde vou ter de começar do zero, com tudo novo!
O primuxo já deu uma ajuda - ofereceu-me uma carteira nova que vou ter de começar a encher pois estranhamente esta vinha vazia.
Ah, e só assim de repente, para compensar a irresponsabilidade, vou obrigar o Horácio a oferecer-me uma mala novinha em folha! Afinal ele não podia passar impune!

1 comentário:

  1. Ena... que aniversário tão... diferente. Desculpa, mas podes sempre tentar telefonar para a empresa de taxis e saber se eles não têm por lá uma mala ou pelo menos, uma carteira com os documentos. É que mesmo que o resto tenha "misteriosamente" desaparecido, os teus documentos, as tuas chaves e se calhar, quiçá, a tua escova, estão à tua espera numa coorperativa perto de ti! =) Falando seriamente, liga aos taxis..

    ResponderEliminar