sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Anita escreve ao Pai Natal

Querido Pai Natal!
Antes de mais, e para não começáramos logo numa base do mal-entendido, define "bem".
Não vejas este começo como uma reclamação (ai de mim se passo agora, nesta altura do campeonato a moça mal comportada!). Vê isto como um esclarecimento sobre as regras do jogo.
Sim, eu sei que alguém que como tu passa um ano rodeado de elfos (ah, é verdade, só para veres como sou boazinha, também adoptei um este ano! mas ao contrário dos teus este não ajuda nada...é um bocado calão!) a fazer brinquedos para depois ir na noite de Natal, com frio e neve distribui-los por aí, de chaminé em chaminé, tem de ser mesmo muito bom! Mas ainda assim, o bom é relativo.
Queres ver como?
Ora bem, deixa-me deixar bem claro que isto não é nada pessoal, está bem? Vou usar-te como exemplo apenas para que a coisa fique mais clara!
Eu já disse o quão bonzinho te achava, certo? Esse arzinho de velhinho amoroso, com as bochechas rosadas, o cabelo e barba muito branquinhos, o fato amoroso vermelho...enfim, tudo mais do que perfeito! No entanto, vamos pegar na tua actividade ao longo do ano.
Tens uma fabrica de brinquedos, és portanto um empresário. Os teus colaboradores são elfos, certo?
Até aqui parece que estamos de acordo e que não há nada de mal...mas e se eu perguntar, quanto ganham os elfos pelo trabalho que fazem? E se perguntar também se eles descontam para a Segurança Social, se pagam impostos (uiii, e olha que aí na Lapónia não devem ser poucos), se têm seguro de saúde, prémio de produtividade?...hummm, se calhar já não és assim tão bom, és só bonzinho!
Se dos elfos passarmos ao trenó, eu posso perguntar se ele tem seguro, se foi à inspecção? (passar mediante um suborno, nem que seja com brinquedos extra ao inspector, ainda agrava mais a situação)... posso até ir mais longe e perguntar em que condições vivem as renas durante o ano e pior, quais as regalias que elas têm por trabalhar toda a noite (horário nocturno), num feriado (pago a 200%)? São suficientes para se renderem umas às outras de forma a terem as horas necessárias de descanso? E o subsídio de alimentação?
Uiiii, se calhar nesta altura já és só um "velhote porreiro" hã?
A machadada final, o golpe de misericórdia era meter os ecologistas ao barulho, hum, o que te parece?
Pois bem, então não é que o Sr. Pai Natal, não deixa os presentes feitos em condições de trabalho duvidosas (falta ainda saber se os elfos são todos maiores de idade e, caso sejam estrangeiros, se estão todos legalizados) num sítio qualquer...não, não!
Tem de ser debaixo de uma Árvore de Natal que também esta tem especificações rigorosas. Não pode ser sequer uma árvore qualquer, tem de ser um pinheiro!
Vai daí, andam-se a cortar às centenas de pinheiros, a devastar florestas para os encherem de bolas, luzes, sinos, fitas e enfeites de todos os tipos (lá no fundo a malta tem esperança que quanto mais bonita e enfeitada estiver a árvore, melhor será o presente), apenas para poderes deixar a mercadoria lá debaixo!
Há até quem deixe lá leitinho e bolachinhas para "petiscares" antes de seguires viagem (e as pobres das renas...fominha! Pelo menos nunca vi ninguém deixar-lhes ração...)
Bom, e no fim de tudo?
Os presentes afinal não eram o que se estava à espera, mas isso a culpa não é tua, né? As pessoas é que não se portaram assim tão bem...
O pinheiro? Esse é todo desmanchado e lá vai para o lixo! Para o ano corta-se outro e faz-se o mesmo! (ahhh, nesta ganho alguns pontos - o meu é artificial o que faz de mim boazinha para o ambiente)
E tu? Oh Pai Natal, é que nem dás as caras, nem apareces para agradecer o leitinho e as bolachas!!!

Vês Querido Pai Natal, como é importante definir "bem"?
Se houvesse um outro Pai Natal (que não há! Tirando o do Colombo, o do Intermarché, o do Jumbo, o do Continente e todos aqueles que estão por aí, coitados, pendurados nas janelas e varandas das casas...tu és o único), maior que tu...se calhar não levavas nenhum presente, mas sim um carvãozinho preto!
Claro está que ele estaria a cometer um grande erro ao fazê-lo, porque afinal tu és mesmo bom! Disso ninguém duvida!
Eu só disse isto tudo para te provar exactamente isso e para te mostrar que também tu podes estar enganado quando dizes que alguém se portou mal (o que não foi claramente o meu caso, né?).

Posto isto, apelando ao teu bom senso, justiça e generosidade, conto com a minha botinha (sim, sim, eu não me poupo a esforços no que a decoração natalícia diz respeito) cheia com os presentes que te vou pedir.
Se calhar é melhor não juntar a esta carta a minha lista, só assim para te dar tempo de digerires tudo o que te disse e amadureceres a ideia sobre o conceito "boazinha durante o ano"!

Obviamente que tu, dotado de uma grande bondade, não vais levar a mal esta carta, certo?
Se me quiseres responder e esclarecer-me sobre o que consideras ser bom ou não, eu agradeço (além de boazinha ainda sou educada). Facilitas-me o trabalho.
Se não responderes...eu não levo a mal. Deves estar bastante ocupado
Assim sendo, e agora muito mais animada pois após leres esta carta acredito que vais ficar ainda mais generoso, vou arriscar a minha sorte e mando a minha wishlist na mesma.
Aliás, vou já para a caminha (hoje tenho desculpa para me deitar tarde - não ando na borga, mas sim a escrever-te) sonhar  com aquilo que te vou pedir.
Até lá, e como um sou uma querida que te adora, deixo-te aqui uma musiquinha para te ajudar a passar as longas noites de trbalho que deves ter

Beijinhos,
Anita

4 comentários:

  1. Com esta carta é q tu podes dizer adeus à tua botinha recheada...Para além de teres feito com q uns elfos fosses à procura de Nervocalm (parece q só os encontraram na Argentina) pois o Pai Natal não aguentou a crueldade da tua "inocente" cartinha (coitadinha da moça q só queria saber definir realmente o q significava o "bem") ainda conseguiste fazer (com a tua mania de meter na rede social q fizeste um post no teu blog) com q o nosso próprio governo em conjunto com o SEF andassem a maquinar um plano estratégico para extorquir uns dividendos ao Sr. das Barbas. O SEF fala em visto temporário de trabalho, o governo para além de querer q o Pai Natal faça uma declaração única de IRS (pois com o trenó carregado de prendas, parece-lhes q o Toys-R-Us não vai facturar tanto)ainda em conjunto com o Ministério da Defesa Nacional vão cobrar a utilização do nosso espaço aéreo, pois se meia duzia de peçinhas caídas de um aviãozinho qq fazem estragos, imagina o descuido de uma rena...
    Nem vale a pena deixares as ditas bolachas e o leitinho para ele (nem o feno para as renas)pois desta vez estatelaste-te ao comprido, acho q não te limpas com ele nem q vás ao Leroy comprar uma daquelas lareiras a fingir para poderes pendurar a tua botinha... Danou-se... (acho q a única coisa q a tua carta OFICIAL de pedidos ao Pai Natal pode ter é um sincero pedido de desculpas e q prometas q não repetes a façanha para o próximo ano)
    Beijos sentidos (LOL) da Mana, ehehehehe!!!!

    ResponderEliminar
  2. Tu ainda és pior doque eu!!!! SEF??? O melhor foi mesmo o Ministério da Defesa Nacional! Sem dúvida que sobrevoar o espaço aéreo seu autorização...é qr coisa!!!!
    Só rir!!!
    Qnt a ir ao Leroy (foneticamente Lerruá, loool), acho q só ia arranjar mais lenha para me (não "O") queimar! ehehehe

    ResponderEliminar
  3. Confesso que ainda não li o texto, fiquei boquiaberto com a imagem!!! Diz "Carta ao pai natal" e depois tem um "caralhete"... ?!? Hein? pq? LOL

    ResponderEliminar
  4. LOOOL, viste mal! É uma Xmas tree estilizada ;)

    ResponderEliminar