sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Anita e a Saudade

Hoje a Anita, ao contrário do habitual, não está na versão palhacinha, espirituosa (há quem diga que tenho os meus momentos) ou sequer engraçada!
Assim sendo, peço desde já desculpa por não proporcionar um momento de galhofa ou hilariante, mas não pode ser todos os dias e eu não quero que se habituem mal!
Se há coisa que muito me agrada é o facto de ter amigos espalhados pelo Mundo todo, por todos os continentes e nos mais variados habitats (sim, o Zoo, a savana africana, o oceanário e a floresta amazónica também estão incluídos).
O menos bom disso é não podermos estar com eles sempre que queremos o que por vezes nos deixa assim como que com um "buraquinho" muito difícil de preencher...
Eis então que recebo um mail de um deles no qual havia uma definição que muito me agradou - Saudade é o amor que fica!
Não podia estar mais certo! Realmente há muitas formas de amar e podemos amar uma infinidade de coisas logo, sentir saudades...muitas!
É assim que me sinto hoje, com saudades!
Sim, sinto saudades de pessoas, de amigos com quem me apetecia muito estar (do Elfo e do Horácio não sei o que isso é, eles não me largam!!!), mas acima de tudo, sinto saudades de "coisas", cheiros, sons, momentos, sensações, imagens...
Sim, hoje tenho saudades tuas, dela,  do outro, daquela e daquele  também. Tenho saudades do calor, do sol. Tenho saudades de sentir o meu pé descalço na areia e o meu cabelo salgado. Tenho saudades do dolce far niente ao fim da tarde, naquele lugar...tenho saudades das férias, tenho saudades de não pensar!
Tenho saudades daquela música, daquela bebida, daquela paisagem, daquela conversa, daquele abraço, daquela piada...mas por estranho que pareça, acho que o tenho mais saudades é mesmo de mim! Saudades de mim quando tenho isso tudo!

Sem comentários:

Enviar um comentário