quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Toma lá que é democrático!

Se há coisa que é realmente democrática é a Natureza!
Tudo é dividido por todos de igual modo. Justa? Talvez não...
E porque me lembro eu desta coisa da democracia?
Não, não é a campanha eleitoral em curso, não é o estado da nação...nada disso! É uma porcaria de uma gripe que parece ter-me apanhado!!! Não há direito!
Afinal não é só o sol que quando nasce é para todos! A gripe também!!!
Ao que parece a gripe é uma virose democrática que ataca qualquer um, sem excepções raciais, políticas, financeiras, sexuais, etárias...mas a mim??? Estou chocada! Indignada!!!
A mim que normalmente os vírus não pegam (vá-se lá saber porquê), a mim que cujo estatuto de mommy me confere imunidade (ou talvez não) contra essas maleitas menores...não me conformo!!!
Já que toda a gente se queixa que ninguém dá nada a ninguém, eu dou!
Neste momento encontro-me a oferecer dores no corpo, cabeça pesada, garganta inflamada e uma tosse daquelas que parece que vai saltar um pulmão!
Não há interessados? Que estranho...
Realmente é mesmo à "povinho"! Queixam-se, queixam-se, queixam-se, mas quando aparece alguém que efectivamente dá alguma coisa, sem nada em troca, com garantia de não as pedir de volta...ninguém quer!
É por estas e por outras que o país não vai para a frente!!!
Pior, alguém como eu que se enquadra no estatuto de "excluída do mundo viral" não está, naturalmente, preparada para a eventualidade de um ataque!
Na minha caixa de medicamentos encontra-se um monte de armas de combate (ao que parece muito pouco eficientes) a gorduras infiltradas, celulite, queda de cabelo e retenção de líquidos, "desarranjos de origem africana" (em quantidades industriais), profilaxia para a malária, anti-histamínicos... com sorte até uma mezinha para cravos e unhas encravadas lá consigo encontrar, mas para a gripe?! Nunca me ocorreu!!!
Vá lá que me sobraram uns Ben-u-rons ainda no prazo ou a hipótese que me restava eram medicamentos pediátricos. Tendo em conta que esses têm 250 mg do componente necessário, teria de tomar no mínimo 4 para fazer uma dose de adulto, mas como eram em supositório...confesso que fiquei radiante com a descoberta de uma lamela com comprimidos de 500 mg!!! :)
Algo me diz que amanhã vou ter de ir à farmácia...
Enfim, começo a estar cada vez mais descrente na democracia do sistema!!!
Até lá, e no meio de desconfortos, maleitas e descrenças, vou bebendo um chazinho quente e fumando uns cigarros (sim, aparentemente e gripe também tem efeitos nefastos ao nível do cérebro :S). Pode ser que essa mistura bombástica consiga "matar o bicho"!!!
Bom, mas nem tudo podia ser mau e quando na vida se fecha uma porta...abre-se algures uma janela!
Pois não é que a malfadada virose até fez qualquer coisa em condições?
Não só levou o meu bem-estar como o meu apetite! (esta última quase que me faz chamar a gripe de amiga)
Por isso, vou ver esta gripe como que um auxilio à tarefa megalómana de perder kg! :)
Só espero que a falta de apetite (não a gripe) se aguente por umas longas e belas semanas!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário