domingo, 15 de maio de 2011

[A minha] Época Estival...

...encontra-se oficialmente aberta!
Eu sei que para uns quanto afortunados, os dias de sol e mar já chegaram há uns tempos, mas eu não era uma felizarda desse grupo. Hoje sim inaugurei-me [e à grande] nas andanças do sol, do mar e da areia.
Abençoados sejam os dias de sol e o dolce fare niente estendida na areia a torrar a pele entre banhos de mar.
Hoje foi o dia em que corajosamente [sim, tenho de confessar que foi preciso alguma coragem] me enfiei dentro do bikini, em que enfiei o Calvin nos calções de banho [acto muito menos corajoso uma vez que ele tem uma forma física invejável] e parti ao estilo Peste e Sida, com óculos escuros da Ray-Ban e o cantante a partir, para o sol da melhor praia da região de Lisboa.


Já não sei se é por uma questão de hábito ou tradição, mas há 3 gerações na família em que praia em Lisboa...é mesmo esta!

E foi o que fiz de melhor! Há muitos dias de verão que não são tão bons como este, o que me leva a concluir que as épocas que tenho iniciado nos últimos tempos têm começado da melhor maneira.
Que saudades de um mergulho no mar e de sentir o sol a aquecer-me a pele...
E como um dia excelente de praia não pode acabar de uma forma menos interessante, eis então que, para fugir ao trânsito dos veraneantes que como eu correram para o sol, resolvemos acabar o dia com uma jantarada com vista para o rio [hoje podia dar-me a esse luxo visto ter no porta-bagagens uma bola de Pilates e um aparelhómetro que promete trabalhar e tonificar tudo o que é músculo do meu corpo, acabadinhos de comprar].
E como o mundo é um bidé que anda à roda, volta e meia não vira, encontramos amigos por aí espalhados, sempre dispostos a juntarem-se a nós e a tornarem o nosso serão numa paródia de comida, conversa, imperiais, sangria, dinossauros e gargalhadas.
Que venham mais e muitos dias como este que é mesmo isso que eu gosto...e preciso.

Há dias porreiros...hoje foi um dia!!! =)

1 comentário:

  1. Quer dizer... está uma pobre alminha a trabalhar q nem uma mourinha a um sábado (o q é indecente) enquanto outras almas andam a lavar o espírito na caparica... não se faz de facto...

    ResponderEliminar