sexta-feira, 4 de novembro de 2011

A 62h de estar a voar para solos africanos começo com isto...


Eu sei que a musiquinha não é do melhor que os angolanos já fizeram, mas condiz com a situação. Ter uma lágrima no canto do olho cantada pelo mestre Bonga é qualquer coisa :)

A 3 dias de ir a Luanda mais uma vez, após 1 ano sem pôr os pés em solo africano, bateram as saudades.
Hoje estive a falar com amigos que quero encontrar e apenas com alguns dedos de conversa no FB, percebi mais uma vez o porquê de eu ter ficado apaixonada por aquela terra.
São pessoas como eles que me fazem ter a sensação de pertença, de encaixe, de ser benvinda e desejada. Às tantas é esse o calor que aquela terra tem, o das pessoas. Mesmo daquelas que não são de lá, as que só estão de passagem, tal como eu estive.
Depois não consigo não sentir, ainda que à distância, o cheiro, o sabor e a vontade de voltar. As saudades, essas sinto-as bem e vou matá-las em menos de nada!
Vêm-me à cabeça momentos, lugares, paisagens, pessoas que conheci, que revi e tudo me parece fazer sentido.
Gostava que fosses comigo. Gostava de te mostrar uma data de coisas que acho que ias gostar. Partilhar contigo um bocadinho daquilo que me faz feliz por lá. Fazer-te apaixonar também por aquele país de terra vermelha. Pode ser que um dia isso aconteça.

1 comentário: