quinta-feira, 16 de maio de 2013

Irmãos mais velhos...pois!

Tempos houve em que, para além de me tentar afogar numa banheira alegando que tal feito servia só e apenas para tentar tirar-me o medo do chuveiro (na sua opinião esta era a parte em que eu até agradecia), a 1ª experiência dos meus pais no tortuoso caminho da descendência , achou por bem alimentar a ideia de que eu pudesse ter sido adoptada.
30 anos de convivio passados continuo a questionar-me se isso será mesmo verdade e eis que, num momento de devaneio telefónico, partilho com o teste nº 1 (aqui é de louvar a coragem dos meus pais em irem à 2ª, mas também...pior não ficava. Perdidos por 100, perdidos por 1000 :P ) essas minhas dúvidas.
Após uma conversa que fez com que os meus colegas do lado se questionassem sobre a minha sanidade mental (coisa rara e nunca antes vista na chafarica a que insisto chamar trabalho), eis então que recebo a seguinte mensagem:

"Mamã, acho que deviamos contar a verdade à Anita. Ela já desconfia que é adoptada, mas o drama é que ela pensa que foram ciganos. Mais vale dizeres aquele encontro que tiveste com os libaneses há 32 anos atrás e daí o aparecimento da pita. Se quiseres eu apoio-te.
Beijos da tua filha legítima".


Se a isto juntarmos episódios como este ou este, percebem que isto pode explicar muita coisa, certo?


7 comentários:

  1. Vês...?? Tive mesmo de me vir certificar.. Não era de todo impossível!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Impossível não era. Realmente há 2000 anos ouvi uma história assim :P

      Eliminar
  2. Tadinha da pseudo-mana.... é pá é que nem sabes a pena q tenho de ti sua ingrata!!!!! Se não fosse a benevolência da minha mamã que te acolheu nos seus braços e na sua casa a esta hora estavas tu a fabricar peças de carro (ou chips de telemóveis) na China! (na China sim, ou pensas q os ditos libaneses não te iam trocar por plutônio q algum chinês arisco lhes arranjasse?????? Agora q estás entradota e resingas provavelmente eras trocada por um Ipad... é q o teu valor comercial baixou ao longo do tempo, ahahahah!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caríssima "irmã" má,
      chineses, libaneses, ipad, chips de telemóveis, Dacias e afins são balelas.
      A história da Cinderela não te diz nada, pois não? Só me falta um gato (naturalmente teu) chamado Lucifer e uma ninhada de ratos para o cenário ser perfeito!
      Quando te convidar para uma festa no palácio do Rei (e naturalmente te mandar barrar a entrada) vais ver a reviravolta que a libanesa dá há história muahahahahahahahahahaha

      Eliminar
    2. Se bem que, de acordo com as estatísticas do meu blog, a comunidade russa que me segue é assustadora...
      já ouviste falar da máfia russa, não ouviste? Tu põe-te a pau... :P

      Eliminar
  3. Querida maninha, claramente e por seres alguém a aspirante da realeza, nem te oferecia o gato Lúcifer, oferecia-te o gato de Bordalo Pinheiro q ias mais bem servidinha (e talvez não me barrasses a entrada da tua festa ao estilo real....) mas deixa lá, não chores desalmadamente, como fazias, com a história da adoção pois a mana (e apesar de me teres esfanicado os brinquedos) gosta muito de ti, e devo dizer q até foste um dinheiro bem empregue (sabes q à 32 anos atrás meia duzia de contos eram mais do q um bom ordenado de família)ahahahahahahah!!!!!!
    Beijos para a minha (the one and only) mana, eheheheheh!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pronto, com esta resposta mandaste-me de volta aos tempos em que chorava ao pensar nisso da adopção, mas desta vez ao menos é a rir.
      Gorda, se eu tivesse sido adoptada (coisa em que se torna dificil de acreditar pois é claro como a estupidez é de família) havia de arranjar maneira de esbarrar contigo por aí, e quem sabe que grau de parentesco nos posia calhar (as piadas que eu podia fazer agora pá, as piadas!!!)
      Beijos para a minha (não sei se only, afinal quantos filhos terão tido os tais libaneses, mas a melhor de todas) maninha!
      p.s- brinquedos? devia ter esfrangalhado todinhos, para aprenderes a partilhar, que é bonito :P

      Eliminar