quinta-feira, 17 de março de 2016

Vá lá, alguém que me diga que sim, que já viu, pelo menos, um...

Eu nunca os vi, mas eles existem que eu sei. Suspeito que sejam uns seres, uns gnomos, quem sabe até umas fadas, talvez apenas umas criaturas do demo, quase ao estilo de um gambuzino, cujo trabalho, missão, entretém, o que quer que lhe queiram chamar, é entrelaçar fios. E não, não são artesãos, daqueles que fazem tapetes, cachecóis, pulseiras e colares, são mesmo uns demónios que se limitam a dar nós que fariam os marinheiros chorar de vergonha e humilhação, em cabos de computador e headphones.
Eu juro que ainda ontem antes de sair os enrolei meticulosamente e que hoje eles não só já não estavam enrolados como tinham uma centena de nós cegos.
Vamos assumir, e aqui estaremos certamente todos de acordo, que uns phones não têm vida própria, certo? Que após as luzes do escritório se apagarem não começam aqui sozinhos numa rambóia desenfreada. Vamos também excluir a hipótese da senhora da limpeza lhes ter mexido pois se ela fizesse o seu trabalho a minha secretária não estaria a pontos de ser capaz de germinar um feijão caso ele lhe caísse em cima, boa?
Agora  vá, sosseguem lá esta minha mente perturbada e digam-me que já viram um, por aí, num canto qualquer. 

2 comentários:

  1. Há sim senhor, uns gnomos que entrelaçam fios e buracos negros na casa colocados estratégicamente que fazem coisas desaparecer.

    ResponderEliminar
  2. Bem me queria parecer. E ouve lá, também tu conheces esse sub-mundo onde estão todas aas meias e peúgas desirmanadas?

    ResponderEliminar