domingo, 1 de setembro de 2019

Aeroporto de Lisboa

Já foi um aeroporto giro, agradável. Pequeno, é certo, mas bom, até porque a máxima "tamanho não é documento" aplicava-se bem a dito.
Agora o aeroporto parece a Sagrada Família, mas em vez de ser a catedral é o aeroporto inacabado. Permanentemente em obras, com tudo a mudar de sítio de uma semana para a outra. Está confuso, sujo e só de passar no supermercado a que chamam dutty free, fico ali entre o enjoada e com uma tremenda dor de cabeça. Detesto o cheiro a miscelânea de perfume. Imagino o nariz da gente que ali trabalha e pior, imagino a quantidade de analgésicos que têm de tomar para poder aguentar a jornada. Alguém que lhes dê um subsídio de risco à conta de possíveis intoxicações.
Seja no Montijo, Alcochete, Ota ou no raio que os parta, decidam-se lá, façam um como deve ser. Este, que outrora já foi bom, está a rebentar pelas costuras e a mim não me apetecia nada cá estar.

2 comentários:

  1. Há dias fui e vim de Londres, como deverás ou não, saber. Mais uma vez, tive sorte. Pouca gente, pouca fila para passar a segurança (yeyyyy!!!), duty free sem trânsito - embora continue a adorar a malta que estaca mesmo a meio do caminho, impedindo os outros que querem lá bem saber das barras de Toblerone gigantes, avançarem em direção às portas de embarque. Lá no meio, zona de comes e bebes, o cenário mudou. Mais parece a zona de Alvalade e Luz em dias de derby, sabes?... Acho que o nosso aeroporto nos encheria as medidas não fosse o assalto da turba de turistas que polulam em Lisboa e arredores (sim, Carcavelos e a Costa já não são aquelas praias de degredo usadas pela plebe suburbana - há dias descobri todo um mundo de bifes e bifas dos mais variados credos deitadinhos na vasta areia). Confesso que construir um aeroporto nos lados do Montijo ou de Alcochete não me parece nada bem - mas o nossos grandes engenheiros lá saberão o que fazer em terrenos lodosos. É esperar para ver..

    ResponderEliminar
  2. Já nem discuto a localização do dito. Já só espero que façam um. Lisboa cresceu. Portugal também. Está na hora do aeroporto acompanhar esse crescimento.

    ResponderEliminar